Chibi-Robo!™ Zip Lash

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 06/11/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

O serviço Miiverse já foi encerrado.

Lê aqui mais informações



Parte numa enorme aventura com um robô minúsculo em Chibi-Robo! Zip Lash, um jogo de plataformas de deslocação lateral 2D para a família de consolas Nintendo 3DS.

Quando extraterrestres começam a apropriar-se dos recursos naturais da Terra, cabe ao já conhecido robô Chibi-Robo impedir a concretização dos seus diabólicos planos!

Ele é pequeno, mas não deve ser subestimado, já que a sua versátil Chibi-Plug pode ser usada como chicote para atacar os teus inimigos, como uma corda capaz de alcançar objetos longínquos, um gancho que te permite sobrevoar abismos e muito mais.

Usa o "zip lash" para fazeres um potente lançamento que faz com que o Chibi-Plug faça ricochete nas paredes e esmague quaisquer obstáculos no seu caminho. Usa power-ups para estenders o teu cordão e descobre áreas escondidas em mais de 35 níveis.

A missão do Chibi-Robo levá-lo-á até aos quatro cantos do mundo para explorar vastos continentes de skate e submarino ao trabalhar no sentido de repelir uma invasão alienígena. Faz novos amigos pelo caminho e dá-lhes snacks deliciosos baseados no mundo real!

Graças ao amiibo de Chibi-Robo (disponível como parte de um pack de software ou vendido em separado) podes transformar o microscópico herói no Super Chibi-Robo com velocidade e poder aumentados, gravar as tuas pontuações altas no amiibo de Chibi-Robo para o subires de nível e desbloquear ainda mais conteúdos!

Exibe o teu poderio mecânico para salvares a Terra em Chibi-Robo! Zip Lash para a família de consolas Nintendo 3DS.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

É necessário um leitor/gravador de NFC Nintendo 3DS (vendido em separado) para utilizar amiibo com as Consolas Nintendo 3DS, 3DS XL e 2DS.

Este jogo pode incluir colocação de produtos e publicidade.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

O registo de uma Nintendo Network ID é necessário para descarregar demos na Nintendo eShop. Aplicam-se os termos e condições.

História e personagens

Chibi-Robo parte para o resgate!

Os recursos naturais da Terra estão a escassear. Poderão os avistamentos de pequenos ovnis ter algo que ver com isso? O que quer que seja, o Chibi-Robo deve regressar à Terra para evitar uma crise internacional e enviar os extraterrestres para o local de onde vieram!

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_ChibiRobo.jpg

Chibi-Robo

Os seus 10 cm de altura fazem do Chibi-Robo um dos mais pequenos (e dos mais ecológicos!) heróis que existe. Mas o tamanho não é tudo, uma vez que este pequeno robô trabalha incansavelmente para fazer os outros felizes, seja a arrumar as coisas de uma família caótica seja a impedir uma invasão alienígena.

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_Telly.jpg

Telly

O companheiro do Chibi-Robo, o Telly, é um dispositivo deveras inteligente. Ele vai ajudar-te a explicar todo o tipo de informação a partir da segurança da tua nave espacial, a Chibi-House.

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_Chibitots.jpg

Chibi-tots

É verdade que o Chibi-Robo é pequeno, mas há robôs ainda mais pequenos: chamam-se Chibi-tots e adoram brincar por aí. Se vires um em alguns dos cenários, tenta agarrá-lo!

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_Toby.jpg

Toby

Este avião de brincar é apenas um dos muitos amigos que o Chibi-Robo conhecerá ao longo das suas aventuras. Realiza os seus sonhos dando-lhe os snacks que eles pedem e eles ficarão satisfeitos com a generosidade do Chibi-Robo!

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_TheGyorians.jpg

Os Gyorians

Os incomodativos Gyorians foram detetados na Terra e são os principais suspeitos no desaparecimento dos recursos naturais do planeta. O que andarão estas criaturas extraterrestres a tramar?

O jogo

Viaja por todo o mundo com o Chibi-Robo em busca dos irritantes invasores! Explora continentes a pé usando a Chibi-Plug para atacares inimigos, obter novas habilidades e apanhar colecionáveis escondidos em cada nível. Em determinados níveis, salta para um dos Chibi-Vehicles disponíveis, incluindo, entre muitos outros, um skate e um submarino!

