SteamWorld Dig

Consola: Wii U Data de lançamento: 28-08-2014

CI7_3DSDS_SteamWorldDig_Rusty.png

SteamWorld Dig é uma aventura de plataformas baseada em mineração em que assumes o papel de Rusty, um robô a vapor de mineração solitário que chega a uma antiga vila mineira desesperadamente necessitada. Escava o solo antigo, obtendo riquezas enquanto desvendas a ameaça da antiguidade oculta no subsolo...

O mapa e outros elementos da interface são agora apresentados no Wii U GamePad e podes até utilizar apenas o Wii U GamePad para continuares a escavar, se a tua TV não estiver disponível.

  • Um mundo de robôs movidos a vapor inspirado pelos temas Steampunk e Western
  • Mundos aleatórios com jogabilidade emergente
  • Reformulado para a Wii U com a possibilidade de jogar sem a TV

O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Concluída a aquisição, os conteúdos serão descarregados para a consola vinculada à respetiva Conta Nintendo ou Nintendo Network ID, no caso de uma Wii U ou Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Concluída a aquisição, os conteúdos serão descarregados para a consola vinculada à tua Conta Nintendo ou Nintendo Network ID, no caso de uma Wii U ou Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . O pagamento é efetuado no momento da compra.

Entrevista

Aquando do lançamento do jogo para as consolas Nintendo 3DS e Nintendo 2DS, a Nintendo teve a oportunidade de conversar com os seus estúdios de produção para uma entrevista com a Image & Form que podes ler aqui. Desta vez, o CEO Brjánn Sigurgeirsson junta-se ao designer-chefe do jogo, Olle Håkansson, para nos falar sobre a nova versão do jogo para a Wii U.

Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, gostaria de pedir-vos que se apresentassem e explicassem os vossos papéis em SteamWorld Dig para a Wii U.

Brjánn Sigurgeirsson: Olá, sou o Brjánn Sigurgeirsson, CEO da Image & Form, sediada na chuvosa cidade de Gotemburgo, na Suécia.

Olle Håkansson: E eu sou o Olle Håkansson, o designer-chefe de SteamWorld Dig.

NoE: SteamWorld Dig foi lançado para as consolas Nintendo 3DS e 2DS há cerca de um ano. Posso pedir que façam uma breve apresentação do jogo, para todos os que não o conhecem ou não tiveram ainda oportunidade ainda de o jogar?

BS: Como tu próprio disseste, passou agora um ano do lançamento do jogo. Aliás, na semana passada tivemos até um bolo de aniversário para o comemorar! SteamWorld Dig é uma aventura de plataformas baseada em mineração, como nós gostamos de lhe chamar. O objetivo é a exploração de minas, mas conta também com controlos de jogos de plataforma e a história é um elemento importante, por isso é uma aventura. O jogador controla um robô a vapor num cenário do género "Western" e "steampunk". É um jogo que apela a todos; toda a gente deveria comprá-lo!

NoE: Mas para todos os que ainda não o compraram, o que traz de novo esta versão para a Wii U? Ou, talvez, qual será o aspeto-chave capaz de levar as pessoas a comprá-lo para a Wii U?

OH: Esforçámo-nos bastante por tornar o jogo compatível com a Wii U. Assim, conta com gráficos de alta definição e é possível utilizar o ecrã de TV, o ecrã do Wii U GamePad e até ambos ao mesmo tempo. Certificámo-nos de que funciona muito bem na Wii U. E também existem coisas escondidas que são bastante divertidas!

NoE: Como, por exemplo…

OH: Não posso revelar os segredos do jogo!

CI7_WiiUDS_SteamWorldDig.png

NoE: Bem, já havia bastantes referências na versão original de SteamWorld Dig. Elaboraram-nas?

OH: Sim, divertimo-nos bastante. Estão um pouco mais escondidas do que os segredos anteriores que incluímos no jogo, mas penso que as pessoas acabarão por encontrá-las.

BS: Exato. Estamos a dar aos fãs da Nintendo um pouco mais de conteúdos.

OH: E ficamo-nos por aqui!

NoE: Mencionaste os controlos no Wii U GamePad e a possibilidade de utilizar um ou ambos os ecrãs. Podes explicar-nos um pouco mais sobre como se joga em ambos os ecrãs e o que isso acrescenta à experiência de jogo?

OH: Para todos os que jogaram a versão para a Nintendo 3DS, é basicamente o mesmo: o mapa é apresentado no ecrã do GamePad e têm mais espaço para o inventário, entre outras coisas. Por isso não têm de ver toda a interface no ecrã da TV, deixando o ecrã livre. Consideramos isto bastante vantajoso, porque esta é a única versão HD do jogo na qual é possível fazer isto. Tem um aspeto fantástico no ecrã de televisão.

BS: Naturalmente oferece também a opção de jogar sem um ecrã de TV, pelo que o jogador pode levar o GamePad para onde quiser e jogar lá.

OH: E vamos ter igualmente uma comunidade Miiverse em que as pessoas terão a possibilidade de discutir o jogo, etc.

NoE: Os adeptos de corridas vão gostar de saber isso!

BS: Também achamos que sim. E a propósito do Miiverse, este serviço tem-nos surpreendido bastante, pela forma perfeita como funciona e como a comunidade adere. Estamos a trabalhar bastante na componente das redes sociais para angariar o máximo de seguidores possível. Quando chegámos aos 3000 seguidores no Twitter, comecei a gabar-me, aqui nos estúdios, dos meus esforços no sentido de fazer isso acontecer.

E depois disse à Agnes [Mikucka], uma das nossas designers de personagens que tem também a cargo a comunidade no Miiverse, e ela diz-me: "A sério? Que bom! Acho que no Miiverse já ultrapassámos os nove ou dez mil!". Ao que eu respondo: "O quê? É suposto estares a desenhar personagens e não passar o dia no Miiverse!". Mas ela disse que os fãs não paravam de chegar. Está a haver uma grande adesão.

OH: É tão divertido passar algum tempo no Miiverse e ver desenhos do Rusty e de todas as outras personagens do jogo!

NoE: Obrigado aos dois por esta entrevista!

Categorias

Ação, Plataforma

Jogadores

1

Editora

Image & Form

Opções de jogo

Jogo sem a TV

Classificação etária

  • 7
  • Violência

Aplicações de download da Wii U

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

28-08-2014

Classificação etária

7

Comando

  • Wii U GamePad,
  • Comando Wii U Pro

Línguas

Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol, Russo

Tamanho do download

230,69 MB