Sonic Lost World

Consola: Wii U Data de lançamento: 18/10/2013

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

O serviço Miiverse já foi encerrado.

Lê aqui mais informações



O Dr. Eggman volta a fazer das suas! Desta vez, o ignóbil doutor excedeu-se e apreendeu o poder de ameaçadoras criaturas conhecidas como os "Seis Mortíferos". Mas quando estas se insurgem contra o seu mestre, o Sonic e o Dr. Eggman devem colocar a sua rivalidade de parte e trabalhar em cooperação em Sonic Lost World para a Wii U.

Armado com uma vasta gama de movimentos e habilidades, o Sonic acelera até à Wii U num jogo de plataformas de ação e aventura. Corre, salta e acelera em terrenos em constante mudança usando as novas habilidades acrobáticas do Sonic e os seus Poderes Coloridos melhorados, vistos pela primeira vez em Sonic Colours.

Controla Poderes Coloridos exclusivos para a Wii U com o Wii U GamePad inclinando, apontando e tocando. Joga todo o título apenas no GamePad, sem a TV, ou recebe a ajuda de um amigo no modo de cooperação para dois jogadores. Envia itens para o Miiverse para aumentares a sua potência e partilha-os com outros jogadores de todo o mundo.

Podes também defrontar os teus amigos numa panóplia de modos e níveis multijogadores competitivos no derradeiro confronto de velocidade supersónica. Com o Wii U GamePad não há necessidade de um ecrã dividido: um piloto utiliza o ecrã do GamePad enquanto o outro utiliza a TV. Tens também a possibilidade de jogar no modo cooperativo, em que um segundo jogador pode comandar dispositivos controlados por rádio para derrubar inimigos e obstáculos, deixando o caminho livre para o Sonic!

Disponível para reserva (limitada ao stock existente), a edição "Deadly Six" contém um nível exclusivo em que o Sonic é sugado para um mundo de pesadelos! Enfrenta estes "seis mortíferos" montados em gigantescos monstros Nightmaren e derrota-os todos para desbloqueares um poder colorido especial que normalmente só está acessível através do Miiverse. Clica aqui para mais informações sobre os Deadly Six.

PS_3DS_SonicLostWorld_enGB.png

Sonic Lost World para a Nintendo 3DS

Mais informações

  • O Sonic e o Dr. Eggman devem unir-se para derrotarem os Seis Mortíferos!
  • Faz uso dos novos Poderes Coloridos e habilidades acrobáticas do Sonic em terrenos em constante mudança
  • Joga no ecrã do GamePad sem a TV e utiliza os Poderes Coloridos exclusivos para a Wii U
  • Defronta os teus amigos em modos multijogadores competitivos
  • Recebe conteúdos extra com a edição "Deadly Six", disponível para reserva e limitada ao stock existente!

* São precisos acessórios adicionais para o modo multijogadores, vendidos em separado.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

CI7_WiiU_SonicLostWorld_DeadlySixEdition_enGB.png

Edição Sonic Lost World Deadly Six

Inclui conteúdos de jogo exclusivo ainda mais mortíferos

  • Derrota os "Seis Mortíferos" a caminho da batalha em monstros enormes
  • Combate num nível exclusivo novo
  • Monstros inspirados no popular jogo "NiGHTS into Dreams…"

É o pior pesadelo do Sonic!

Disponível para reserva ou limitada ao stock existente

Entrevista

O Sonic regressa a alta velocidade com novos movimentos e habilidades, Poderes Coloridos e seis novos perigosos oponentes em Sonic Lost World, um título exclusivo para a Wii U e para a Nintendo 3DS. Conversámos um pouco com o Diretor de Marca Global Sonic da SEGA, David Corless, sobre a nova aventura do famoso ouriço.

Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, pode apresentar-se aos nossos leitores e falar do seu trabalho no que diz respeito a Sonic?