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_PlugIn.jpg

A Chibi-Plug

O sempre engenhoso Chibi-Robo conta com uma ferramenta eficaz nesta aventura: uma ficha e um cordão conhecidos como "Chibi-Plug".

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_screen_01.bmp

Painéis cor de laranja podem ser encontrados ao longo dos níveis: em parapeitos, no teto e alguns em sítios difíceis de alcançar. Lança e prende a tua ficha a estes painéis para puxares o Chibi-Robo para eles, para cima deles ou para sobrevoares armadilhas. Atira a tua ficha para determinados objetos, como blocos pequenos, para os esmagares ou lança bombas para te livrares de obstruções.

Mantém a bateria carregada

O Chibi-Robo é alimentado por uma bateria, que se vai esgotando com as suas atividades. Mantém-te de olho nos seus watts, pois quando estiverem a escassear terás de ligá-lo a uma tomada para o recarregares.

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_screen_02.bmp

Dá-lhes um choque!

Os watts do Chibi-Robo esgotam-se mais rapidamente quando sofre danos de inimigos. Usa a Chibi-Plug para efetuares um ataque "whip lash" que os detenha antes que te ataquem eles próprios. Alguns inimigos contam até com tomadas que podem ser usadas para recarregar alguns watts antes de serem destruídos. Cuidado com os bosses no final de cada continente e usa a Chibi-Plug de formas criativas para derrotares estes inimigos mecânicos.

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_screen_03.bmp

Zip Lash

O "zip lash" é uma das tuas habilidades mais úteis, capaz de destruir objetos de grandes dimensões e de apanhar objetos fora do teu alcance. Aponta em quase qualquer direção e vê-o ressaltar e fazer ricochete nas paredes de formas surpreendentes. Aumenta o alcance do teu "zip lash" reunindo "boost balls" e vê que novas áreas descobres!

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_AllFiredUp.jpg

Não derretas!

Ligar a ficha a determinadas tomadas pode dar origem a algumas surpresas! O pequeno robô poderá, por exemplo, sobreaquecer e incendiar-se durante um curto período de tempo, derretendo quase tudo no seu caminho. Algumas tomadas podem até dar ao Chibi-Robo poderes gelados que lhe permitem congelar a água e caminhar sobre ela.

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_screen_04.bmp

Viaja pelo mundo

Cada vez que concluis um cenário recebes uma pontuação baseada no número de colecionáveis reunidos, inimigos derrotados, a carga restante do Chibi-Robo e mais. Podes também girar a Destination Wheel para ficares a saber aonde a tua próxima aventura te levará. Certifica-te de que fazes paragens frequentes na tua base de operações, a Chibi-House, para reciclar lixo que tenhas apanhado, descobrir mais sobre as tuas aventuras no Chibi-PC, recarregar o Chibi-Robo ou até desbloquear figuras na máquina de Chibi-Capsule usando o amiibo de Chibi-Robo.

Por terra, ar e mar

Com tantos locais para visitar na tua missão, aqui ficam apenas algumas das divertidas formas através das quais o Chibi-Robo gosta de apreciar as paisagens e os sons em determinados níveis!

Colecionáveis

A maior aventura de Chibi-Robo até à data não estaria completa sem uma quantidade de itens colecionáveis para encontrar nas suas viagens. Encontra o máximo que puderes em cada nível para obteres uma pontuação elevada. Conseguirás encontrá-los todos?

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_Moolah.jpg

Reúne moolah

Moedas (ou "moolah") estão espalhadas pelos níveis e podem ser gastas numa variedade de formas: adquire itens que serão úteis ou altera os painéis na Destination Wheel. As moedas grandes estão escondidas em locais difíceis de alcançar e há divisões recheadas de moolah à espera de serem descobertas!

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_Snack.jpg

Encontra snacks

Há mais de 50 deliciosos snacks para encontrar ao longo de cada cenário. Troca-os com os seus amigos para obteres recompensas e lembra-te de examinar cada snack que encontrares no Chibi-PC para descobrires mais sobre ele.

Recicla

O lixo de alguns serve de maravilhoso combustível para os robôs. Como o amigo do ambiente que é, o Chibi-Robo está sempre à procura de resíduos que possa aproveitar. Quando estiveres de volta à Chibi-House, certifica-te de que os reciclas para que se transformem em watts capazes de manter o Chibi-Robo carregado e pronto para mais aventuras. No Chibi-PC podes descobrir mais sobre o lixo reunido.

