FAST Racing NEO

Consola: Wii U Data de lançamento: 10/12/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Acelera ao longo de um mundo de ficção científica futurista e à velocidade da luz em FAST Racing NEO, disponível na Nintendo eShop da Wii U.

Salta para o lugar do condutor numa variedade de veículos antigravidade e coloca-os depois à prova em competições de alta velocidade a 60 fps. Tenta tornar-te uma lenda vencendo as três ligas de FAST Racing NEO, cada uma das quais eleva a fasquia…e a velocidade!

Descobre sinuosas pistas em locais deslumbrantes e condições meteorológicas realistas. Derrapa pelo gelo enquanto a tua vista do cockpit está bloqueada por fortes tempestades de neve, tenta circular por entre arranha-céus numa metrópole de alta tecnologia e tem cuidado com as tempestades de areia que podem lançar-te para fora da pista!

Usa controlos por movimento ou os tradicionais botões para conduzires por curvas apertadas, contornares obstáculos e saltares sobre perigosos precipícios. Quando a cor do teu veículo coincide com a cor dos painéis de aceleração no solo, recebes um incremento de velocidade! Também poderás competir no ecrã tátil do Wii U GamePad graças à possibilidade de jogo sem a TV.

E há ainda mais oportunidades de competição para os pilotos nos modos multijogadores do jogo: enfrenta até sete jogadores online, compete localmente com três outros concorrentes no modo multijogadores local** em ecrã dividido e compara os teus tempos e voltas numa tabela de classificação online.

NEO Future Pack


Os conteúdos adicionais para aquisição do NEO Future Pack, já disponível na Nintendo eShop da Wii U*, trazem para o jogo oito pistas, dez novos perfis de veículos e duas desafiantes taças que colocarão verdadeiramente à prova as habilidades dos pilotos ao volante. Desvia-te de erupções solares, mergulha em desfiladeiros urbanos e combate turbinas gigantes para te manteres na corrida até à meta!

Achas que aguentas a velocidade desta competição? Descobre em FAST Racing NEO, um jogo de corridas repleto de adrenalina para a Wii U.

  • Conduz veículos antigravidade neste jogo de corridas à velocidade da luz
  • Acelera em pistas cujos cenários são desfiladeiros, cumes de alpes, oceanos, cidades futuristas e muito mais
  • Domina a arte das acelerações e da mudança de fases para te manteres em vantagem
  • Defronta outros pilotos em modos multijogadores online para até oito jogadores
  • Compete no sofá no modo multijogadores local** para quatro jogadores em ecrã dividido

*Requer o registo de uma Nintendo Network ID e a aceitação dos termos de utilização e das políticas de privacidade da rede.

**Para o modo multijogador são necessários acessórios adicionais, vendidos em separado.

Prepara-te para grandes velocidades com os novos fundos de ecrã de FAST Racing Neo. Para descarregar clica na imagem abaixo.

SQ_NintendoeShopSelects.jpg

Nintendo eShop Selects

Este jogo está disponível nas lojas apenas como parte da coleção Nintendo eShop Selects. A versão embalada inclui o disco de jogo de FAST Racing NEO, juntamente com os conteúdos adicionais do NEO Future Pack, que trazem mais veículos e pistas!

Lê mais informações sobre a coleção Nintendo Selects Wii U, Nintendo 3DS e Wii.

Confere a disponibilidade desta edição junto das lojas locais.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Entrevista

Nintendo of Europe: Obrigado pela tua presença aqui hoje. Em primeiro lugar, gostaria de pedir-te que te apresentasses, assim como ao teu papel em FAST Racing NEO.

CI7_WiiUDS_FastRacingNeo_Portrait.jpg

Martin Sauter: Sou o Martin Sauter, o diretor de arte na Shin’en, e sou responsável pelos gráficos em FAST Racing NEO.

NoE: Fantástico! Então, do que trata FAST Racing NEO?

MS: FAST Racing NEO é um jogo de corridas de ficção científica sobre…corridas de carros a alta velocidade!

(risos)

MS: É rápido! Com 60 fps., levamos a Wii U até ao limite no que à técnica se refere. Esse fator é, desde há muito, bastante importante para a nossa empresa.

No que diz respeito ao conteúdo, incluímos muitos modos de jogo diferentes para podermos dar a toda a gente a oportunidade de jogar. Assim, temos uma campanha para um só jogador com 16 pistas; depois temos partidas online em que se pode defrontar jogadores em todo o mundo em qualquer altura e, finalmente, temos também um modo multijogadores local com ecrã dividido para entre dois e quatro jogadores.

Embora FAST Racing NEO vá ser lançado apenas na Nintendo eShop, desenvolvemos este jogo como se fosse um título normal vendido em disco nas lojas. Há quase três anos que estamos a trabalhar neste projeto e temos-lhe dedicado bastantes recursos.

NoE: Quantas pessoas podem jogar online juntas?

MS: Neste momento oito, mas ainda não é final.

NoE: O que distingue FAST Racing NEO de outros jogos de corridas de ficção científica?