David Corless: Chamo-me David Corless e sou o Diretor de Marca Global Sonic. Trabalho de perto com a Equipa Sonic no Japão, que cria jogos, ajudando-a a definir o tipo de jogos que queremos fazer. Portanto, tenho um papel ativo no planeamento geral do futuro de Sonic, ou seja, decido que jogos vamos desenvolver, quando os vamos lançar e também analiso quem compra jogos Sonic, certificando-me de que conhecemos bem o nosso público-alvo. No que diz respeito ao marketing, eu e a minha equipa fazemos tudo, desde a criação de trailers do jogo à arte da caixa, sites, anúncios televisivos e por aí fora. É uma posição muito abrangente, a minha!

NoE: E é uma posição nova para si?

DC: Já faço este trabalho há quatro anos, sendo que trabalho na SEGA há seis.

NoE: Encontrámo-nos para falar sobre o título Sonic Lost World para a Wii U e para a Nintendo 3DS. Pode apresentar brevemente o jogo e a história?

DC: Em primeiro lugar, o jogo é espetacular – é um dos melhores jogos Sonic em que estive envolvido.

Neste jogo, o Sonic defronta um novo inimigo: os Seis Mortíferos. No início, os Seis Mortíferos trabalham com o Dr. Eggman mas acabam por decidir avançar sozinhos e conquistar o mundo. E, assim, o Sonic é obrigado a juntar-se ao Dr. Eggman e usar os seus novos poderes e habilidades para derrotar esta ameaça.

Há muitas novidades no jogo, mas também fomos inspirados por títulos anteriores. Os níveis são novos mas podem parecer familiares aos fãs de Sonic em certa medida, e o mesmo se pode dizer do tipo de inimigos que vão aparecendo, para além dos Seis Mortíferos.

Também assistimos à reintrodução dos Poderes Coloridos e adicionámos novos poderes, como, por exemplo, o Eagle e o Asteroid, que surgem de mão dada com os poderes mais antigos Drill e Laser. No que diz respeito aos novos movimentos do Sonic, ele tem habilidades acrobáticas ao estilo do parkour que lhe permitem correr por paredes e agarrar-se a parapeitos, o que torna o jogo muito mais fluido e divertido. Para além disto, reintroduzimos o movimento clássico Spin Dash.

A equipa também criou níveis diferentes de velocidade pela primeira vez, permitindo ao jogador uma maior precisão de movimentos. Isto é muito importante num jogo de plataformas, mas, ainda assim, temos aquela explosão mágica de velocidade própria do Sonic quando é preciso.

Tanto a versão para a Wii U como para a Nintendo 3DS têm as suas próprias caraterísticas e até há uma edição especial do jogo – a Deadly Six Edition – com novas batalhas contra os Seis Mortíferos. Há muito para falar! Esperamos que todos estes pormenores agradem aos nossos fãs de sempre e também aos novos jogadores, que assim considerarão o jogo mais entusiasmante.

NoE: Então, falando agora do enredo, o Sonic e o Dr. Eggman trabalham em conjunto para derrotar os Seis Mortíferos…?

DC: É verdade, os arqui-inimigos unem-se para derrotar os Seis Mortíferos! Como e porquê, não posso dizer…

CI7_WiiU_SonicLostWorld_Screens_WallRun.png

NoE: E pode falar um pouco sobre a experiência Wii U?

DC: Claro! Em primeiro lugar a Equipa Sonic gostou imenso de trabalhar com uma nova plataforma e adorou trabalhar na Wii U porque lhes permitiu ter ideias inovadoras, o que me parece evidente quando vemos o jogo na sua versão final.

Por exemplo, a equipa usou o Wii U GamePad de formas diferentes para valorizar a jogabilidade. Os Poderes Coloridos demonstram isto perfeitamente, já que cada um deles usa o GamePad de forma única e diferente – para uns usa-se o ecrã tátil, para outros usa-se os manípulos. É muito divertido!

E quando jogamos em modo multijogadores, um jogador pode usar o ecrã grande enquanto o outro usa o ecrã do GamePad. Acho que os fãs vão gostar muito de ter o modo multijogadores em Sonic Lost World. Também há cooperação no jogo principal, onde um segundo jogador pode lançar dispositivos controlados por rádio e criados pelo Tails para ajudar o Sonic.

