3. Somente no Smash Bros.

Iwata:

Contudo, deparou-se certamente com algumas surpresas com as canções apresentadas, apesar das especificações fornecidas.

Sakurai:

Obviamente.

Iwata:

Houve alguma canção que o tenha surpreendido? Bem, provavelmente não será boa ideia revelar as surpresas antes de os jogadores terem oportunidade de jogar, mas podes contar algumas sem desvendar demasiado?

Sakurai:

Claro que sim. A Cooking Navigator era bastante interessante.

Iwata:

Cooking Navigator. (Do jogo DS japonês It Talks! Cooking Navigator))

Sakurai:

Exacto. Aquela que é conhecida por fornecer receitas e instruções de culinária em voz alta, numa voz robótica, gerada por computador, denominada síntese da fala. “Tenderize the meat” (Amacia a carne) por exemplo. Se ouvir a canção que fizeram para nós, a primeira coisa que diz é

Video: “Let’s Have a Brawl.”

Contudo, deparou-se certamente com algumas surpresas com as canções apresentadas, apesar das especificações fornecidas.
“Let’s Have a Brawl.” .

Iwata:

(risos)

Sakurai:

Apenas o compositor original consegue este tipo de humor, embora tenha ficado satisfeito que se tenha esforçado por trabalhar os dados originais do jogo e criar este arranjo.

Iwata Asks
Iwata:

O músico encarregue da tarefa chegou a dirigir-se a mim para me contar pessoalmente que tinha criado uma faixa bastante interessante.

Sakurai:

A sério? (risos) No nosso escritório, todos se divertiram com isso.

Iwata:

Alguma das canções te fez questionar se teriam ido longe demais?

Sakurai:

Bem, existem canções que não teria escolhido se se tratasse de um jogo comum. A canção “X” é uma delas.

Iwata:

X? Um dos primeiros títulos para a Game Boy japonesa? (Lançada no Japão em 1992) O mundo é realmente pequeno! (risos)

Sakurai:

X. Tal como o nome do jogo...

Iwata:

Referes-te ao X do título japonês Super Smash Bros. X? A sério? (O título japonês para o Super Smash Bros. Brawl é Super Smash Bros. X)

Sakurai:

Estou a brincar. (risos) Na verdade, aprecio bastante a canção da cena no túnel no X. Pode até dizer-se que foi a canção de estreia do Totaka-san. Tornou-se famoso como modelo para a personagem “K.K. Slider” de Animal Crossing.

Iwata:

A sério? O Totaka-san escreveu a canção para “X”?

Sakurai:

Também não sabia, mas parece que sim. É uma canção breve com apenas algumas linhas, mas é bastante boa. Ficaria satisfeito em utilizá-la na versão original, mas ele criou um bom arranjo que soa muito bem.

Iwata:

Imagino que valha a pena ouvir todas as canções.

Sakurai:

Podes acreditar que sim.

Iwata:

Deixando de parte aqueles que simplesmente editaram ou colaboraram de outras formas, quantas pessoas compuseram música para o Smash Bros. Brawl?

Sakurai:

Creio que mais de trinta.

Iwata:

Uau! É um recorde que será impossível bater.

Sakurai:

Certamente. (risos) Algo que é possível somente no Smash Bros. (Continua)