Mario & Luigi: Paper Jam Bros.

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 04/12/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
Subscreve o canal no
YouTube

O Reino Cogumelo prepara-se para descobrir que dois Marios são melhores do que um em Mario & Luigi: Paper Jam Bros. para a família de consolas Nintendo 3DS.

Dois universos únicos unem-se e o Mario de Papel salta das páginas para se juntar a uma equipa fantástica de Super Mario Bros.! Mario, Luigi e Mario de Papel são os únicos que podem derrotar o Bowser e o Bowser de Papel e voltar a separar os dois mundos.

Com a ajuda do Mario de Papel, o Mario e o Luigi têm ainda mais formas de explorar o mundo, resolver quebra-cabeças e eliminar as forças do Bowser. O Mario de Papel consegue enfiar-se em pequenas frestas para chegar a áreas escondidas e transformar-se num avião de papel para fugir aos furiosos Petey Piranhas. Em combates alternados, podes usar o Bloco de Cópia para copiar o Mario de Papel e duplicar a sua força! Combina os poderes dos teus heróis e usa a técnica trio para ultrapassar obstáculos que estejam no caminho e para efetuar ataques trio, arrasando os inimigos à maneira!

CI7_WiiU_MarioTennisUltraSmash_amiibo_02.jpg

Quando nem a força de três heróis é suficiente, esmaga os teus inimigos em combates de gigapapelões! Dirige um gigapapelão e dobra, vinca e amarrota o exército de papel do Bowser.

Podes também usar amiibo (vendidos em separado) para criares cartas de combate e desferires poderosos ataques.

Entra numa encantadora missão para salvar o Reino Cogumelo em Mario & Luigi: Paper Jam Bros. para as consolas da família Nintendo 3DS.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

É necessário um leitor/gravador de NFC Nintendo 3DS (vendido em separado) para utilizar amiibo com as Consolas Nintendo 3DS, 3DS XL e 2DS.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_Book.jpg

História e Personagens

Ao vasculhar o sótão do Castelo da Peach, o Luigi abre acidentalmente um misterioso livro e das suas páginas saltam imediatamente amigos e inimigos!

Depressa se espalha a notícia pelo Reino Cogumelo de que há por aí duplicados, sósias e duplos superfininhos, após o que a Princesa Peach e a Peach de Papel pedem a Mario e a Luigi para acabarem com a confusão e separarem os dois mundos. Sem hesitar, os heróis partem para a aventura!

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_MarioLuigi.jpg

Mario e Luigi

Não seria um jogo Mario & Luigi se os Super Mario Bros. não fizessem o que fazem melhor: deter os planos malévolos do Bowser.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_PaperMario.jpg

Mario de Papel

Embora um bocadinho fininho, o Mario de Papel é tão herói quanto o seu homólogo tridimensional, conseguindo atravessar espaços estreitos sem problemas e criando cópias de si mesmo para derrotar inimigos.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_BowserPaperBowser.jpg

Bowser e Bowser de Papel

O Bowser e o Bowser de Papel juntos são a maior ameaça que o Reino Cogumelo alguma vez presenciou... Exceto quando se põem a discutir qual dos dois se deve sentar no trono!

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_PrincessPeachPaperPeach.jpg

Princesa Peach e Peach de Papel

A vida não corre nada bem às duas princesas, capturadas por dois Bowsers. Mas nada as vai impedir de planear uma fuga...

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_BowserJrPaperBowserJr.jpg

Bowser Jr. e Bowser Jr. de Papel

O que pode ser pior do que dois Bowsers? Talvez o Bowser Jr. e o Bowser Jr. de Papel mal-humorados! Vamos lá ver que planos maquiavélicos terá este novo par...

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_KamekPaperKamek.jpg

Kamek e Kamek de Papel

O lacaio mais leal de Bowser, Kamek, junta-se ao Kamek de Papel, resultando no dobro das maldades mágicas... Mas a verdade é que não se dão bem a maior parte do tempo.