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_HideAndSeek.jpg

Agarra Chibi-tots

Os Chibi-tots adoram jogos. Se vires um, tenta agarrá-lo para aumentares a tua pontuação. Mas tem cuidado – não tentes agarrá-los com a tua ficha!

Repete um nível já concluído

Revisita um cenário que já tenhas concluído e pode ser que encontres um extraterrestre perdido. Usa a tua ficha para o transportares para um misterioso altar e balança-o depois sobre a tua cabeça para chamares um ovni de resgate e receberes uma recompensa especial.

Usa uma variedade de disfarces

Veste o Chibi-Robo de empregado, de gato ou até de uma das tuas personagens preferidas da Nintendo. É possível que recebas um disfarce sempre que salvas um extraterrestre perdido. Quando isto acontece, recebes também um dígito da Outfit ID desse disfarce que podes publicar no Miiverse. Trabalha em cooperação com outros jogadores no Miiverse para completares vários Outfit ID e desbloqueares mais disfarces para o Chibi-Robo!

amiibo

Os amiibo permitem-te desbloquear ainda mais conteúdos em Chibi-Robo! Zip Lash. Se tiveres uma New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL podes encostar o amiibo à área NFC no ecrã tátil. Graças ao acessório Leitor/Gravador NFC (vendido em separado) podes também utilizar amiibo nas consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL e Nintendo 2DS.

CI16_3DS_ChibiRoboZipLash_amiibo.jpg
CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_SuperChibiRobo.jpg

Super Chibi-Robo!

Se utilizares o amiibo de Chibi-Robo num cenário, transformar-te-ás no Super Chibi-Robo, que será capaz de correr mais depressa e fará aumentar os teus watts. Só podes transformar-te no Super Chibi-Robo um número limitado de vezes por dia, por isso usa este potenciador de forma sensata!

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_LevelUp.jpg

Sobe de nível

Se utilizares o amiibo de Chibi-Robo quando te for pedido no final de cada cenário, poderás gravar a tua pontuação e subir o teu amiibo de nível no jogo, passando de uma figura de madeira para um diamante.

Quanto mais alto o nível do teu amiibo de Chibi-Robo, mais vezes por dia poderá transformar-se em Super Chibi-Robo. Terás também a possibilidade de ganhar mais figuras da máquina que vende Chibi-Capsules na Chibi-House.

CI7_3DS_ChibiRoboZipLash_ChibiCapsule.jpg

Coleciona-as todas!

Introduz no jogo o teu amiibo de Chibi-Robo quando estiveres na Chibi-House para ativares a máquina de Chibi-Capsules. Gasta as tuas moolah para comprar uma Chibi-Capsule que contenha uma de 200 figuras diferentes com personagens, inimigos, poses e mais. Quando sobes o teu amiibo de Chibi-Robo de nível, as hipóteses de desbloqueares figuras raras e outras surpresas aumentam.

Com outros amiibo compatíveis ganharás moolah sempre que os utilizares. Poderás até acrescentar à máquina de Chibi-Capsules novas figuras baseadas nas poses de personagens famosas.

Descobre mais no nosso site oficial dedicado aos amiibo.

Faz uma pose!

Usa as figuras que tiveres colecionado para criares as tuas próprias fotografias e dioramas na Figure Photo Booth. Escolhe um cenário de fundo, dispõe as tuas figuras, nomeia a cena e tira fotografias para partilhares no Miiverse.

As sinas de Zolpi

Consulta o misterioso Zolpi e vê o que o dia te reserva. Basta escolheres o ficheiro de gravação com que queres jogar, toca depois no botão do amiibo e lê o teu amibo de Chibi-Robo para receberes a tua sina diária. O Zolpi parece-te familiar?...

Categorias

Plataforma

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Opções de jogo

amiibo, Demo disponível, Internet

Mais informações

Classificação etária

QR Code

Lê este QR Code e compra-o já na Nintendo eShop!

amiibo

Os cenários extra podem ser desbloqueados utilizando um amiibo do Chibi-Robo (vendido em separado).

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

06/11/2015

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

06/11/2015

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

6884 blocos