CI7_WiiUDS_FastRacingNeo_screenshot_01.jpg

MS: O nosso jogo é sobre velocidade combinada com uma mecânica de jogo única. Queríamos mesmo fazê-lo, para fazer com que os jogadores sentissem a velocidade do jogo e penso que o resultado foi bom.

O jogo conta também com uma mecânica de alternância, que possibilita ao jogador alternar entre duas fases ou cores. Isto afetará a forma como o veículo se comporta na pista.

NoE: Podes falar-nos um pouco mais sobre a dinâmica de alternância de fases? Joga-se como um jogo de corridas normal, mas esta alternância de fases permite obter um pequeno incremento de velocidade, certo?

MS: Certo. É difícil dominar as pistas sem mudar a fase no momento certo, porque sofreríamos um abrandamento ou não seríamos suficientemente rápidos para terminar nos primeiros três.

NoE: Então o ritmo também desempenha um papel no jogo?

MS: Sim, há um pouco de ritmo nele. Quando se joga durante um curto período de tempo, torna-se um processo intuitivo e podemos começar a procurar novas oportunidades para utilizar esta mecânica no sentido de melhorar os tempos das corridas.

Espalhadas pela pista estão também esferas que dão ao jogador potência extra e que podem ser ativadas em qualquer altura. Isto é diferente da alternância de fases. Em combinação com essas acelerações e incrementos temos uma ótima sensação de velocidade. Por vezes dizemos "Oh isto é demasiado rápido!", mas não é – vão ver que conseguem!

NoE: Enquanto o jogador conduz, reage às curvas e cores das pistas, ao mesmo tempo que vai reunindo esferas. Há muito para fazer!

CI7_WiiUDS_FastRacingNeo_screenshot_02.jpg

MS: Na verdade, podemos decidir o que é mais importante para nós: podemos evitar rampas de velocidade e concentrar-nos nos incrementos. Temos umas quantas partes em que dividimos uma pista e num lado temos a plataforma de velocidade e na outra esferas. O jogador tem de descobrir o que é melhor.

Tentámos criar algo especial para a Nintendo eShop; algo nunca antes jogado! Implementámos uma quantidade de camadas e pequenos segredos para dar a FAST Racing NEO um grande potencial de repetição de jogo.

Sempre que criamos uma pista, queremos que aconteçam coisas emocionantes. Experimentámos bastantes coisas. Por exemplo, alguém aqui nos estúdios perguntou: "Porque não experimentam colocar uma aranha mecânica gigante na pista?". E assim fizemos, o que resultou muito bem. Então acrescentámos esses momentos ao longo das 16 pistas para darmos aos jogadores estes acontecimentos espetaculares durante cada corrida. Não quero revelar demasiado, mas espero que as pessoas digam, enquanto jogam, coisas do género: "O que é aquilo ali? É espetacular!"

NoE: Querias proporcionar a tal sensação de que algo se está a passar no fundo?

MS: Sim. Deverá dar a sensação de ser real e não apenas uma pista de corrida normal. Cada pista é única e há sempre coisas a acontecerem.

NoE: Temos de ter atenção a isso!

MS: Outro exemplo disto é a pista de corrida espacial. De repente, a pista termina e começamos a flutuar no Espaço. Depois aparecem asteroides à nossa frente! Se formos inteligentes poderemos pensar em passar por eles a toda a velocidade. São esses os elementos que separam FAST Racing NEO de outros jogos de corridas de carros de ficção científica. Tentámos ter diferentes camadas de emoção e jogabilidade para o tornarmos verdadeiramente especial.

Na sua essência, continua a ser um jogo de corridas de carros, mas com uma porção extra de momentos emocionantes.

NoE: Já mencionaste algumas das pistas diferentes, das quais haverá sempre uma grande variedade. Que locais podem as pessoas esperar?

CI7_WiiUDS_FastRacingNeo_screenshot_03.jpg

MS: Desde o início, o nosso objetivo tem sido fazer com que cada pista seja diferente tanto no seu aspeto como na sensação que transmite. Vamos ao Espaço, às nuvens, temos lava, desertos, canhões, minas abandonadas, selvas, etc.

NoE: Então tentaram incluir todos os cenários de ficção científica que vos ocorreram?

MS: Sim, mas continuámos a tentar manter as coisas "reais", de certa forma. Na nossa opinião, a boa ficção científica vem com coisas que ainda percebemos e se formos demasiado longe perderemos um pouco da sensação de escala e velocidade. Continua a ser desvairado, mas razoavelmente. Podemos também definir diferentes estações para o tempo, como a neve ou a chuva, com gotas no ecrã e na pista. Haverá asteroides a cruzarem o nosso caminho no nível espacial. Ou na pista ambientada numa mina, em que descemos até ao fundo e há grandes calhaus no caminho.

NoE: E relativamente ao nível de dificuldade? Os novos jogadores de corridas de carros gostarão dele tanto quanto os veteranos?

MS: O jogo é fácil de apreender, mas há muito para explorar no manuseamento dos diferentes veículos. Especialmente coisas como o deslizamento ou os movimentos laterais permitirão dominar as partes mais avançadas do jogo. Os jogadores mais experientes poderão utilizar os controlos mais subtis.

NoE: Parece que há algo para todos! Podes falar-nos sobre o modo Hero?

CI7_WiiUDS_FastRacingNeo_CharacterArt.jpg

MS: O modo Hero destina-se aos jogadores experientes que procuram desafios difíceis. Alterámos algumas regras: o escudo de energia é agora também o incremento de energia, pelo que devemos evitar choques com paredes e outros condutores. Além disso, as pistas estão alteradas neste modo. Para enfrentares este desafio deverás ter sido o número um numa corrida.

NoE: Já aqui falaste do modo online. Que opções existem para o modo multijogadores local?

MS: Podemos organizar o nosso próprio jogo, número de voltas, número de jogadores e se os pilotos controlados pela consola correm ao lado de jogadores humanos. Podemos também decidir em que taça e classe de velocidade queremos competir.

NoE: Muitas pessoas gostam de jogar com ecrã dividido, mas não é muito comum em jogos de corridas de carros.

MS: Certo. Já não é habitual e para nós, os jogadores da velha guarda, isto era bastante importante. Podemos também jogar com todos os comandos disponíveis: eu, pessoalmente, prefiro o Comando Wii U Pro porque é um pouco mais leve. Podemos também jogar no Wii U GamePad, se a TV estiver a ser utilizada. E podemos, igualmente, jogar com o Comando Wii e o Nunchuk. Podemos até jogar com o Volante Wii ou o Comando Wii. Desta forma, todos podem jogar da forma que mais lhes agrada.

NoE: O jogo integra controlos por movimento?

MS: Sim, com o Comando Wii.

NoE: Antes de terminarmos esta entrevista, gostaria de perguntar se existem no jogo algumas referências escondidas ou a jogos em que tenhas trabalhado.

MS: Bem, não quero estragar as surpresas!

(risos)

NoE: Podes dar-nos uma pista?

MS: Por exemplo, veremos coisas dos nossos jogos mais antigos...

NoE: Este é considerado o segundo jogo da série FAST? Que feedback têm recebido relativamente a FAST Racing NEO até agora?

CI7_WiiUDS_FastRacingNeo_screenshot_04.jpg

MS: Vemos FAST Racing NEO como um jogo completamente novo. Começámos do zero e, logo, quase tudo mudou. Não pensámos muito sobre o jogo anterior para o serviço WiiWare durante o desenvolvimento. No caso de FAST Racing NEO, certificámo-nos de que a experiência de condução seria superdivertida, logo desde o início. E fico feliz por poder dizer que esta decisão foi aprovada pelos jogadores que testaram o jogo na E3, na gamescom e na PAX.

NoE: Mencionaste que queriam fazer um jogo completo, mas a vossa equipa é bastante pequena. Como dividem o trabalho? Cada pessoa assume várias funções?

MS: Descobrimos que passos eram necessários para levar um jogo da fase de conceito até ao seu lançamento. Temos o nosso próprio motor, pelo que quando adicionamos ou ajustamos alguma coisa, não temos de esperar por ninguém.

E toda a gente tem de ser capaz de desempenhar vários papéis no processo de desenvolvimento e precisa de entender os passos necessários para a produção de jogos. Também sou capaz de fazer algum design de níveis, assim como o nosso programador, o qual, por sua vez, compõe música... Enquanto artista, também preciso de conhecimento de como as coisas funcionam no nosso motor para otimizar o processo. Penso que a chave é otimizar os processos do desenvolvimento do jogo.

Se se tratar apenas de algumas pessoas, temos de conhecer-nos uns aos outros, assim como as ferramentas, muito bem. A nossa equipa remonta já aos tempos da Game Boy Color com a Nintendo.

NoE: E agora estão aqui!

MS: Muito obrigado! (risos)

NoE: Há mais alguma coisa que gostasses de dizer aos leitores lá em casa?

MS: Estamos bastante entusiasmados com o lançamento de FAST Racing NEO na Nintendo eShop daqui a alguns meses. Experimentem-no!

NoE: Tenho a impressão de que este jogo foi feito com muita paixão.

MS: Adoramos os jogos da Nintendo e tentamos colocar o mesmo amor nos nossos próprios jogos!

NoE: Muito obrigado por esta entrevista!

Categorias

Corridas de carros, Salões de jogos

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 8

Editora

Shin'en Multimedia

Criadora

Shin'en Multimedia

Classificação etária

Wii U

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

30/09/2016

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii,
  • Comando Clássico Wii +
  • Comando Wii,
  • Comando Wii U Pro,
  • Wii U GamePad,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano

Aplicações de download da Wii U

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

10/12/2015

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii,
  • Comando Clássico Wii +
  • Comando Wii,
  • Comando Wii U Pro,
  • Wii U GamePad,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

1221,00 MB