O jogo

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_MarioLuigiPaperMario.jpg

Os mundos de Mario & Luigi e do Mario de Papel cruzaram-se e cabe aos nossos heróis aventurarem-se num confuso Reino Cogumelo para os separarem.

O que não falta são sítios para explorar, desde florestas imensas a planícies de areia e a montanhas cobertas de neve. Claro que pelo caminho te vais cruzar com personagens más, que terás de vencer em combate antes de poderes continuar! Se te sentires perdido, consulta o mapa no Ecrã Tátil e segue a seta que te levará à aventura...

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_PaperThin.jpg

Finos como uma folha de papel

Nas tuas explorações, fica atento a frestas e a outros espaços apertados e experimenta pôr o teu amigo raso Mario de Papel a atravessá-los. Quem sabe se não descobrirás locais secretos cheios de surpresas, inacessíveis aos Super Mario Bros.!

Combina poderes

Quando um obstáculo bloqueia o caminho, os nossos heróis podem combinar as suas forças e usar uma técnica trio para o ultrapassar!

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_TrioHammer.jpg

Martelo Trio

O Mario, o Luigi e o Mario de Papel fazem baloiçar os seus martelos, um atrás do outro, dando uma pancada tão violenta num objeto grande que este acaba por ser empurrado ou até destruído.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_TrioGrab.jpg

Captura Trio

Cada membro da equipa põe-se de pé nos ombros do outro, permitindo que se alcancem objetos para além de fendas e abismos anteriormente inalcançáveis, ou ainda que passem para o outro lado.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_TrioDrill.jpg

Broca Trio

Se não consegues passar por cima, tenta passar por baixo! Faz um túnel no chão e usa a Aceleração Broca para subir paredes.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_TroubledToad.bmp

Arruma os Toads

Há Toads de Papel escondidos por todo o Reino Cogumelo, à espera de serem salvos. Com a ajuda do Lakitu e do Centro de Informações Lakitu, podes arrumar estes Toads aceitando Missões de Resgate de Toads.

Para encontrar estes fungos assustados terás de resolver quebra-cabeças, jogar minijogos, derrotar inimigos, juntar grupos grandes de Toads e até explorar o espaço envolvente para os encontrar... É que os Toads de Papel costumam passar despercebidos!

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_Battle.jpg

Combate

Como é evidente, nas tuas aventuras terás de lidar com os lacaios de três e de duas dimensões do Bowser e do Bowser de Papel, combatendo à vez e usando técnicas nos momentos certos. Visita a secção Combates para saberes mais sobre como causar danos em estilo.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_Hammer.jpg

Combate

Inimigos de toda a espécie causam o caos no Reino Cogumelo, por isso é natural que te envolvas em confrontos com algumas personagens pouco simpáticas. Os combates no título Mario & Luigi: Paper Jam Bros têm um tempo limitado e acontecem à vez, por isso é importante não só usar as técnicas certas, mas usá-las bem!

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_BattleBasics.jpg

Como combater

Quando for a tua vez, tens uma grande variedade de ataques à escolha e podes usar um item do inventário ou até fugir! Cada herói tem um número limitado de pontos de vida (PV) e se a barra chegar ao zero, o herói desmaiará. Tenta causar o máximo de danos que conseguires, ao mesmo tempo que te defendes de ataques inimigos.

Ao derrotar inimigos, os teus heróis ganham EXP. que os ajuda a subir de nível e a tornarem-se ainda mais fortes. Com os combates, podes ganhar itens interessantes e equipamento, ou ainda moedas que podes usar para comprar outros itens e equipamento nas lojas do jogo.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_Timing.jpg

O momento certo

Se carregares nos botões no momento certo, os ataques do Mario, do Luigi e do Mario de Papel terão ainda mais força e conseguirás desviar-te dos golpes dos inimigos. Pratica as tuas técnicas de combate até saberes bem qual o momento certo para carregar num botão, porque o timing pode ser a diferença entre um golpe brilhante e um falhanço.

