Swords & Soldiers II

Consola: Wii U Data de lançamento: 21/05/2015

Ação de deslocação lateral e estratégia unem-se em Swords & Soldiers II, uma sequela do galardoado jogo do serviço WiiWare disponível agora na Wii U.

Enquanto o insaciável chefe Viking Redbeard trava um combate com o seu arqui-inimigo Blackbeard, chegam duas novas fações para oferecerem um novo cenário de conflito: os Demons e os Persians! Faz uso da tática em tempo real para comandares as tuas tropas num campo de batalha 2D e salvares o mundo dos saqueadores.

A premissa é simples: construir estruturas e criar um exército para superar o inimigo – existe uma variedade de unidades com as quais intervir, cada uma com um papel diferente, mas todos começam a atacar automaticamente. Com controlos no ecrã tátil, só é preciso um toque para transformares as tuas táticas em ações: cura o teu exército, lança relâmpagos e ataques de meteoritos, tudo com os simples e intuitivos controlos por toque. Quando a guerra verdadeiramente dita começa, começa também um motim de machados voadores, barris que explodem e até um ou outro churrasco, tudo isto representado ao colorido estilo dos cartoons.

Junta-te a um amigo para uma escaramuça de um contra um na qual um jogador que controla o Wii U GamePad defronta um que joga inteiramente no ecrã de TV, garantindo assim que a estratégia de batalha se mantém secreta até ao último momento. Além de encarnares o Redbeard, tens a possibilidade de assumir o papel de um dos seus novos rivais: os brutais Demons baseiam o seu poderio na sua superioridade numérica, enquanto os Persians combinam magia e tecnologia para surpreenderem os seus adversários. Seja qual for a fação que escolheres, usufruirás de divertida estratégia de ritmo frenético neste jogo exclusivo para a Wii U.

  • Usa o cérebro e a força bruta para derrotares Demons, Persians e o teu arqui-inimigo Blackbeard neste jogo de estratégia 2D
  • Comanda as tuas tropas, constrói estruturas e combate inimigos, tudo no Wii U GamePad
  • Compete com um amigo usando ou o GamePad ou a TV e deixa que a surpresa te dê vantagem
  • Humor e cor unem-se para criarem ação a alta velocidade

O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Concluída a aquisição, os conteúdos serão descarregados para a consola vinculada à respetiva Conta Nintendo ou Nintendo Network ID, no caso de uma Wii U ou Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Concluída a aquisição, os conteúdos serão descarregados para a consola vinculada à tua Conta Nintendo ou Nintendo Network ID, no caso de uma Wii U ou Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . O pagamento é efetuado no momento da compra.

Entrevista

Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, gostaria que se apresentasse aos nossos leitores e explicasse o seu papel no desenvolvimento de Swords & Soldiers II.

CI7_WiiUDS_SwordsAndSoldiersII_Portrait.jpg

Robin Meijer: Chamo-me Robin Meijer. Sou produtor na Ronimo Games e estou a trabalhar em Swords & Soldiers II em, basicamente, inúmeras frentes: a preparar as coisas, a falar com a imprensa, etc. Os meus colegas estão, neste momento, nos estúdios a trabalhar arduamente no jogo.

NoE: O que é que alguém que não conhece Swords & Soldiers precisa de saber sobre o jogo? Este "II" no título deixa adivinhar uma sequela!

RM: Sim, adivinhaste: é uma sequela (risos). Swords & Soldiers II é essencialmente um jogo de estratégia em tempo real de deslocação lateral 2D ("RTS"). Estamos a trabalhar numa campanha bastante diversa para ele e queremos também proporcionar uma boa experiência multijogadores local.

NoE: É um jogo de estratégia em tempo real, mas conta também com elementos de outros géneros, como defesa da torre, certo?

WiiUDS_SwordsSoldiersII_07.jpg

RM: Bem, é possível construir torres no jogo e, normalmente, temos de as defender. Nesse sentido é, sim, um pouco como o género de defesa da torre. Mas trata-se principalmente de formar exércitos, que se deslocam automaticamente. Normalmente, num "RTS" passamos o tempo a clicar em tudo, mas em Swords & Soldiers formamos um exército e os seus membros começam a caminhar e quando se deparam com um inimigo empunham o seu machado ou as suas lanças e começam a atacar. Eles sabem o que fazer. E em comparação com outros títulos deste género, a forma de jogar é muito mais relaxada. Se criamos o nosso exército podemos vê-los a andarem e a tratarem do que têm de tratar, em vez de termos de os microgerirmos, assim como a nossa base, porque poderá não funcionar e depois precisamos de mais um exército. Por isso é muito mais divertido - basicamente retira as partes irritantes da estratégia em tempo real e deixa as partes divertidas.

NoE: E a atmosfera também reflete isso, certo?

RM: Sim, é colorida e esperamos que seja divertida. Não é demasiado séria – não existem marinheiros espaciais a gritarem e a esvaírem-se em sangue. Trata-se apenas de Vikings felizes a combaterem demónios. Porque é isso que os Vikings fazem e combatem demónios porque também gostam de combater. Existe uma terceira fação, supersecreta, que também combate. É o que eles fazem! E é um pouco ao estilo de banda desenhada, que está a tornar-se caraterístico dos nossos estúdios.

NoE: E há churrascos, claro.

RM: Sim, há churrascos! O jogo original tinha churrascos e a sequela também, só como uma parte do jogo. Mas penso que os churrascos são um exemplo perfeito de como abordamos o jogo: é um jogo sério, mas não se leva demasiado a sério. Porque haveríamos de ter um título extremamente sério sobre matar toda a gente, quando poderíamos também ter demónios num campo de golfe! Trata-se de uma abordagem leve a uma batalha séria.

NoE: Poderia falar-nos um pouco mais sobre a história?

WiiUDS_SwordsSoldiersII_03.jpg

RM: Existe um modo de campanha com uma quantidade de missões e queremos mesmo torná-las o mais diversas possível. Por isso, cada missão é única, com ramos, unidades e feitiços diferentes. Não posso falar muito sobre ele, mas basicamente, após o primeiro jogo, os Vikings voltam para casa e tudo fica bem outra vez. O Redbeard continua a lutar com o Blackbeard porque é só isso que fazem. É o destino! Tudo corre bem e harmoniosamente na Viking Land quando, de repente, aparecem demónios e começam a estragar tudo e as coisas aquecem. Então o Redbeard começa a combater demónios e inicia-se assim uma aventura incrível que acaba com o mundo a precisar de ser salvo.

NoE: E estes dois inimigos mortais têm de unir-se? Ou não pode dizer-nos?

RM: (pausa) Posso dizer…mas estou a pensar se realmente se unem! (risos). Vão ter mesmo de jogar para saberem (risos). Mas, agora a sério, o Blackbeard é realmente um vilão; não é o tipo de pessoa de quem quererão ser amigos. Ele é, sem dúvida, do piorio.

NoE: A propósito de adversários, o que pode dizer-nos relativamente ao modo multijogadores?

RM: Temos um modo de luta local de um contra um e isso é fantástico, porque um dos jogadores utiliza inteiramente o Wii U GamePad, ao passo que o outro joga só na TV. Normalmente, ao jogarmos um título de estratégia em tempo real em ecrã dividido, pensamos coisas do género: "Consigo ver o que estás a fazer...é uma jogada inteligente, mas se olhares para o meu ecrã, poderás ver-me a contra-atacar".

Chegámos a fazer alguns testes em ecrã dividido normal e é bastante mais divertido com jogadores em ecrãs separados.

NoE: O que pode dizer-nos relativamente aos controlos por toque no GamePad?

WiiUDS_SwordsSoldiersII_08.jpg

RM: Podemos controlar quase todo o jogo sem usar os outros comandos; todo o título é jogável apenas com controlos por toque. Mas também podemos jogar com os botões e os comandos físicos: os jogadores decidem. Pessoalmente, prefiro os controlos táteis porque podemos lançar raios no jogo e se os selecionarmos podemos encontrar um inimigo e dizer: "Quero que morras!" e depois tocar nele. Quando tocamos nele, o raio é lançado e o tipo morre.

NoE: Que sensação forte!

RM: É mesmo bom!

NoE: Muito bem, então…

RM: (a interromper) A sério, é surpreendentemente fantástico.

NoE: (risos) Vamos, então, salientar este aspeto.

RM: Não sei se estão bem a ver como isto é fantástico! (risos). Basta tocarem em coisas e elas morrem. É espetacular!

NoE: Como são as personagens novas, o que pode dizer-nos relativamente à fação demoníaca e às suas habilidades especiais?

RM: Muito bem: os demónios têm, normalmente, unidades mais baratas mas ligeiramente mais fracas, pelo que baseiam a sua força no seu número, ao contrário dos corpulentos vikings com os seus machados. Ainda que tenham também algumas mecânicas bastante interessantes.

WiiUDS_SwordsSoldiersII_05.jpg

Todas as fações contam com um conjunto de feitiços único e com uma unidade própria. A fação demoníaca baseia-se mais no facto de que as unidades vão morrer, mas não há problema, pois basta enviar muitos duendes para a batalha. Então temos duendes montados em barris explosivos, serpentes guerreiras que se transformam em pedra quando são derrotadas, deixando para trás um obstáculo e, ainda, um feitiço de sacrifício que podemos usar quando nos apercebemos de que quase não temos maná, mas demasiadas unidades e podemos simplesmente sacrificar algumas.

NoE: Então temos de ser mesmo muito maus.

RM: Mas tal como o feitiço dos raios, parece mesmo maquiavélico pensar em qual das unidades sacrificar. E existem cinco diabos e dizemos: "Vai ser o Mike! Adeus, Mike!" Agora posso lançar outro feitiço." (risos).

CI7_WiiUDS_SwordsAndSoldiersII_Bubba.png

Basicamente, os demónios tentam assoberbar o adversário. Também podemos construir criptas, que com o tempo geram esqueletos, que se arrastam até à frente para atacarem. Após um curto período de tempo eles desfazem-se, mas ajudam-te a atacar o inimigo. E há um tipo enorme, que é uma novidade no jogo: todas as fações têm as suas próprias unidades, que são como heróis. Para os demónios, há um tipo enorme com um escudo, mas podemos configurá-lo para que cumpra uma função de lançamento e depois todas as unidades que surgem atrás dele são descartadas.

NoE: Ele lança-as contra o inimigo?

RM: Sim, mas atira-os num arco, por isso quando existe uma quantidade de unidades inimigas a aproximar-se dele, atira as unidades por cima deles. E pensamos "Sim, é muito bom teres aqui o teu exército inteiro, mas o meu está mesmo atrás de ti!". É surpreendentemente eficaz.

NoE: E surpreendentemente mau!

RM: O que, mais uma vez, torna tudo mais divertido! (risos)

Categorias

Ação, Estratégia

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 2

Editora

Ronimo Games BV

Opções de jogo

Jogo sem a TV

Classificação etária

  • 12
  • Linguagem obscena
  • Violência

Aplicações de download da Wii U

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

21/05/2015

Classificação etária

12

Comando

  • Comando Clássico Wii +
  • Comando Wii,
  • Nunchuk +
  • Comando Wii,
  • Wii U GamePad,
  • Comando Wii U Pro,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

alemão, inglês, espanhol, francês, neerlandês, português

Tamanho do download

1150,81 MB