3. Igualmente bom para principiantes

Iwata:

Parece-me que The Subspace Emissary poderá ser bom para os principiantes no Smash Bros. aprenderem o básico.

Sakurai:

Acho que tens razão. O objectivo é claro, uma vez que existe um enredo, e se tivermos alguém com quem jogar, podemos fazer progressos como equipa.

Iwata:

O modo Co-op, por outras palavras.

Sakurai:

Exactamente. Cooperação. Basicamente, duas personagens entram na batalha no modo de aventura e lutam lado-a-lado ao longo dos cenários. O nível de dificuldade pode também ser regulado, o que significa que é igualmente bom para principiantes.

Iwata:

Quantos níveis de dificuldade existem?

Sakurai:

Cinco. Fácil, normal, difícil, muito difícil e intenso. No entanto, o nível intenso foi criado principalmente para os mais curiosos, e o nível muito difícil pode ser considerado o mais elevado do jogo para fins de jogabilidade padrão. Já agora, o nível de dificuldade pode também ser regulado para outros modos de jogo, e não apenas para o The Subspace Emissary.

Iwata:

Isso significa então que os principiantes podem começar pelo nível fácil. Basicamente, o Smash Bros. foi concebido de forma a que diferentes coisas surjam com simples toques nos botões, pelo que podem acontecer coisas fantásticas sem sequer o tentarmos. Tal facilita o envolvimento dos principiantes.

Sakurai:

Lembrei-me que o Shogo Sakai-san testou o jogo há uns dias e concluiu o The Subspace Emissary no nível fácil.

Iwata:

Referes-te ao mesmo Shogo Sakai-san da HAL Laboratory que estava encarregue da música para o Smash Bros. Brawl? Creio que o que te fez falar nele foi o facto de ser tão mau jogador.

Sakurai:

É verdade. Não tem mesmo aptidão para jogos. (risos)

Iwata:

O Sakai-san é um outro colega com uma longa história de concepção de jogos connosco. Não só é um músico talentoso como também desempenha o papel de cobaia iniciante. Ajudou-nos bastante.

Iwata Asks
Sakurai:

Embora receie que seja tão mau que ninguém lhe possa pedir oficialmente para se tornar uma cobaia de teste de jogos. (risos)

Iwata:

Fizeste questão de solicitar a tua ajuda desta vez?

Sakurai:

Nem por isso. Aconteceu estar lá quando precisei dele e jogou o jogo durante vários dias. E foi então que o Sakai-san concluiu o nível fácil.

Iwata:

Isso é bastante reconfortante, tendo em conta os nossos esforços para tornar o jogo prontamente acessível para novos jogadores.

Sakurai:

Exactamente. Após concluir o jogo, o Sakai-san disse finalmente compreender porque é que as pessoas ficam viciadas nos jogos. (risos)

Iwata:

A que se referia? Ele faz jogos há vinte anos.

Sakurai:

Bem, ele jogou muito poucos jogos de acção. Disse-me que encontrou dificuldades em muitas partes mas, no duche, dava por ele a pensar “pode ser que resulte se experimentar fazer isto.”

Iwata:

E era a isso que se referia quando disse finalmente compreender como os jogadores se sentiam.

Sakurai:

Certo. Tal significa que The Subspace Emissary deverá ser igualmente adequado para jogadores inexperientes. Obviamente, tal não quer dizer que não seja desafiante, mas o Sakai-san é a prova viva disso. (Continua)