Cada vilão com que te deparas tem padrões e truques de ataque diferentes. Se conseguires esquivar-te dos golpes inimigos, podes até ganhar algumas jogadas. Fixe!

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_StrikeFirst.jpg

Ataca!

Se atacares inesperadamente um inimigo, saltando em cima dele ou dando-lhe com o martelo, podes conseguir provocar danos extra no início do combate. Mas tem cuidado, porque o inimigo pode ter tido a mesma ideia...

Jogadas perfeitas

Para dar cabo dos inimigos podes usar estas jogadas que te ajudarão a causar danos impressionantes:

Tens um número limitado de Pontos Bros. (PB), e tanto os ataques Bros. como os ataques trio usam PB por isso usa-os bem!

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_BattleCards.jpg

Prepara-te para o combate

Ao efetuar ataques Bros. e ataques trio, ganhas Pontos Estrela que podes trocar por Cartas de Combate. Estas cartas são muito úteis, uma vez que as podes usar na tua vez num combate, ganhando assim vantagem! Cada carta tem um efeito diferente: umas melhoram uma habilidade, outras causam danos enormes e há ainda aquelas com que ganhas um conjunto épico de itens!

Podes desbloquear Cartas de Combate ao derrotar inimigos, completar missões ou comprar missões nas lojas. Podes até criar novos tipos de cartas com amiibo!

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_PapercraftBattles.jpg

É só papel!

Quando te deparares com um enorme boss gigapapelão, salta para a tua própria estátua gigante de papel e prepara-te para a luta no Combate de Gigapapelões! Ao contrário do que é habitual em combates alternados, o Combate de Gigapapelões acontece em tempo real, por isso prepara-te para algo de diferente.

amiibo

CI7_NFCReader_Example.jpg

Podes usar figuras e cartões amiibo (vendidos em separado) para criar várias cartas especiais de combate. Cada carta tem um desenho e um efeito únicos, que te ajudarão a causar mais danos, a aumentar temporariamente as habilidades ou a obter mais moedas com o combate.

Os utilizadores das consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL poderão encostar o cartão amiibo à área NFC do ecrã tátil. Se, por outro lado, tiveres uma Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL ou Nintendo 2DS poderás adquirir o acessório Leitor/Gravador NFC para poderes utilizar amiibo em jogos compatíveis.

Mais informações sobre que amiibo são compatíveis com o título Mario & Luigi: Paper Jam Bros. no site dedicado aos amiibo.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_CharacterCards.jpg

Cartas de Personagem

Para criar Cartas de Personagem, precisas de ter um amiibo compatível e uma Carta ?, que podes comprar nas lojas e ganhar em certos combates. Escolhe uma Carta ? e encosta o teu amiibo à consola para criar uma bela Carta de Personagem que pode ser guardada no amiibo. Cada Carta de Personagem que guardas no amiibo será guardada no Baralho de Cartas de Personagem dessa figura para ser usada em combate.

CI7_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_CharacterCard.jpg

Se precisares de ajuda em combate, podes encostar o teu amiibo à consola e jogar uma das cartas que guardaste nessa figura. Só podes ativar uma Carta de Personagem de cada amiibo uma vez por combate, por isso escolhe bem!

Cartas raras

Combina amiibo compatíveis diferentes e terás ainda mais cartas raras e poderosas para descobrir!

Se ao fazer Cartas de Personagens receberes uma mensagem "Carta Dupla", usa um amiibo compatível de outra personagem para criar uma Carta Dupla. Se tiveres dois amiibo compatíveis da mesma personagem, podes criar uma Carta Brilhante. Estas cartas são superpoderosas e podes até ganhar Pontos Estrela ao usá-las!

CI16_3DS_MarioAndLuigiPaperJamBros_RareCards.jpg

Categorias

Aventura, RPG

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

AlphaDream

Opções de jogo

amiibo

Mais informações

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

04/12/2015

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano, português, russo

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

04/12/2015

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, neerlandês, português, russo

Tamanho do download

4051 blocos