Opções do Nintendo Switch Online incluídas

Paper Mario: The Origami King

Consola: Nintendo Switch Data de lançamento: 17/07/2020

Um vasto mundo de papel para desdobrar

Junta-te ao Mario e à sua nova companheira Olivia em Paper Mario: The Origami King, uma hilariante aventura de papel para a Nintendo Switch!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Beautiful_Artwork_01.png

Enfrenta o Origami King e o seu exército de invasores de papel, une forças com companheiros extraordinários e domina poderes mágicos na tua missão para salvar o mundo.

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Beautiful_Artwork_02.png
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Beautiful_Artwork_02_Mob.png

Um pandemónio de papel!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Artwork_01.png
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Artwork_01_Mob.png

O malévolo rei Olly transformou a princesa Peach em origami, arrancou o seu castelo e encerrou-o com tiras de papel. Mas nada temas, pois o nosso famoso herói Mario e a sua nova amiga Olivia jamais deixarão que leve os seus planos avante!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Artwork_02.png
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Artwork_02_Mob.png

Na tua viagem por este vasto reino atravessas desertos escaldantes e navegas em pleno alto-mar! Recruta uma equipa de companheiros de viagem, cada um mais excêntrico do que o outro, para juntos tentarem rasgar estas tiras de papel e salvar os teus amigos antes que se transformem em "soldados dobrados"!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Slider_scr01.jpg
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Slider_scr02.jpg
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Slider_scr03.jpg
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Slider_scr04.jpg
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Slider_scr05.jpg
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Slider_scr06.jpg
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Paper_Slider_scr07.jpg

Desdobra uma aventura épica!

Atravessa o território, repara os danos provocados pelos Folded Soldiers e resgata os Toads aprisionados!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Unwrap_scr_01.png

Aproveita o grande alcance dos braços desdobráveis (1,000 Fold Arms) e usa outras transformações de papel, salva os prisioneiros dos capangas do rei Origami e reconstrói o mundo.

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Unwrap_scr_02.png
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Unwrap_02_Artwork_Left.png

Impede o rei Olly de concretizar os seus planos participando em combates que colocarão à prova tanto o teu talento para a estratégia como as tuas habilidades para resolver quebra-cabeças. Estas lutas serão nada menos do que contra o exército de origami do rei Olly e os temíveis bosses às suas ordens!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Overview_Unwrap_scr_03.png

Já disponível!

Descarrega (PDF, 9668 kB) aqui instruções para as folhas de origami de Paper Mario: The Origami King em português.

1Para comprares títulos digitais ou descarregares demos e outras aplicações gratuitas na Nintendo eShop através do site oficial, deverás ter uma Conta Nintendo vinculada à tua Nintendo Switch. A tua consola deverá estar registada como a consola principal da tua Conta Nintendo acedendo à Nintendo eShop na consola na qual desejas receber o título digital pelo menos uma vez. Para o download automático, a tua consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativada e com espaço suficiente para completar o download. Para mais informações visita a nossa secção "Assistência". Quaisquer aquisições ou downloads de demos ativados através do site da Nintendo serão processados via Nintendo eShop.

2Para o download automático, a tua consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativada e com espaço suficiente para completar o download.

3Requer ligação à Internet.

bg-paper-orange
bg-paper-white
bg-paper-red
bg-paper-purple
bg-paper-pink
bg-paper-yellow
bg-paper-blue
bg-paper-lightblue
bg-paper-green
bg-paper-lightgreen
bg-paper-yellow-purple
bg-paper-yellow-purple-mob
bg-paper-rough-purple
bg-paper-rough-yellow
bg-paper-rough-lightblue
bg-paper-rough-lightgreen
bg-paper-rough-lightgreen2
bg-paper-rough-lightyellow
bg-paper-rough-orange
bg-paper-rough-red
bg-paper-rough-lightyellow
bg-triangle-white
bg-tissue
bg-tissue-dark
paper-ripped-white-bottom
paper-ripped-white-top
paper-ripped-red-top
paper-ripped-red-bottom
paper-ripped-lightblue
paper-ripped-lightgreen
paper-ripped-yellow
paper-ripped-lightgreen2
paper-ripped-red2
paper-ripped-yellow2
paper-ripped-lightyellow
paper-ripped-blue
paper-ripped-orange
header-triangle
header-triangle-2
seperator-zigzag
seperator-zigzag-white
video-border
overview-beautiful-left
overview-beautiful-right
overview-unwrap-left
overview-unwrap-right
overview-unwrap-left2
overview-unwrap-left3
overview-unwrap-right3
overview-paper-stripes1
overview-paper-stripes2
story-chaos-char-right-1
story-chaos-left-1
story-chaos-left-2
story-chaos-right-1
story-chaos-right-2
story-ride-left
story-ride-right
character-thumbs
gameplay-piece-paper-right
gameplay-piece-left-right
gameplay-town-side
gameplay-town-side2
gameplay-king-ring-right
gameplay-king-ring-side
gameplay-king-ring2-side
gameplay-king-ring-toadtip-top
gameplay-king-ring-toadtip-top-mob
gameplay-king-ring-toadtip-bg
gameplay-king-ring-toadtip-bottom
gameplay-boss-side
gameplay-equipped-side
gameplay-solution-mario
gameplay-solution-side

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Há caos à tua espera!