E se alguém quiser ver televisão mas tu quiseres continuar a jogar, podes trocar de ecrã e jogar somente no GamePad. Acho que as qualidade e inovação com que a Equipa Sonic impregnou este título são bem visíveis.

NoE: E o jogo também integra o Miiverse, não é?

DC: Sim, em Sonic Lost World podes pegar em alguns dos teus Poderes Coloridos e enviá-los para o Miiverse. Depois de algum tempo recebe-los de volta ainda mais poderosos.

CI7_WiiU_SonicLostWorld_Screen3DS.png

NoE: Falemos agora da versão do jogo para a Nintendo 3DS.

DC: Quisemos mesmo criar duas experiências diferentes ao fazer as duas versões do título. Alguns jogos recentes têm uma estética diferente das versões para outras consolas, mas os jogos em si são idênticos. Com este título, quisemos fazer as coisas de outra maneira: novos níveis, níveis especiais, Poderes Coloridos novos e exclusivos para a Nintendo 3DS. Também é possível criar veículos controlados por rádio no laboratório do Tails que podem depois ser transferidos para a versão para a Wii U.

Deixa-me ainda acrescentar que se trata do primeiro jogo Sonic em 3D na verdadeira aceção do conceito, e para isso basta olhar para a forma como o mundo do jogo está construído – é espetacular. O jogo também tem um modo multijogadores que suporta até quatro jogadores. É uma versão brilhante no seu todo.

NoE: Pode falar um pouco sobre o estilo artístico bastante distinto do jogo?

DC: O objetivo da equipa era que a qualquer momento que se olhasse para o ecrã fosse óbvio que se tratava de um jogo Sonic. Desde o aspeto dos ambientes à palete de cores usada, ao verde das faixas, ao céu azul… Tudo. Mas mesmo quando não se trata de um nível inspirado por um jogo clássico Sonic, o design é o que se esperaria ver num jogo Sonic.

Apesar de ser mais simples no que diz respeito ao estilo artístico, em termos técnicos não é menos avançado – na verdade até é bastante detalhado. Se fizeres zoom a um pé do Sonic, está perfeitamente desenhado e é consistente. A fidelidade gráfica da Wii U é incrível.

De facto, as cores arrojadas e o design do jogo evocam a SEGA e Sonic, e era isso que pretendíamos. A Equipa Sonic inspirou-se bastante nos jogos mais antigos (desde os inimigos à recuperação do Spin Dash, por exemplo) e por isso a utilização da palete de cores antiga foi uma decisão coerente para a equipa.

NoE: Estamos a falar de que nível de dificuldade? É um jogo mais para jogadores experientes ou os principiantes também podem jogar?

DC: Sonic Lost World é para toda a gente. Acho que alguém que não conheça o mundo e a experiência Sonic vai adorar o jogo da mesma forma que um fã de longa data. A experiência de jogador é mais fluida devido aos mecanismos de controlo e as alterações que efetuámos nesta área ajudaram bastante. Quando falamos do fã experiente, há várias maneiras de jogar este título: podes correr a alta velocidade, podes tentar encontrar todos os Red Star Rings, podes reunir todos os anéis... Acabas por aproveitar mais o jogo. Mas é mesmo um título para toda a gente: as cores, o aspeto, os poderes divertidos, as referências aos títulos anteriores. Espero que tenha razão e que toda a gente adore Sonic Lost World.

CI7_WiiU_SonicLostWorld_Screens_SonicAndAnimals.png

NoE: E o que podes dizer sobre a Deadly Six Edition para a Wii U?

DC: A Deadly Six Edition inclui conteúdos descarregáveis exclusivos, conhecidos como Nightmare DLC, e tem uma caixa diferente exclusiva. Basicamente, os piores pesadelos do Sonic tornam-se realidade: os Seis Mortíferos aparecem nos seus sonhos, montados em monstros enormes, e o Sonic tem de lutar contra eles.

O que torna isto mesmo interessante para os fãs é o facto de os monstros terem sido inspirados em NiGHTS into Dreams… Trata-se de outro clássico da Equipa Sonic, por isso todos os monstros são baseados em pesadelos daquele jogo! Há também ambientes inspirados pelo jogo e em algumas secções corres ao lado de NiGHTS. É tudo muito, muito bom.

NoE: Depararam-se com alguma surpresa durante o desenvolvimento do título para a Wii U e para a Nintendo 3DS? Há alguma história engraçada que queira contar?

DC: A melhor parte de trabalhar numa marca tão grande quanto Sonic é que te divertes a trabalhar com algumas das personagens mais icónicas do mundo dos videojogos, quer estejas inserido no departamento de desenvolvimento ou no de marketing – é um prazer. Às vezes até te esqueces disso, mas depois vês um miúdo na rua com uma t-shirt do Sonic ou a jogar Sonic no comboio.

Se gostarmos do que fizermos e nos divertirmos, isso torna-se evidente para os fãs – e isto é válido tanto para nós como para a Equipa Sonic. Os seus membros gostam do trabalho que fazem, sentem uma paixão e carinho enormes pelo que fazem – divertem-se muito e isso nota-se no produto final. E tudo por causa do Sonic. Faz parte do trabalho.

NoE: Disse, no início desta conversa, que ajudou a decidir que tipo de jogos querem fazer. Que tipo de jogos Sonic quer fazer?

CI7_WiiU_SonicLostWorld_Screens_ForestZone.png

DC: Bem, não quero ficar com os louros dos jogos que criámos. Quem está de parabéns é a Equipa Sonic, os criativos, porque foram os criativos que tiveram estas ideias novas todas e eu limitei-me a ajudá-los nesse processo. Preferia que fossem eles a responder a isso!

Mas há muitas coisas que podemos fazer com Sonic – e não só no mundo dos videojogos. Estamos a crescer e a expandir Sonic, e temos algumas ideias brilhantes na algibeira.

Mas, voltando à pergunta, não sei que tipo de jogo Sonic quero fazer. Neste momento quero fazer algo do tipo Sonic Lost World, só porque é espetacular! Antes disso lançámos Sonic Colours e Sonic Generations. Mais dois grandes jogos. Veremos qual a direção a seguir…

NoE: E que tal um first-person shooter?

DC: Tipo o quê, Call of Sonic? The Deadly Edition? (risos) Não, claro que há certas direções em que podemos levar Sonic. A série de corridas (Sonic Racing) tem tido muito sucesso e acho que esses dois títulos mostraram o que podemos fazer num jogo que não seja de plataformas. Mas é preciso ter cuidado: temos de ter a certeza de que nos mantemos fiéis à experiência Sonic e à personagem. Portanto não há Call of Sonic para ninguém, está bem!?

Zona The Legend of Zelda

Nesta nova missão de Sonic, corre através de um mundo lendário inspirado por The Legend of Zelda e veste o fato de Link numa aventura!

  • Explora dois locais baseados em níveis clássicos de Zelda - Hyrule Field e Dodongo’s Cavern - numa zona inédita.
  • Corre ao lado de Link enquanto este voa sobre o mundo no dorso do seu Loftwing do Skyward Sword.
  • Usa bombas para descobrir salas secretas, encontrar cofres escondidos e ganhar recompensas fantásticas.

Categorias

Ação, Plataforma, Aventura

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 2

Editora

SEGA

Criadora

Sonic Team

Mais informações

Classificação etária

Wii U

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

18/10/2013

Classificação etária

PEGI 7

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii,
  • Comando Clássico Wii +
  • Comando Wii,
  • Wii U GamePad,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano

Versão descarregável (Wii U)

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

18/10/2013

Classificação etária

PEGI 7

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii,
  • Comando Clássico Wii +
  • Comando Wii,
  • Wii U GamePad,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

6612,56 MB