Scribblenauts Unlimited

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: Já não está disponível na Nintendo eShop

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Entra num mundo recheado de quebra-cabeças em que o único limite é a tua imaginação. O novo título da série Scribblenauts convida-te a tentar superar uma quantidade de desafios usando tudo aquilo de que consigas lembrar-te!

Scribble_3DS_Maxwell_01.bmp

Parte numa missão de descoberta e ajuda o nosso herói Maxwell a resolver dezenas de quebra-cabeças para poder reunir as preciosas Starites de que precisa. Explora um vasto mundo aberto desenhado à mão, descobre mais sobre os pais do protagonista e os seus 41 irmãos (incluindo a sua irmã gémea Lily) e fica a saber ainda como este obteve o seu bloco de notas mágico. Com deslumbrantes cenas iniciais em 3D, a inclusão de personagens da Nintendo e a possibilidade de utilizar o StreetPass, Scribblenauts Unlimited para a Nintendo 3DS promete horas de entretenimento portátil.

Scribblenauts Unlimited também está disponível na Wii U, com algumas funcionalidades exclusivas. Descobre mais na página de jogo de Scribblenauts Unlimited para a Wii U!

Esta descrição foi fornecida pela editora.


Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

Scribble_3DS_Maxwell_02.bmp

O que vais criar?

O protagonista deste jogo é o jovem Maxwell que, graças ao seu bloco de notas mágico, tem o poder de escrever o nome de qualquer objeto e vê-lo ganhar vida! A missão de Maxwell é ajudar a sua irmã Lily, alvo de uma maldição que a transforma lentamente em pedra! Para a salvar, precisa de reunir Starites, assim como os seus fragmentos, e a única forma de os obter é ajudando pessoas. Felizmente, no mundo de Scribblenauts Unlimited há um quebra-cabeças em cada esquina, pelo que há muitas pessoas necessitadas da sua ajuda...e do tal bloco de notas mágico.

Scribble_3DS_Item_Creation.bmp

Da tua mente para o Ecrã Tátil

Talvez precises de resgatar um gatinho preso numa árvore ou de dar umas boas esfregadelas num porquinho sujo. Ou talvez haja por aí um palhaço triste a precisar de umas boas gargalhadas. Para o fazeres basta escreveres no Ecrã Tátil o nome de qualquer coisa de que te lembres que possa solucionar o problema e vê-la ganhar vida no jogo. Escadotes, asas, comediantes, elefantes, cordas e muito mais estão à distância de uma palavra. Depois é só ver se a tua ideia resolveu a situação ou se, pelo contrário, a piorou de forma hilariante!

Acrescenta um adjetivo!

Porque não acrescentas um adjetivo (ou dois) à tua criação e experimentas uma solução mais arriscada? Com adjetivos podes mudar a cor, o tamanho ou o comportamento de um objeto e há milhares deles à escolha.

Claro que um "cão" poderá ser suficiente, mas será que um "pequeno cão zombie" será melhor? E em vez de apenas um "tubarão", que tal um "tubarão às pintinhas zangado"? Experimenta soluções tanto simples como extravagantes, pois nunca saberás o que pode funcionar e com certeza que te divertirás muito a pensar em objetos invulgares!

Personagens da Nintendo

Scribblenauts Unlimited contém dezenas de personagens e objetos da Nintendo, incluindo Mario, Luigi, Peach, Bowser, Link, Zelda, Toad, Tingle ou Ganondorf. Acrescenta a estas algumas das tuas personagens preferidas e diverte-te a criar o teu próprio drama Nintendo no ecrã.

Scribble_3DS_Map.bmp

Exploração sem limites

A nova aventura de Maxwell decorre num enorme mundo aberto que apesar de continuar repleto de quebra-cabeças, te oferece, desta vez, níveis livres que te permitem ir aonde quiseres e quando quiseres. Para além dos quebra-cabeças, também este mundo aberto que podes transformar no teu próprio espaço de diversão promete proporcionar-te horas de entretenimento.

Scribble_3DS_Backpack.bmp

Biblioteca de objetos

Cria a tua própria "Object Library" guardando na "mochila mágica" do Maxwell qualquer objeto de que tenhas feito uso no passado, para que possas aceder-lhe facilmente quando precisares.

Ferramentas de assistência

Com o novo "Merit Board" podes consultar uma pista útil para cada palavra ou utilizar a "Starite Vision", que te mostra todas as Starites e fragmentos de Starites nas redondezas.

Soluções via StreetPass

A funcionalidade StreetPass da Nintendo 3DS permite-te ver as soluções criativas imaginadas por outro utilizador do jogo por quem passes. Quem sabe se elas não te inspirarão!

Scribble_3DS_Streetpass_01.bmp
Scribble_3DS_Streetpass_02.bmp

Cenas em 3D

Graças ao efeito 3D proporcionado pela Nintendo 3DS podes agora ver cenas do mundo de Maxwell com uma dimensão acrescida!

Scribblenauts Unlimited também está disponível pela primeira vez numa consola de uso doméstico. Nesta versão para a Wii U podes contar com alguns elementos que não encontras na versão portátil. Descobre mais na página oficial de Scribblenauts Unlimited para a Wii U!

Scribblenauts

Lançado a 9 de outubro de 2009 para a Nintendo DS

Este jogo de quebra-cabeças desafiou os jogadores a resolver uma quantidade de quebra-cabeças utilizando uma dinâmica inovadora: escrever uma palavra no Ecrã Tátil e ver o seu correspondente real aparecer no jogo, convidando assim os jogadores a recorrerem às suas capacidades criativas para triunfarem nos mais de 200 níveis deste título.

Para mais informações sobre este título, visita a página de Scribblenauts.

Super Scribblenauts

Lançado a 29 de outubro de 2010 para a Nintendo DS

O poder das palavras tornou-se ainda mais poderoso em Super Scribblenauts, que oferece mais formas de resolver os 120 novos níveis do jogo. A introdução do "sistema de adjetivos" permitiu aos jogadores alterarem qualquer objeto idealizado acrescentando combinações de centenas de adjetivos.

Scribblenauts Unlimited

Lançado a 6 de dezembro de 2013 para a Nintendo 3DS e a Wii U

Imagina, cria, experimenta e explora nesta aventura de quebra-cabeças para a Nintendo 3DS e a Wii U! Desta vez ajudarás Maxwell a reunir "starites" num vasto mundo aberto, descobrindo, ao mesmo tempo, mais sobre a sua família e a sua história. A capacidade de guardares os objetos que tenhas utilizado na "mochila mágica" do Maxwell para poderes aceder-lhes rapidamente, uma nova ferramenta de assistência chamada "Starite Vision", a inclusão de personagens da Nintendo e, ainda, uma lista de pistas – as novidades são muitas. Com a versão para a Nintendo 3DS podes fazer uso do StreetPass, ao passo que a versão para a Wii U contém personagens da Nintendo exclusivas, gráficos HD e mais!

Para mais informações sobre a versão Wii U deste título, consulta a página oficial de Scribblenauts Unlimited para a Wii U.

Categorias

Plataforma, Puzzle

Jogadores

1

Editora

Warner Bros. Interactive Entertainment

Criadora

5TH Cell

Opções de jogo

Internet, StreetPass

Mais informações

Classificação etária

QR Code

Lê este QR Code e compra-o já na Nintendo eShop!

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

06/12/2013

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano