Scribblenauts Unlimited

Consola: Wii U Data de lançamento: Já não está disponível na Nintendo eShop

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Entra num mundo recheado de quebra-cabeças em que o único limite é a tua imaginação. O novo título da série Scribblenauts convida-te a tentar superar uma quantidade de desafios usando tudo aquilo de que consigas lembrar-te!

Parte numa missão de descoberta e ajuda o nosso herói Maxwell a resolver dezenas de quebra-cabeças para poder reunir as preciosas Starites de que precisa. Explora um vasto mundo aberto desenhado à mão e descobre mais sobre a sua família e a sua história. Com deslumbrantes gráficos HD, a capacidade de criar e de partilhar objetos online, opções multijogadores* e ainda famosas personagens da Nintendo, Scribblenauts Unlimited para a Wii U promete diversão sem limites!

Scribblenauts_Family.png

Scribblenauts Unlimited também está disponível na Nintendo 3DS, com algumas funcionalidades exclusivas. Descobre mais na página de jogo de Scribblenauts Unlimited para a Nintendo 3DS!

*São necessários acessórios adicionais (vendidos em separado) para o modo multijogadores.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


Maxwell_Lily_Combo.png

O que vais criar?

O protagonista deste jogo é o jovem Maxwell que, graças ao seu bloco de notas mágico, tem o poder de escrever o nome de qualquer objeto e vê-lo ganhar vida! A missão de Maxwell é ajudar a sua irmã Lily, alvo de uma maldição que a transforma lentamente em pedra! Para a salvar, precisa de reunir Starites, assim como os seus fragmentos, e a única forma de os obter é ajudando pessoas. Felizmente, no mundo de Scribblenauts Unlimited há um quebra-cabeças em cada esquina, pelo que há muitas pessoas necessitadas da sua ajuda...e do tal bloco de notas mágico.

Da tua mente para o Ecrã Tátil

Talvez precises de resgatar um gatinho preso numa árvore ou de dar umas boas esfregadelas num porquinho sujo. Ou talvez haja por aí um palhaço triste a precisar de umas boas gargalhadas. Para o fazeres basta escreveres no Ecrã Tátil o nome de qualquer coisa de que te lembres que possa solucionar o problema e vê-la ganhar vida no jogo. Escadotes, asas, comediantes, elefantes, cordas e muito mais estão à distância de uma palavra. Depois é só ver se a tua ideia resolveu a situação ou se, pelo contrário, a piorou de forma hilariante!

WiiU_ScribblenautsUnlimited_enGB_08.png

Acrescenta um adjetivo!

Porque não acrescentas um adjetivo (ou dois) à tua criação e experimentas uma solução mais arriscada? Com adjetivos podes mudar a cor, o tamanho ou o comportamento de um objeto e há milhares deles à escolha. Claro que um "cão" poderá ser suficiente, mas será que um "pequeno cão zombie" será melhor? E em vez de apenas um "tubarão", que tal um "tubarão às pintinhas zangado"? Experimenta soluções tanto simples como extravagantes, pois nunca saberás o que pode funcionar e com certeza que te divertirás muito a pensar em objetos invulgares!

WiiU_ScribblenautsUnlimited_enGB_02.png

E não é tudo...

A nova aventura de Maxwell decorre num enorme mundo aberto que apesar de continuar repleto de quebra-cabeças, te oferece, desta vez, níveis livres que te permitem ir aonde quiseres e quando quiseres. Para além dos quebra-cabeças, também este mundo aberto que podes transformar no teu próprio espaço de diversão promete proporcionar-te horas de entretenimento.

Fast_Travel_Map.png

Cria a tua própria "Object Library" guardando na "mochila mágica" do Maxwell qualquer objeto de que tenhas feito uso no passado, para que possas aceder-lhe facilmente quando precisares. E não te preocupes se te vires em apuros, pois com o novo "Merit Board" podes consultar uma pista útil para cada palavra e com a "Starite Vision" podes ver todos os Starites e fragmentos de Starites nas redondezas.

Personagens da Nintendo

Scribblenauts Unlimited contém dezenas de personagens e objetos da Nintendo, incluindo Mario, Luigi, Peach, Bowser, Link, Zelda, Toad, Tingle ou Ganondorf. Acrescenta a estas algumas das tuas personagens preferidas e diverte-te a criar o teu próprio drama Nintendo no ecrã.

Scribble_WiiU_Mario_VS_Bowser_14012013.png

Scribblenauts Unlimited assinala a estreia da série numa consola de uso doméstico e oferece uma vasta gama de funcionalidades que prometem tornar a experiência maior e melhor do que nunca.

Gráficos HD

Agora podes jogar Scribblenauts em alta definição na tua televisão! Para uma melhor perspetiva sobre a ação utiliza a função de zoom, que te permitirá ver de perto cada detalhe do impressionante mundo aberto desenhado à mão ou obter uma visão geral da área.

Criar e partilhar

Dá asas à tua criatividade com o editor de objetos, que te permite engendrar objetos verdadeiramente originais para a solução dos quebra-cabeças. Podes ajustar a cor e o padrão de um objeto, mover algumas das suas partes, alterar o tamanho, acrescentar propriedades físicas, definir o seu comportamento no mundo de Scribblenauts e até dar-lhe um nome. São muitas as opções, pelo que o único limite é mesmo a tua imaginação!

Quando concluíres a tua criação, poderás não só guardá-la e partilhá-la com outros jogadores online como também descarregar objetos de outros utilizadores para o teu próprio jogo.

Modo multijogadores

Se não te sentires muito criativo e precisares de uma mãozinha, podes convidar até três amigos para se juntarem a ti e estes, com os seus Comandos Wii, assumirão o controlo de qualquer objeto a que tenhas dado vida no ecrã. Claro que poderás também reuni-los apenas para que deem ideias quando estás a jogar, já que várias cabeças pensam melhor do que uma!

Jogar sem a TV

Sempre que a televisão estiver a ser utilizada poderás passar a ação para o Wii U GamePad e continuar a desfrutar do mundo de Scribblenauts sem a TV.

*São necessários acessórios adicionais (vendidos em separado) para o modo multijogadores.

Para mais informações sobre a versão Nintendo 3DS deste título, consulta a página oficial de Scribblenauts Unlimited para a Nintendo 3DS.

Scribblenauts

Lançado a 9 de outubro de 2009 para a Nintendo DS

Este jogo de quebra-cabeças desafiou os jogadores a resolver uma quantidade de quebra-cabeças utilizando uma dinâmica inovadora: escrever uma palavra no Ecrã Tátil e ver o seu correspondente real aparecer no jogo, convidando assim os jogadores a recorrerem às suas capacidades criativas para triunfarem nos mais de 200 níveis deste título.

Para mais informações sobre este título, visita a página de Scribblenauts

Super Scribblenauts

Lançado a 29 de outubro de 2010 para a Nintendo DS

O poder das palavras tornou-se ainda mais poderoso em Super Scribblenauts, que oferece mais formas de resolver os 120 novos níveis do jogo. A introdução do "sistema de adjetivos" permitiu aos jogadores alterarem qualquer objeto idealizado acrescentando combinações de centenas de adjetivos.

Scribblenauts Unlimited

Lançado a 6 de dezembro de 2013 para a Nintendo 3DS e a Wii U

Imagina, cria, experimenta e explora nesta aventura de quebra-cabeças para a Nintendo 3DS e a Wii U! Desta vez ajudarás Maxwell a reunir "starites" num vasto mundo aberto, descobrindo, ao mesmo tempo, mais sobre a sua família e a sua história. A capacidade de guardares os objetos que tenhas utilizado na "mochila mágica" do Maxwell para poderes aceder-lhes rapidamente, uma nova ferramenta de assistência chamada "Starite Vision", a inclusão de personagens da Nintendo e, ainda, uma lista de pistas – as novidades são muitas. Com a versão para a Nintendo 3DS podes fazer uso do StreetPass, ao passo que a versão para a Wii U contém gráficos HD e mais!

Para mais informações sobre a versão Nintendo 3DS deste título, consulta a página oficial de Scribblenauts Unlimited para a Nintendo 3DS.

Categorias

Plataforma, Puzzle

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 4

Editora

Nintendo

Criadora

Warner Bros. Interactive Entertainment / 5TH Cell

Opções de jogo

Internet, Jogo sem a TV

Classificação etária

Wii U

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

06/12/2013

Classificação etária

PEGI 12

Comandos compatíveis

  • Wii U GamePad,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano