Ring Fit Adventure

Consola: Nintendo Switch Data de lançamento: 18/10/2019

Atualização gratuita!*

Mais informações

CI_NSwitch_RingFitAdventure_FreeContentUpdate.png

Uma aventura que te põe a mexer!

Com o Ring-Con nas mãos e a correia na perna, está na altura de partir numa aventura que te porá literalmente a mexer! Em Ring Fit Adventure para a Nintendo Switch, exploras um mundo de fantasia para derrotares um dragão musculado e os seus lacaios através de sessões de exercício físico. Corre no mesmo sítio para atravessares planícies verdejantes, pressiona o Ring-Con contra os ombros para atacares os inimigos e faz umas poses de ioga para recuperares a energia.

CI_NSwitch_RingFitAdventure_RingConController.png
CI_NSwitch_RingFit_Controller_CircleCharacter_01.png
CI_NSwitch_RingFit_Controller_CircleBackground_01_Replacement.png

Dois novos acessórios, o Ring-Con e a banda para a perna, ajudam a medir e a detetar com precisão as tuas ações no mundo real e a transformá-las em movimentos no jogo. Com minijogos adicionais e programas de exercício para todo o corpo que podes personalizar, Ring Fit Adventure adequa-se não só às tuas capacidades como ao tempo de que dispões.

CI_NSwitch_RingFitAdventure_RingCon_LegStrap.png
CI_NSwitch_RingFit_Slider_02.png
CI_NSwitch_RingFit_Slider_03.png
CI_NSwitch_RingFit_Slider_05.png
CI_NSwitch_RingFit_Slider_06.png
CI_NSwitch_RingFit_Slider_08.png
CI_NSwitch_RingFit_Slider_09.png
CI_NSwitch_RingFit_Slider_11.png
CI_NSwitch_RingFit_Slider_12.png

Sobe de nível juntamente com a tua personagem!

CI_NSwitch_RingFit_LevelUp_CircleCharacter_01.png
CI_NSwitch_RingFit_LevelUp_CircleBackground_01.png

No modo de aventura, derrota inimigos com ataques baseados em mais de 60 exercícios do mundo real enquanto atravessas mais de 100 níveis em mais de 20 mundos. À medida que avanças em cada nível, para além de provavelmente suares um pouco, ganharás pontos de experiência e colecionarás ingredientes para fazeres batidos que te ajudarão a recuperar a energia.

CI_NSwitch_RingFit_LevelUp_CircleCharacter_02.png
CI_NSwitch_RingFit_LevelUp_CircleBackground_02.png

Entre combates poderás deparar-te com alguns métodos de transporte invulgares, como plataformas de lançamento que funcionam à base de agachamentos ou cascatas que terás de ultrapassar com a tua paddleboard! Mas há muitas mais surpresas à tua espera! Faz uma paragem em pequenas povoações e visita a loja local para adquirires roupa de desporto que te ajude a aumentar o poder de ataque e defesa, ou parte em missões adicionais para conseguires objetos mais eficazes.

CI_NSwitch_RingFit_LevelUp_CircleBackground_05_Replacement.png

Se tiveres um espírito mais competitivo poderás passar o Ring-Con a um amigo e selecionar de entre 12 minijogos que te convidarão a quebrar caixas com rajadas de ar, a moldar peças de cerâmica através de agachamentos e muito mais. Mas se procuras um tipo de exercício mais formal, podes criar rotinas personalizadas, combinando exercícios e minijogos para tirares o maior partido da experiência. Podes ainda registar a tua performance com algumas estatísticas estimadas, graças à câmara de infravermelhos do Joy-Con direito (à venda em separado), incluindo a pulsação e o número de calorias dispendidas com o exercício. Desta forma, podes verificar se estás a alcançar os teus objetivos.

CI_NSwitch_RingFit_LevelUp_CircleBackground_04_Replacement.png

E se quiseres ir mais além, poderás até utilizar o acessório Ring-Con equipado com um Joy-Con (à venda em separado) sem uma Nintendo Switch. Enquanto estás sentado à secretária no trabalho ou num banco num parque, podes pressionar o Ring-Con para acumulares repetições. Mais tarde poderás sincronizar o Ring-Con com o jogo para as converteres em experiência e objetos para a tua personagem. Tenta manter-te motivado e recolhe os frutos do teu esforço, tanto dentro como fora do jogo!

Destaques

Explora um enorme mundo de fantasia e derrota inimigos através de mais de 60 exercícios do mundo real

Atravessa mais de 100 níveis em mais de 20 mundos a caminhar a passo rápido, a correr e a elevar os joelhos

Reúne ingredientes para fazeres batidos que incrementarão temporariamente as tuas estatísticas

Acumula a moeda do jogo e desbloqueia equipamento para melhorar as tuas estatísticas

Os acessórios Ring-Con e correia para a perna ajudam a detetar e a medir os movimentos do mundo real e a transformá-los em ações no jogo.

Participa numa aventura longa ou, se preferires, em minijogos de curta duração adequados às tuas capacidades e ao teu tempo livre

Consulta a frequência cardíaca com a câmara de infravermelhos incorporada

Cria programas de exercício personalizados para o corpo todo

Leva o acessório Ring-Con para onde quiseres enquanto o jogo está desligado e continua a acumular experiência para a tua personagem

H3x1_NSwitch_ANewExperience_Package_ptPT.jpg

*Para comprares títulos digitais ou descarregares demos e outras aplicações gratuitas na Nintendo eShop através do site oficial, deverás ter uma Conta Nintendo vinculada à tua Nintendo Switch. A tua consola deverá estar registada como a consola ativa para downloads para a tua Conta Nintendo acedendo à Nintendo eShop na consola na qual desejas receber o título digital pelo menos uma vez. Para o download automático, a tua consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativada e com espaço suficiente para completar o download. Para mais informações visita a nossa secção "Assistência". Quaisquer aquisições ou downloads de demos ativados através do site da Nintendo serão processados via Nintendo eShop.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Programas personalizados

Mantém-te ativo e leva as tuas sessões de treino a um novo nível com o nosso guia para o modo Custom

Queres descobrir mais formas de integrar o Ring-Con nas tuas sessões de exercício habituais ou procuras simplesmente fazer uma pausa da missão principal? O modo Custom de Ring Fit Adventure permite-te adequar os exercícios às tuas necessidades!

Neste modo contas com uma variedade de exercícios (também conhecidos como Fit Skills e Minigames) à escolha. Podes agrupar determinados Fit Skills e Minigames para trabalhar grupos de músculos específicos e criar um plano simples mas eficaz. Poderás assim treinar várias vezes por semana e manter a motivação!

Na opção de recomendações do jogo tens acesso a planos destinados a trabalhar determinados músculos que geram aleatoriamente distintos Fit Skills e Minigames. Mas preparámos as nossas próprias sugestões com a intenção de realizar um programa de exercícios diário, que podes repetir quantas vezes quiseres consoante o teu nível de experiência.

Seleciona um grupo de músculos abaixo para veres a nossa sugestão de sessões de exercício:

Prepara-te para fletir esses peitorais! Nesta sessão baseada em exercícios de pressão, trabalhas principalmente o peito e os tríceps:

  • Front Press (Fit Skill)
  • Tricep Kickback (Fit Skill)
  • Overhead Press (Fit Skill)
  • Crate Crasher (Minigame)
  • Bootstrap Tower (Minigame)

O programa que se segue ajuda-te a trabalhar as costas e os bíceps:

  • Back Press (Fit Skill)
  • Bow Pull (Fit Skill)
  • Shoulder Press (Fit Skill)
  • Warrior II Pose (Fit Skill)
  • Robo-Wrecker (Minigame)

Prepara-te para suar com estes exercícios focados nos ombros que consistem em movimentos de elevação do braço:

  • Overhead Arm Spin (Fit Skill)
  • Overhead Arm Twist (Fit Skill)
  • Standing Forward Fold (Fit Skill)
  • Aerochute (Minigame)
  • Gluting Gallery (Minigame)

Depois de trabalhares a parte superior do teu corpo, está na altura de pôr as pernas a mexer com estes exercícios:

  • Squat / Overhead Squat / Wide Squat (Fit Skill)
  • Knee-Lift Combo (Fit Skill)
  • Thigh Press (Fit Skill)
  • Hip Lift (Fit Skill)
  • Squat Goals (Minigame)

E chegámos ao tronco! Experimenta este programa concentrado nos abdominais!

  • Overhead Side Bend (Fit Skill)
  • Overhead Bend (Fit Skill)
  • Knee-to-Chest (Fit Skill)
  • Leg Raise (Fit Skill)
  • Plank (Fit Skill)
  • Boat Pose (Fit Skill)

Muitos dos exercícios aqui sugeridos podem ajudar a treinar vários grupos de músculos ao mesmo tempo!

