DRAGON QUEST VII: Fragments of the Forgotten Past

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 16/09/2016

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
Subscreve o canal no
YouTube

Viaja até ao passado para salvares o presente em DRAGON QUEST VII: Fragments of the Forgotten Past, um RPG intemporal para a família de consolas Nintendo 3DS.

De uma pequena ilha para um mundo de possibilidades!

Junta-te ao jovem Auster e aos seus amigos, Prince Kiefer e Maribel, na sua missão para devolverem a paz a terras há muito esquecidas. Recorre a placas místicas para viajar no tempo e partir em auxílio de cidades necessitadas. Resolve quebra-cabeças e defronta monstros únicos em clássicas batalhas por turnos para moldares tanto o passado como o presente do mundo.

CI7_3DS_DragonQuest7_3DS_DragonQuest7_S_Battle_Golem3_EN.jpg

Nesta enorme aventura deves explorar masmorras e derrotar inimigos que bloqueiam o teu caminho. Para levares os monstros a melhor terás de emitir ordens a membros da tua equipa em batalhas por turnos. Em alternativa, se tiveres a certeza de que a tua equipa tem a situação controlada, podes ativar "táticas" para que as lutas se desenrolem automaticamente.

CI7_3DS_DragonQuest7_Screenshots_Battle_Maeve1_EN.jpg

50 ocupações à escolha

Com mais de 50 ocupações à disposição, qualquer herói é capaz de demonstrar as suas capacidades e aprender habilidades novas. Podes tornar-te um mago, um pirata e até um pastor! Domina uma variedade de profissões para formares uma equipa de heróis verdadeiramente imparável.

CI7_3DS_DragonQuest7_Monster_slime.jpg

Testa os dotes de combate da tua equipa contra centenas de monstros únicos, incluindo muitos da série DRAGON QUEST. Podes também tornar-te amigo de determinadas criaturas, o que te permitirá apropriar-te das suas habilidades em batalha ou enviá-las numa missão de busca de itens especiais para ti.

Aventuras de um viajante

Expande a tua aventura com Traveller's Tablets, placas especiais que podem ser trocadas com outros jogadores através do StreetPass ou online* para obteres acesso a novas masmorras. Se ultrapassares os desafios destas masmorras poderás receber alguns itens altamente cobiçados...

Há uma missão épica à tua espera numa luta para restaurares um mundo fragmentado em DRAGON QUEST VII: Fragments of the Forgotten Past, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.

Descobre mais sobre a tua missão na nossa secção "História e personagens".

*É necessário o acesso à Internet sem fios. O registo da Nintendo Network ID e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network são obrigatórios.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

História e personagens

CI7_3DS_DragonQuest7_Screenshots_SailingAway.jpg

Rodeados de água, os residentes da Estard Island vivem de forma pacífica, ignorantes de qualquer tipo de existência para lá da sua.

CI7_3DS_DragonQuest7_Screenshots_ShrineOfMysteries_Arriving.jpg

Destinado a tornar-se um grande pescador, tal como o seu pai, o Auster é um rapaz aparentemente normal que não quer que a sua vida se resuma à pesca. Com a ajuda do seu melhor amigo, o Prince Kiefer, o Auster espera descobrir se existe mesmo um mundo para lá da Estard Island e juntos partem numa missão que os leva até a um local antigo conhecido como "Shrine of Mysteries". É aqui que ficam a saber da existência de placas de pedra que depois de reunidas conseguirão abrir portais para o passado distante.

CI7_3DS_DragonQuest7_Screenshots_JustArrived_FirstIsland.jpg

A onda de sorte destes rapazes continua quando o pai do Auster recupera um destes fragmentos de pedra raros do oceano. Contudo, depois de levar o fragmento até ao templo e de completar a placa, o Auster, o Kiefer e a sua amiga de infância, a Maribel, são transportados para um local misterioso bastante longe de casa.

Não tarda até os três se aperceberem de que não só acordaram num novo continente como também recuaram até ao tempo em que a ilha existia no seu mundo. Para tornar tudo ainda pior, a ilha é atormentada por uma terrível maldição e a sua população sofre às mãos implacáveis dos monstros.

Haverá outras ilhas perdidas no tempo? Como é que isto aconteceu?

Para encontrar as respostas, terão de viajar tanto pelo mundo como pelo tempo. Se conseguirem desfazer os erros do passado, as ilhas florescerão e serão devolvidas ao presente. Cabe ao Auster e aos seus amigos resolverem os problemas do passado e reconstruirem o mundo.

Convocam-se todos os heróis!

Com uma aventura tão grande pela frente, existem muitas personagens para conhecer nas tuas viagens pelo tempo e algumas delas poderão até juntar-se a ti nos combates. Em baixo podes ficar a conhecer algumas das personagens do jogo:

Agora que já conheces os nossos heróis, vê que aventuras os aguardam na secção "O jogo".

©2000, 2013, 2016 ARMOR PROJECT/BIRD STUDIO/SQUARE ENIX All Rights Reserved.

O jogo

Nesta enorme aventura controlas uma equipa de heróis que recua no tempo para descobrir ilhas há muito esquecidas, entretanto invadidas por monstros e perturbadas por maldições estranhas. Explora masmorras labirínticas, resolve quebra-cabeças complexos e enfrenta inimigos em batalhas por turnos – cabe-te a ti resolver esta situação que afeta as ilhas no passado com o objetivo de as restaurar no presente.

Quando não estiveres a reconstruir o mundo, poderás partir numa série de missões secundárias e distrações divertidas que te manterão a ti e aos teus heróis ocupados.

CI7_3DS_DragonQuest7_3DS_DragonQuest7_S_ExploringIslandOnWayToEstard.jpg

Um mundo selvagem

Existem vastos campos à espera de serem explorados. Mas avança com cuidado, pois há uma quantidade de monstros escondidos na floresta, em grutas e masmorras. Tenta passar por eles sem seres detetado ou, se te sentires corajoso, luta contra eles! Visita a secção "Combates" para saberes mais sobre as formas de derrotar estas criaturas.

CI7_3DS_DragonQuest7_Screenshots_Full_EstardChurch.jpg

Salva a cidade

Quer no passado quer no presente, nunca estás longe de uma cidade. Porque não apareces para uma conversa com os habitantes e descobres como podes ajudar os que mais precisam?

As cidades estão repletas de estabelecimentos úteis, como lojas recheadas de equipamento e objetos, bancos onde guardar os teus tesouros e igrejas onde podes quebrar maldições, ressuscitar aliados e gravar o teu progresso. Se precisares de orientação enquanto te deslocas pela cidade, podes sempre olhar para o mapa no Ecrã Tátil.

Para passar o tempo…

Roma não se fez num dia, por isso não tenhas pressa na reconstrução do mundo. Existem inúmeras tarefas, distrações e missões secundárias com que podes ocupar o teu tempo livre. Porque não ajudas a povoar a cidade recém-estabelecida de Haven com monstros pacíficos? Ou tentas a tua sorte no casino? Também podes procurar minimedalhas para trocar por recompensas.

Reúne os fragmentos das placas

Mantém-te atento a objetos raros chamados Tablet Fragments, que estão espalhados por todo o mundo. Se encontrares um, leva-o até ao Shrine of Mysteries para o encaixares e vê o que acontece – pode ser que desvendes um novo continente! Se avançares o suficiente na tua aventura receberás um detetor de fragmentos que brilha sempre que um destes pedaços se encontra nas proximidades.

CI_3DS_DragonQuest7_3DS_DragonQuest7_S_MonsterMeadows_MonsterCave3_EN.jpg

Obtém Traveller's Tablets

Caso te depares com uma placa chamada Traveller's Tablet, poderás usá-la para aceder a masmorras especiais onde inimigos te esperam. Podes ordenar a monstros de quem te tenhas tornado amigo que entrem em determinadas grutas para as obterem e tas trazerem.

Mas não te esqueças de partilhar! Atribui uma Traveller's Tablet a um monstro de quem te tenhas tornado amigo e esta será trocada com outros jogadores com quem te cruzares através do StreetPass. Além de receberes placas de outros jogadores, o monstro correspondente poderá até mudar-se para o teu Haven aumentando, assim, a sua população. Aí podes também visitar o Download Bar e partilhar placas com outros jogadores online*.

Novos desafios à tua espera

A partir do dia do lançamento do jogo, Traveller's Tablets especiais serão distribuídas todas as semanas através do Download Bar. Algumas destas incluirão novas masmorras repletas de inimigos mais difíceis de bater, ao passo que outras continuarão a história do jogo depois de teres terminado a missão principal.

Agora que sabes que vais ter de enfrentar todo o tipo de monstros, prepara-te para o combate na nossa secção "Combates"!

*É necessário o acesso à Internet sem fios. O registo da Nintendo Network ID e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network são obrigatórios.

©2000, 2013, 2016 ARMOR PROJECT/BIRD STUDIO/SQUARE ENIX All Rights Reserved.

Combates

Por toda a parte encontras monstros preparados para causarem problemas. Alguns são pequenos e engraçados, enquanto outros têm dimensões verdadeiramente colossais. Independentemente do seu tamanho, prepara-te para uma luta se esbarrares com um no mapa.

CI7_3DS_DragonQuest7_3DS_DragonQuest7_S_Battle_Slimes_Cutscene.jpg

Que comecem os combates

Quando os monstros se aproximarem, defrontá-los-ás em batalhas clássicas por turnos. Em combate, és tu quem toma as decisões emitindo, por exemplo, ordens a cada membro da equipa individualmente ou atribuindo comportamentos de combate denominados "táticas" para otimizares a tua estratégia.

