Pokémon GO

Consola: Dispositivo móvel Data de lançamento: 14/07/2016

Viaja até aos mundos real e virtual de Pokémon com Pokémon GO, uma aplicação disponível para os dispositivos iPhone e Android. Pokémon GO permite-te descobrir Pokémon de forma totalmente nova – na realidade! Esta aplicação foi criada na plataforma de jogo do mundo real da Niantic e utiliza locais reais para convidar os jogadores a procurarem Pokémon. Há mais de uma centena de Pokémon para encontrar e apanhar!

A série de videojogos Pokémon usou localidades do mundo real, como o Japão (Hokkaido e Kanto), Nova Iorque ou Paris como inspiração para os cenários de fantasia no qual os jogos decorrem. Agora o cenário é o mundo real!

CI7_SmartDevice_PokemonGo_Encounter1.jpg



Pokémon Go convida-te a ir até ao exterior para tentar encontrar e apanhar Pokémon selvagens. Esta missão envolve explorar cidades ou localidades mais pequenas, tanto nas proximidades como em locais distantes, para capturar o máximo de Pokémon possível. Começa a caminhar e o teu smartphone vibrará cada vez que estiveres perto de um Pokémon. Quando isto acontecer usa o ecrã tátil do dispositivo para tentares apanhá-lo: faz pontaria e lança uma Poké Ball – mas cuidado para não escapar! Mantém-te igualmente atento a PokéStops situadas em locais interessantes (instalações de arte públicas, marcos históricos ou monumentos), onde terás a oportunidade de colecionar não só mais Poké Balls como outros itens.

CI7_SmartDevice_PokemonGo_AvatarCustomization.jpg





Personaliza o teu treinador

Quando jogas Pokémon GO pela primeira vez tens a possibilidade de criar e personalizar o aspeto do teu treinador, escolhendo de entre uma variedade de peças de roupa e acessórios. A tua personagem aparece depois enquanto te deslocas pelo mapa, assim como na tua página de perfil. Além disso, outros jogadores poderão ver-te sempre que visitarem um ginásio controlado por ti.

Completa o teu Pokédex

Em Pokémon GO vais subindo de nível enquanto treinador e em níveis mais altos terás a possibilidade de apanhar Pokémon mais poderosos para completares o teu Pokédex. Terás também acesso a itens mais potentes, como as Great Balls, que te darão mais probabilidades de apanhar Pokémon. A melhor forma de subir de nível é explorar para encontrar o maior número de Pokémon possível.

Mas existem outras formas de acrescentar Pokémon à tua coleção. Nas PokéStops poderás encontrar Pokémon Eggs, que eclodem depois de caminhares uma determinada distância e que te permitem encontrar Pokémon novos.

CI7_SmartDevice_PokemonGo_MapView1.jpg



Alguns Pokémon selvagens aparecem mais frequentemente em determinados locais, quer perto da tua casa quer no outro lado do mundo. Alguns Pokémon do tipo água, por exemplo, poderão ter mais probabilidades de aparecer perto de lagos ou oceanos. Assim, sempre que estiveres longe de casa, mantém-te atento a Pokémon que não encontrarias normalmente.

Se apanhares a mesma espécie de Pokémon vezes suficientes, um deles poderá evoluir. Isto revelar-se-á útil para apanhar um determinado Pokémon difícil de encontrar em estado selvagem. Por exemplo, se houver um grande número de Poliwag na tua zona, mas nenhum Poliwhirl, faz os possíveis por apanhar um número considerável de Poliwag para poderes ter a oportunidade de o evoluir para um Poliwhirl!

Junta-te a uma equipa e combate

Num determinado ponto do jogo ser-te-á pedido que te unas a uma de três equipas. Depois de fazeres parte de uma equipa terás a possibilidade de atribuir Pokémon que tenhas apanhado a um ginásio vazio ou a um ginásio ao qual um membro da equipa tenha atribuído um Pokémon. Tal como as PokéStops, os ginásios podem ser encontrados em locais do mundo real e, uma vez que cada jogador pode colocar apenas um Pokémon num ginásio específico, os membros da equipa terão de trabalhar em conjunto para construírem uma defesa forte.

CI7_SmartDevice_PokemonGo_BattleDefault.jpg

Se um ginásio estiver já ocupado por outra equipa, podes desafiar esse mesmo ginásio com os Pokémon que tiveres já apanhado. Usa-os em divertidas e desafiantes batalhas com os Pokémon à defesa no ginásio. Usa os dois ataques dos teus Pokémon para combater os Pokémon defensores. Podes também esquivar-te dos ataques dos Pokémon defensores deslizando o dedo para a esquerda ou para a direita. Se o teu Pokémon vencer o combate, o prestígio do ginásio diminuirá. Se este chegar ao zero, a equipa defensora perderá o controlo do ginásio e tu ou outro jogador poderão assumir o controlo designando um Pokémon para protegê-lo. Por sua vez, quando a tua equipa tiver o controlo do ginásio, poderás aumentar o seu prestígio (e nível) treinando os teus Pokémon com os Pokémon defensores. À medida que o nível do ginásio sobe, a tua equipa tem a possibilidade de atribuir mais Pokémon para defendê-lo. Podes também unir forças com os teus amigos para juntos combaterem num ginásio rival e derrotarem ginásios mais fortes.

Pokémon GO proporciona uma variedade de desafios que destacam diferentes categorias, como a captura de Pokémon e a exploração. Se conseguires superar estes desafios, desbloquearás medalhas que aparecerão no teu perfil, por isso tenta arrecadar o maior número de medalhas possível!

Pokémon GO Plus

Subscreve o canal no
YouTube

A utilização do acessório Pokémon GO Plus com a app Pokémon GO, da Niantic Inc, requer uma atualização da app. O acessório Pokémon GO Plus é compatível com os seguintes sistemas operativos:

iOS:

Versões compatíveis com OS: iOS 8 - 9

Compatível com: iPhone® 5/5c/5s/SE/6/6s/6 Plus/6s Plus

Android

Compatível com: Android 4.4 ou superior que tenham capacidade Bluetooth® Smart(Bluetooth v4.0 ou superior) e RAM2GB ou superior.

O Pokémon Go Plus não pode ser utilizado isoladamente.

Um dispositivo portátil chamado Pokémon GO Plus (vendido em separado) permitir-te-á jogar mesmo que não estejas a olhar para o teu smartphone. Compatível com os sistemas operativos iOS e Android, o acessório Pokémon GO Plus ligar-se-á aos smartphones através de Bluetooth e informará os jogadores da existência de Pokémon e PokéStops nas proximidades. Sempre que um Pokémon estiver perto de ti, o dispositivo vibrará e a sua luz LED piscará a verde. Poderás premir o botão no dispositivo quando estiveres suficientemente perto para atirares uma Poké Ball e se conseguires apanhá-lo, o dispositivo acender-se-á e vibrará.

O dispositivo Pokémon GO Plus vibrará e piscará a azul sempre que te encontrares perto de uma PokéStop, permitindo-te receber itens com um simples toque no botão do acessório. Poderás também utilizá-lo enquanto Pokémon GO estiver a ser executado no fundo em smartphones.

Nota: O acessório Pokémon GO Plus emite também uma notificação para qualquer Pokémon atraído usando o item do jogo Incense. Esta função estará disponível a partir da versão 0.39.0 para Android/iOS. A nova versão para iOS na App Store sera a 1.9.0. A app Pokémon GO regista a distância percorrida quando executada em plano de fundo, permitindo-te chocar ovos e ganhar doces para um Buddy Pokémon.

Mantém-te atualizado relativamente ao acessório Pokémon GO Plus e à aplicação Pokémon GO no site oficial de Pokémon GO.

O jogo é grátis!**

Pokémon GO está disponível para download gratuito** na App Store e na Google Play. A aplicação é gratuita e, além da possibilidade de encontrar uma variedade de Pokémon, oferece uma série de atividades. Os jogadores que pretendam levar a experiência mais longe podem adquirir determinados itens e funcionalidades dentro da própria aplicação. Os jogadores podem gastar dinheiro real em PokéCoins, a moeda de jogo de Pokémon GO, e trocá-las depois por potenciadores, itens adicionais e outros extras.

Página de Pokémon GO

*Disponibilidade sujeita ao stock existente

**A aplicação oferece conteúdos adicionais pagos.

O Google Maps Pin é uma marca comercial da Google Inc. e o design corporativo do produto é uma marca registada da Google Inc. sob licença da The Pokémon Company.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Editora

The Pokémon Company

Criadora

Niantic, Inc.

Classificação etária

A decidir

Dispositivo móvel

Consola

Dispositivo móvel

Data de lançamento

14/07/2016

Classificação etária

A decidir