Dicas úteis

Recordamos que as sugestões acima são apenas isso: sugestões! Existem muitas formas de alcançar os teus objetivos com as Fit Skills e os Minigames disponíveis em Ring Fit Adventure.

Contas ainda com a possibilidade de ajustar as nossas sugestões de sessões de exercício ao teu nível de experiência, no caso de alguma delas ser demasiado difícil ou fácil, ou se quiseres simplesmente experimentar algo diferente após algumas semanas!

CI_NSwitch_RingFitAdventure_UsefulTips_CircleCharacter_01.png
CI_NSwitch_RingFitAdventure_UsefulTips_CircleBackground_01.png

Tens a liberdade de repetir um programa de exercícios imediatamente de forma a aumentar a sua intensidade. Podes também acrescentar, remover, substituir ou reordenar exercícios de cada sessão para que se adaptem a ti. É possível que precises de mais energia ou força para uma determinada Fit Skill ou Minigame, pelo que talvez seja mais vantajoso realizá-los primeiro. Podes até decidir o número de repetições necessárias para concluir cada exercício!

CI_NSwitch_RingFit_Controller_CircleCharacter_01.png
CI_NSwitch_RingFitAdventure_UsefulTips_CircleBackground_02.png

Altera a ordem dos dias das tuas sessões de exercício para garantires que os músculos têm oportunidade de recuperar. Por exemplo, poderás ainda sentir-te dorido ao efetuares os exercícios dedicados aos ombros e trapézio um dia após o programa dedicado ao peito e aos tríceps no dia anterior, por isso talvez seja melhor continuar com o plano para pernas e glúteos.

CI_NSwitch_RingFitAdventure_UsefulTips_CircleCharacter_03.png
CI_NSwitch_RingFitAdventure_UsefulTips_CircleBackground_03.png

Descansar é essencial para não perderes a motivação e concluíres uma sessão... ou as sessões da semana inteira! Consoante a forma como te sentires no momento, não te esqueças de fazer pausas entre os exercícios dentro de um plano (um minuto para respirar, por exemplo), assim como dias de descanso durante a semana. O método de treinar um dia e descansar no seguinte pode funcionar para algumas pessoas, ao passo que outras preferem dias consecutivos de treino e/ou descanso.

Queres juntar a estes treinos um pouco de cardio? Podes integrar a opção de Jogging e/ou Rhythm Game em qualquer um dos programas acima!

Subscreve o canal no
YouTube

Uma atualização gratuita* acaba de trazer para Ring Fit Adventure novos modos e funcionalidades*, incluindo a possibilidade de escolher uma voz feminina e trocar de idioma!

CI_NSwitch_RingFitAdventure_RythmGame.png

Rhythm Game

Neste novo modo baseado em música podes pôr o corpo a mexer ao som de 17 temas conhecidos de jogos como Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Splatoon 2, entre muitos outros!

CI_NSwitch_RingFitAdventure_Jogging.png

Jogging!

Os modos Custom e Quick Play incluem agora a modalidade Jogging, que te permite correr tranquilamente através de uma variedade de campos quando não te apetecer combater inimigos!

CI_NSwitch_RingFitAdventure_FreeContentUpdate_Slider_01.png
CI_NSwitch_RingFitAdventure_FreeContentUpdate_Slider_02.png
CI_NSwitch_RingFitAdventure_FreeContentUpdate_Slider_03.png
CI_NSwitch_RingFitAdventure_FreeContentUpdate_Slider_04.png

*Para comprares títulos digitais ou descarregares demos e outras aplicações gratuitas na Nintendo eShop através do site oficial, deverás ter uma Conta Nintendo vinculada à tua Nintendo Switch. A tua consola deverá estar registada como a consola ativa para downloads para a tua Conta Nintendo acedendo à Nintendo eShop na consola na qual desejas receber o título digital pelo menos uma vez. Para o download automático, a tua consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativada e com espaço suficiente para completar o download. Para mais informações visita a nossa secção "Assistência". Quaisquer aquisições ou downloads de demos ativados através do site da Nintendo serão processados via Nintendo eShop.

Ring Fit Adventure: Perguntas frequentes

 

P: Qual a resistência do acessório Ring-Con?

R: O Ring-Con foi concebido com o máximo detalhe e testado para garantir a máxima durabilidade.

Deverá funcionar devidamente desde que seja utilizado de acordo com o guia de instruções do jogo.

 

P: Mesmo que pratique pouco ou nenhum exercício, posso divertir-me com Ring Fit Adventure?

R: Podes personalizar o nível de dificuldade dos exercícios para que se ajustem às tuas necessidades, bastando para isso calibrar o Ring-Con e modificar as definições do jogo.

CI_NSwitch_RingFitAdventure_04_EN.jpg

Em Ring Fit Adventure, podes configurar a intensidade dos exercícios numa escala de 1 a 30, consoante o nível de dificuldade pretendido. Por exemplo, o número de repetições necessárias para executar um exercício ou o tempo em que tens de manter uma postura ou um alongamento muda consoante o nível que escolheres. Todos os níveis de intensidade requerem atividade física.

Podes calibrar o Ring-Con e ajustar a força necessária para apertar ou esticar o acessório dentro do jogo. Estas definições podem ser facilmente ajustadas no próprio jogo ou antes de treinar, para que todos consigam encontrar um nível de exercício adequado.

Estão ainda disponíveis exercícios de alongamentos dinâmicos e estáticos que podes executar no início e no final de qualquer sessão de jogo. É também possível jogar algumas secções de Ring Fit Adventure com os tradicionais controlos por botões.

 

P: Qual o grau de realismo dos exercícios de Ring Fit Adventure?

R: Os exercícios foram desenvolvidos com a ajuda de especialistas do setor.

Ring Fit Adventure inclui mais de 60 tipos de exercícios reais, os quais podes executar no modo de aventura ou nos minijogos. O desenvolvimento de todas estas atividades de fitness foi supervisionado pelo personal trainer Kaoru Matsui e pela instrutora de ioga Mika Saiki. Além disso, Tipp, o guia do jogo, está sempre disponível para te dar uma mãozinha e ajudar a manter a postura correta em cada exercício!

 

P: Quanto tempo dura a história de Ring Fit Adventure?

R: Calculamos que sejam necessários mais de três meses para concluir o modo de aventura se jogares cerca de 30 minutos por dia (dependendo do nível de dificuldade escolhido).

No modo de aventura, terás de usar todo o corpo para percorrer os mais de 250 níveis espalhados por mais de 20 mundos muito diferentes. Mesmo após concluíres a aventura principal, podes visitar de novo os níveis e descobrir coisas de que não te tinhas apercebido antes, assim como usar a tua experiência para enfrentar inimigos mais fortes. Poderão existir objetos que não tenhas encontrado da primeira vez, daí que recomendamos que voltes a explorar o mundo de jogo enquanto te continuas a divertir com os exercícios.

 

P: Posso fazer alguns exercícios rápidos sem jogar o modo de aventura?

R: Para além do modo de aventura, Ring Fit Adventure também disponibiliza um modo de jogo rápido, onde podes divertir-te com minijogos casuais de fitness.

Existem 12 minijogos de fitness no modo Quick Play perfeitos para curtas sessões de jogo. Podes também divertir-te a jogar com os teus amigos e familiares, em que terão de usar o Ring-Con à vez para descobrirem quem consegue alcançar a pontuação mais elevada.

CI_NSwitch_RingFitAdventure_01_EN.jpg
 

P: Procuro uma rotina de exercícios de estilo tradicional. Consigo ter uma experiência semelhante com Ring Fit Adventure?

A: Podes fazer exercício à tua maneira com o modo Custom.

CI_NSwitch_RingFitAdventure_02_EN.jpg

Cria as tuas próprias rotinas de exercício a partir dos mais de 60 exercícios e 12 minijogos presentes em Ring Fit Adventure. Cria rotinas que te ajudem a alcançar os teus objetivos de fitness e foca-te em grupos musculares específicos, tais como abdominais e pernas, ou melhora a tua flexibilidade, entre outras coisas. Também podes exercitar-te entre sessões de jogo graças ao modo Multitask. Aperta e estica o Ring-Con para conseguir repetições que podes sincronizar mais tarde com o jogo.

CI_NSwitch_RingFitAdventure_03_EN.jpg

Não importa se estás a levar a cabo uma missão num mundo de fantasia, a divertir-te com minijogos de fitness junto dos teus amigos e familiares ou ainda a suar em bica com programas de exercício personalizados, pois com Ring Fit Adventure podes divertir-te enquanto te manténs em forma!

Categorias

Saúde e boa forma, Lifestyle

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

Nintendo

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo Switch

Consola

Nintendo Switch

Data de lançamento

18/10/2019

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano