Chibi-Robo! Let’s Go, Photo!

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 03/07/2014

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_CTRN_JPM_char04_ad.png

Chibi-Robo! Let’s Go, Photo! para a Nintendo 3DS e a Nintendo 2DS convida todos os aspirantes a fotógrafos a tirarem fotografias a objetos do quotidiano com as câmaras da Nintendo 3DS e a expô-las depois num museu!

O museu do Curator está vazio! Mas na pele do seu amigo microscópico chamado Chibi-Robo, empreendes agora a missão de o preencher com fotografias de objetos da vida real…e com muitos visitantes!

Assim é um dia normal na vida do Chibi-Robo…

Então, pega na tua Nintendo 3DS, começa a fotografar NostalJunk e estarás pronto para dar vida ao museu do Curator, espalhando felicidade por todos os seus visitantes!

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

O registo de uma Nintendo Network ID é necessário para descarregar demos na Nintendo eShop. Aplicam-se os termos e condições.

Trabalhos

Para encheres o museu com "NostalJunk" tens de tirar fotografias. Por sua vez, para as poderes tirar necessitas de "pontos de felicidade", que ganhas cada vez que realizas trabalhos.

More_Chibi_PC_EN.bmp

Chibi-PC

O Chibi-Robo vive no computador do Curator: um espaço vasto e aberto, aparentemente demasiado vasto para um robô tão pequenino. Nele vive o Chibi-PC, que se dedica a receber os e-mails com pedidos de trabalhos enviados por personagens que vais conhecendo no jogo. Prepara-te para ser testado, uma vez que num minuto poderás estar a inspecionar caixas à procura de uma bomba e noutro poderás estar a espalhar molho wasabi por pratos de sushi.

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_AreaMap.png

Acede ao mapa da área para visitares níveis diferentes, como a Sunny kitchen ou a Latenight garage, sendo que quanto mais encheres o museu com NostalJunk, mais zonas desbloquearás! À disposição tens também um balcão que te mostra o número de pessoas que visitam o museu.

Recharging_Top_Screen.bmp

À carga!

O Chibi-Robo funciona a pilhas e todas as tarefas que desempenha vão contribuindo para o seu desgaste. A descarga da bateria pode ser acompanhada num medidor de Watts no ecrã. Quando esta vai diminuindo, podes recarregá-la na tomada junto do Chibi-PC e aproveitar também para gravar o teu jogo. Felizmente, tens a possibilidade de recolher baterias sobresselentes para poderes levar a cabo tarefas mais longas. Mas atenção: se a bateria se esgotar, serás levado automaticamente de volta para a tomada de energia e perderás todo o teu progresso no jogo!

Vacuuming_Top_Screen.bmp

No limpar é que está o ganho

Sempre que estiveres a levar a cabo uma tarefa verás, decerto, lixo espalhado por todo o lado. Felizmente, o Chibi-Robo adora limpar e recolhe todo o tipo de detritos em troca de Happy Points. Se vires qualquer espécie de lixo, apanha-o e deita-o no contentor falante mais próximo. Podes até usar a tua Chibi-Tool para aspirares o pó!

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_Stamp_EN.png

Coleciona selos

Durante as tuas viagens é possível que te depares com um selo. Se avistares um, agarra-o imediatamente. Se enviares dez destes selos à NostalJunk Society receberás algo em troca…

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_CTRN_JPM_char03_A_ad_1.png

Fotografia

Em Chibi-Robo! Let’s Go, Photo! o objetivo é expor no museu inúmeras peças de NostalJunk e elevar o número de visitantes. O nosso pequeno e prestável robô recebe as peças quando tiras uma fotografia na vida real com as câmaras da Nintendo 3DS, mas estas têm de ser especialmente boas. Segue-se uma pequena descrição de como o conseguir...

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_Catalogue_EN.png

Catálogo de formas

Em primeiro lugar, tens de saber o que fotografar: o catálogo de formas que encontras no jogo inclui muitos contornos correspondentes a objetos da vida real. Estes contornos podem ser obtidos ao realizar tarefas: começas com uma determinada quantidade de formas e quanto mais trabalhas mais podes obter.

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_SilhouetteOverlay_EN.png

Contornos tracejados

Quando já tiveres a tua primeira forma, ativa as câmaras da Nintendo 3DS e no ecrã superior verás a tua forma transparente, ao passo que no fundo verás aquilo que estiveres a focar com a câmara. Move-te em torno do teu ambiente para encontrares algo correspondente a essa forma. Se estiveres a procurar um círculo, por exemplo, poderás tirar uma fotografia da esfera de um relógio, da roda de um carro ou até de uma maçã particularmente perfeita. Tenta captar tudo o que achares que encaixará!

Certifica-te de que tens espaço suficiente e de que seguras a Nintendo 3DS de forma firme com ambas as mãos enquanto jogas. Se não o fizeres poderás sofrer ferimentos e/ou provocar danos em objetos à tua volta.

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_100Percent_EN.png

NostalJunk

Depois de tirares uma fotografia, esta será analisada. Se obtiveres mais de 60% de precisão será criada uma peça de NostalJunk. Parabéns! O Chibi-Robo cria uma versão 3D do objeto fotografado, que é depois gravado no Cartão SD da Nintendo 3DS. Contudo, se não obtiveres estes 60% de precisão, a foto será rejeitada. Por isso, certifica-te de que tudo está devidamente alinhado e preenche a moldura. Se conseguires uma correspondência de 100%, poderás criar um recorte com o mesmo contorno da próxima vez que o usares. O que é um recorte? Descobre no jogo! Além disso, uma precisão de 100% tornará a tua NostalJunk mais apelativa para os visitantes!

Exhibition_Room_Top_Screen.bmp

A tua exposição

Depois de criado o teu NostalJunk, precisas de um local onde o exibir: as salas de exposição. Aqui podes colocar as tuas peças, dar-lhes um nome, ler as descrições e reorganizá-las para que os visitantes nunca se aborreçam. E não te esqueças: quanto mais NostalJunk, mais visitantes!

NostalJunk_in_HOME_Menu_EN_2.bmp

Álbum de recordações

Se tirares uma fotografia no modo Keepsake, esta será guardada no Cartão SD da tua consola e poderás vê-la no Menu HOME com a Câmara da Nintendo 3DS.

Personagens

O mundo do Chibi-Robo está repleto de personagens estranhas. Fala com elas para ouvires histórias ou receberes pequenas tarefas adicionais que te valerão "pontos de felicidade". Uma coisa é certa: nenhuma delas hesitará em dar-te trabalho!

Aqui fica uma pequena seleção das "aves raras" com que te depararás:

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_06.png

Curator

O diretor do museu pode ser um pouco distraído e, muitas vezes, chama o Chibi-Robo de "Cheebo", mas no que diz respeito ao NostalJunk, é totalmente obcecado.

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_05.png

Telly

O Telly é um smartphone com todos os conhecimentos na ponta dos seus dedos e que, por isso, te ajudará com todo o tipo de informações básicas.

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_09.png

Space Hunter Drake Redcrest

Como boneco de ação que é, o pequeno Space Hunter Drake Redcrest sabe tudo sobre o combate ao crime, tanto que podemos apostar que qualquer dia será um "Space Detective". Mas talvez ser um boneco de ação seja mais difícil do que parece…

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_11.png

Joshy Bear

A esponja de cozinha semelhante a um ursinho de peluche tem apenas um objetivo na vida: breakdance profissional. Não te surpreendas se o ouvires chamar-se a si próprio "Washy-Washy JB", pois estará apenas a ver como soa o seu nome artístico.

O melhor do melhor

Estes concursos terminaram. Os vencedores dos concursos anteriores podem ser vistos em baixo.

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_Chibi.png

Os desafios NostalJunk dão-te a oportunidade de mostrar as tuas peças a outros jogadores. Apresenta-as na sala de decisões para te habilitares a ganhar fatos para o teu Chibi-Robo. Mas certifica-te de que tens o SpotPass ativado para poderes saber como participar!

Para submeteres o teu objeto, basta seguires as instruções que irão aparecendo no ecrã e ficar depois atento às notificações relativamente aos finalistas, que receberás via SpotPass. Os dez finalistas ganharão um fato para o seu Chibi-Robo, mas os jogadores podem votar na sua peça preferida no próprio jogo e quem reunir o maior número de votos receberá algo muito especial para o seu pequeno robô! Descobre já os primeiros vencedores e regressa em breve para conheceres os próximos!

Tema do desafio NostalJunk: Crachá

Vencedores anunciados no dia 21 de agosto de 2014.

CI16_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_Nominees.png

Vencedor do Prémio Especial!

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_Winner_v02.png

Tema do desafio NostalJunk: Tomada elétrica

Vencedores anunciados a 10/10/14.

CI16_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_Contest02.png

Vencedor do Prémio Especial!

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_Winner_Contest2.png

Tema do desafio NostalJunk: Lata

Vencedores anunciados a 27/11/14

CI16_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_Contest03.png

Vencedor do Prémio Especial!

CI7_3DSDS_ChibiRoboLetsGoPhoto_Winner_Contest3.png

Nota que ao participares neste concurso estás a conceder, a título gratuito, à Nintendo o direito de publicação da tua fotografia tanto online como offline.

Categorias

Ação, Aventura

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

SKIP

Opções de jogo

Demo disponível, Internet, SpotPass

Classificação etária

QR Code

Lê este QR Code e compra-o já na Nintendo eShop!

Aplicações de download da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

03/07/2014

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

4242 blocos