O Origami KIng subiu ao poder! Sob o seu comando, os Folded Soldiers saquearam a Toad Town e este rei utilizou os seus poderes para transformar a Peach e vários outros habitantes em origami. E o pior de tudo é que desenraizou o castelo da Peach e selou-o com serpentinas mágicas!

Subscreve o canal no
YouTube

Felizmente, o Mario conta com a ajuda da irmã mais nova do Olly, a Olivia, para derrotar as forças dobradas do Mal. Trabalhando em cooperação com alguns aliados inesperados, os nossos heróis terão de rasgar os planos nefastos do vil monarca, cujo único desejo é transformar o mundo inteiro em origami.

Uma equipa muito talentosa

Ao lado de uma variedade de caras conhecidas, há uma série de novos amigos e inimigos à tua espera na mais recente aventura de papel do Mario. Passamos a apresentá-los!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Story_Carousel_Char_Mario.png

Mario

Armado com os seus fiéis martelo e botas, o Mario está preparado para enfrentar o invasor de papel. Com a ajuda da sua nova companheira, de nome Olivia, pode recorrer aos mágicos 1,000 Fold Arms, que lhe permitem interagir com objetos que se encontrem longe.

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Story_Carousel_Char_Olivia.png

Olivia

A irmã mais nova do Olly usa os seus poderes em nome do Bem e forma equipa com o Mario para derrotar o seu irmão. A Olivia adora aventuras e não hesitará em ajudar-te a encontrar o caminho certo sempre que não conseguires avançar num determinado ponto do jogo.

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Story_Carousel_Char_Olly.png

Olly

O autoproclamado "rei do origami" está determinado a transformar o mundo inteiro no seu próprio reino de papel. Com os Folded Soldiers às suas ordens, esta ameaça não deve ser subestimada!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Story_Carousel_Char_Peach.png

Princess Peach

Após ter sido transformada num Folded Soldier, a Peach é agora uma mera sombra de origami de quem era. Mas tem paciência, princesa, pois o Mario e a Olivia não te deixarão ficar mal!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Story_Carousel_Char_Bowser.png

Bowser

Dobrado e humilhado pelo Olly, nos dias que correm o Bowser não é assim tão intimidante. Após ver tantos dos seus sequazes a voltaram-se contra ele, planeia fazer a vida negra ao rei do Origami!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Story_Carousel_Char_Luigi.png

Luigi

Depois de o Mario ter partido na sua missão para derrotar o rei Olly, o Luigi não hesita em ajudar o seu irmão! Enquanto te ocupas de rasgar as tiras de papel, o Luigi parte em busca das chaves do castelo da Peach.

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Story_Carousel_Char_FoldedSoldiers.png

Folded Soldiers

As tropas do rei Olly são compostas por lacaios do Bowser que sofreram uma lavagem cerebral. Ainda que sejam parcos em palavras, dá gosto ver a sua força nos combates!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Story_Carousel_Char_Toad.png

Toads

Dobradas pelo rei Olly ou afetados pelos Folded Soldiers, estas simpáticas personagens encontram-se agora espalhadas pelo território. Dá-lhes uma martelada rápida para que regressem à normalidade!

Mais companheiros de viagem

Durante a tua missão para derrotar as forças do Olly, cruzas-te com personagens bastante peculiares! Se lhes deres uma mãozinha ou pedires ajuda, unir-se-ão ao teu grupo temporariamente e não só se deleitarão com a tua companhia como te ajudarão nos combates!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Story_Ride_Artwork.png

Reconstrução peça a peça

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Gameplay_Piece_Artwork_01.png

Na sua missão de destruição do mundo, os Folded Soldiers e as criações do rei Olly rasgaram enormes tiras de papel da paisagem, criando buracos que não te permitem avançar. Felizmente, só precisas de polvilhá-los com confetti mágico para que fiquem como novos!

Subscreve o canal no
YouTube
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Gameplay_Piece_Artwork_02.png

Além disso, sempre que reparares um destes buracos terás uma pequena surpresa, quer seja apenas um punhado de moedas ou um Toad a precisar de ajuda. Para garantires que nunca ficas sem confetti, golpeia tudo o que vires com o martelo: árvores, a relva, vilões (grandes e pequenos) e muito mais!

Adivinha quem está de volta!

Dispersos aos quatro ventos por culpa da invasão, os habitantes da Toad Town precisam da tua ajuda! Encontrarás os pobres enrugados, dobrados e, no geral, bastante derrotados. Dá-lhes um bom golpe com o martelo para que recuperem e envia-os depois para casa!

Subscreve o canal no
YouTube

À medida que vais resgatando os Toads, alguns deles voltarão à Toad Town, devolvendo-lhe a vida e enchendo-a de lojas e outros estabelecimentos. Regressa de vez em quando para descobrires o que já abriu portas e equipa-te para a viagem que tens pela frente!

O rei da arena

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Gameplay_KingRing_Artwork.png

Os combates contra os Folded Soldiers requerem que coloques em ação os teus dotes de resolução de quebra-cabeças. Prepara-te para lutar numa arena em forma de anel em que o centro é ocupado pelo Mario e os seus adversários estão posicionados em diferentes locais ao seu redor.

Subscreve o canal no
YouTube

Cuidadosamente, faz com que os segmentos da arena deslizem e rodem para reagrupares os inimigos e lhes provocares assim mais danos no momento do ataque! Mas atenção, pois o teu número de ataques, assim como o tempo que tens para executá-los, é limitado!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Gameplay_Toad_Tip_Sticker.png

Dica do Toad:

Nunca a máxima "tempo é dinheiro" foi tão válida! Neste jogo, sempre que precisares de um pouco mais de tempo para decidir o que fazer a seguir, não hesites em gastar umas moedas. Vais ver que vale a pena!

Subscreve o canal no
YouTube

Escolhe o ataque mais adequado para provocar danos em determinadas secções do campo de batalha! As botas são ideais para pisar inimigos que se encontrem em linha reta; por outro lado, os martelos são bastante úteis para infligir danos quando os vilões se encontram agrupados!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Gameplay_Toad_Tip_Sticker.png

Dica do Toad:

Se não estiveres a conseguir alinhar os inimigos em combate, nós podemos ajudar! Em troca de algumas moedas, podemos esmagar inimigos, curar-te e até resolver partes de um quebra-cabeças!

Olho nos bosses!

Embora os Folded Soldiers sejam perigosos, não são nada em comparação com os bosses temíveis ao comando do rei Olly. Face a estas criaturas gigantes, as regras do jogo mudam: são elas que ocupam o centro da arena e cabe ao Mario mover-se em direção a eles para os atacar!

Subscreve o canal no
YouTube

Faz com que as flechas e os botões de ação girem e deslizem para que o Mario consiga aproximar-se do boss e ataca depois os seus pontos fracos. É possível que apareçam objetos para recuperar saúde e, inclusivamente, arcas de tesouro na arena. Terás assim de planear estrategicamente a ofensiva para reunires o maior número de objetos que te ajudarão a dar cabo do boss!

Totalmente equipado

O Mario tem sítio de sobra para transportar consigo um autêntico arsenal! Para além das suas fiéis botas e do seu martelo, podes equipar o Mario com dois martelos e pares de botas adicionais que lhe conferem mais habilidades de combate. Apesar de vistosas, estas armas tendem a gastar-se com o passar do tempo, pelo que não te esqueças de renová-las de vez em quando!

NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Gameplay_Carousel_Scr_01.png
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Gameplay_Carousel_Scr_03.png
NSwitch_PaperMarioTheOrigamiKing_Gameplay_Carousel_Scr_02.png

Sempre que te apetecer dar um pouco mais de variedade às tuas habilidades, emprega acessórios que te permitem potenciar as técnicas do Mario dentro e fora dos combates. Estas incluem desde obter mais tempo para resolver quebra-cabeças até à possibilidade de aspirar confetti a uma distância maior.

Um pouco de magia!

Subscreve o canal no
YouTube

Um pouco por todo o mundo podes esperar encontrar "círculos mágicos": zonas de um poder extraordinário onde o Mario é capaz de recorrer à misteriosa técnica 1,000 Fold Arms. Graças a esta habilidade de estender os braços podes interagir com o mundo à tua volta para rodar válvulas, derrubar objetos e até salvar todos os que foram aprisionados pelo rei Olly!

Estes locais encantados aparecem até em batalhas com bosses, o que permite ao Mario semear um autêntico caos de origami! Além disso, corre o rumor que em alguns destes "círculos mágicos" a Olivia é capaz de transformar-se em potentes criaturas origami...

Categorias

Ação, Aventura

Jogadores

Uma consola (1)

Editora

Nintendo

Opções do Nintendo Switch Online

Descobre opções de jogo online, joga um catálogo crescente de clássicos da NES e Super NES e mais com a adesão do Nintendo Switch Online. Mais informações.

Serviço "nuvem de dados de gravação"

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo Switch

Consola

Nintendo Switch

Data de lançamento

17/07/2020

Classificação etária

PEGI 7

Comandos compatíveis

  • Comando Pro da Nintendo Switch

Línguas

japonês, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, neerlandês, coreano, chinês

Versão descarregável (Nintendo Switch)

Consola

Nintendo Switch

Data de lançamento

17/07/2020

Classificação etária

PEGI 7

Comandos compatíveis

  • Comando Pro da Nintendo Switch

Línguas

japonês, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, neerlandês, coreano, chinês

Tamanho do download

6661,00 MB