CI7_3DS_DragonQuest7_Screenshots_Battle_Slimes_Forest_EN.jpg

Ataca com uma variedade de armas e utiliza feitiços para te manteres na ofensiva. Estuda os inimigos com cuidado e escolhe um ataque de magia contra o qual sejam fracos para atacares com mais eficácia! Podes também utilizar itens em batalha para te ajudarem, caso te vejas em apuros. Se um dos membros da tua equipa estiver quase a dar de si, dá-lhes uma erva medicinal para os manteres em combate.

Se te sagrares vitorioso, a tua equipa adquirirá experiência, ajudando os teus heróis a subirem de nível e a ganharem força. Poderão até ganhar moedas de ouro, assim como objetos. Assim que sobem de nível, os heróis tornam-se mais fortes e aprendem novos feitiços e habilidades consoante a sua ocupação. Visita a secção "Ocupações" para mais informações.

Escolhe o melhor equipamento

Com adversários tão duros quanto os que tens pela frente, é essencial que escolhas para as tuas personagens armas e equipamento adequados. Podes encontrar armaduras e artilharia mais potentes em masmorras ou adquiri-las em lojas de cidades próximas.

3DS_DragonQuest7_S_Battle_Vocations_StoneGolem.jpg

Monstros para todos os gostos

Grandes ou pequenos, os monstros estão carregados de surpresas que prometem colocar até os heróis mais experientes à prova. Alguns inimigos convocam reforços de amigos, enquanto outros fazem-se acompanhar de monstros aliados para derrotarem criaturas mais potentes.

Fica atento a ataques que infligem danos no estatuto e certifica-te de que estás sempre pronto para lançar um antídoto a um companheiro que esteja envenenado. Saber quando curar, defender ou até fugir de uma batalha pode poupar-te o trabalho de visitar uma igreja para reavivar um colega de equipa mais tarde.

Conhece os monstros do jogo!

Nesta missão gigantesca encontras centenas de monstros diferentes. Prepara-te para a batalha familiarizando-te com alguns dos vilões mais icónicos da série DRAGON QUEST:

Amigo ou inimigo?

Após um determinado ponto no jogo, aprendes a travar amizade com determinados monstros que encontras em batalha. Estes amigos poderão revelar-se bastante úteis – enquanto uns te ensinam algumas habilidades, outros são enviados para as Monster Meadows, um local seguro onde podem viver felizes e até encontrar novas Traveller's Tablets para ti.

Sabias que podes personalizar os teus heróis com novas habilidades? Descobre mais na secção "Ocupações".

©2000, 2013, 2016 ARMOR PROJECT/BIRD STUDIO/SQUARE ENIX All Rights Reserved.

Ocupações

Não deixes que a aventura impeça os teus heróis de perseguirem os seus objetivos profissionais! As ocupações permitem-te influenciar a forma como as tuas personagens crescem e existem mais de 50 à disposição. Desde as classes DRAGON QUEST clássicas a papéis menos convencionais, qualquer herói pode experimentar diferentes ocupações, por isso escolhe as que melhor se adequem à tua equipa!

Segue-se uma lista de algumas das ocupações que o jogo oferece:

Veste-te a preceito!

Atribui uma ocupação a um membro da tua equipa para não só modificares as suas estatísticas como lhes dares acesso a novos feitiços, habilidades e até roupas cheias de estilo. Afinal, às vezes o hábito faz mesmo o monge!

Objetivos profissionais

Se te mantiveres numa ocupação durante tempo suficiente, tornar-te-ás um mestre nela. Quando já tiveres tirado todo o partido de uma classe, poderás passar para outra, mantendo os feitiços e habilidades apreendidos nos papéis anteriores. Continua a dominar várias ocupações para desbloqueares papéis avançados com novas habilidades.

Uma mistura de monstros

Sempre quiseste aprender os truques de um slime? Atacar com a energia de um mágico? Itens raros chamados "Monster Hearts" podem ser encontrados em determinados baús ou obtidos em batalhas. Cada Monster Heart está vinculado a um vilão e podes atribuí-lo a um dos teus heróis para lhe ensinares uma Monster Vocation. Assim, não só ganharás novas habilidades únicas dessa criatura específica como usurparás também o seu aspeto!

Se dominares uma variedade de ocupações de monstros, a tua equipa obterá acesso a versões mais avançadas para aprender.

©2000, 2013, 2016 ARMOR PROJECT/BIRD STUDIO/SQUARE ENIX All Rights Reserved.

Categorias

Aventura, RPG

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

Artepiazza/Square Enix

Opções de jogo

StreetPass

Mais informações

Classificação etária

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

16/09/2016

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

11635 blocos

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

16/09/2016

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano