2. Competição, cooperação e partilha

Iwata:

Já que abordámos este assunto, porque não falarmos dos pormenores da jogabilidade do Super Smash Bros. Brawl através da Internet?

Sakurai:

Claro. Obviamente, podemos combater contra outros. No entanto, queria também proporcionar outras formas de ambiente de jogo primárias e, no final, criámos três elementos diferentes: "Versus", "Co-op" (ambiente de jogo cooperativo) e "Share". (Ver documento) Como referimos anteriormente, na opção Contra podemos defrontar amigos ou qualquer pessoa. Como é óbvio, os jogadores podem também combater em multidões, ou dois podem competir em desafios como o Home-Run Contest.

Iwata:

Ah, compreendo.

Sakurai:

Podem atacar o Sandbag em conjunto e em simultâneo ou alterar a configuração para algo como um evento de atletismo e bater em dois sacos de areia à vez, sendo o vencedor o jogador que conseguir o lançamento mais longo. Ficarão surpreendidos com o entusiasmo gerado! (risos)

Video: Home-Run Contest Battle

Já que abordámos este assunto, porque não falarmos dos pormenores da jogabilidade do Super Smash Bros. Brawl através da Internet?
Home-Run Contest Battle

Iwata:

À semelhança de quando jogamos um modo contra-relógio, não há muita emoção quando jogamos sozinhos. No entanto, ao jogar contra alguém, parece ser adicionada uma pressão única.

Sakurai:

Exactamente. Adiante, o modo Co-op permite um ambiente de jogo cooperativo em que os jogadores formam equipas para competições como o Team Multi-Man Brawl. Além disso, ao participar num combate, é possível formar equipas não só com amigos mas também com qualquer pessoa, o que apresenta elementos do modo Versus e Co-op.

Iwata Asks
Iwata:

A sério? Se optarmos por jogar com qualquer pessoa podemos combater como uma equipa?

Sakurai:

Exactamente.

Iwata:

As equipas são formadas de forma aleatória?

Sakurai:

Sim. Quando quatro pessoas jogam em conjunto, são distribuídas aleatoriamente para jogarem duas a duas.

Iwata:

Isso significa que podemos formar uma equipa e jogar com alguém que nem sequer conhecemos.

Sakurai:

Exactamente. Quando quatro jogadores se reúnem, vai haver jogadores que ficam sempre em terceiro ou quarto lugar. No entanto, com a possibilidade de criar uma parceria com um jogador mais forte, terão agora a oportunidade de sentir o prazer da vitória.

Iwata:

Compreendo.

Sakurai:

Por último, a funcionalidade Share permite trocar imagens ou distribuí-las através do servidor da Nintendo.

Iwata:

As funcionalidades Versus e Co-op parecem ser divertidas, mas creio que a funcionalidade Share pode criar o tipo de entretenimento que só o Smash Bros. Brawl consegue proporcionar utilizando a Internet.

Sakurai:

É verdade. Além da troca de imagens, um jogador pode publicar e receber cenários editados com a funcionalidade Stage Builder. Para uma melhor explicação, talvez deva falar primeiro sobre o Stage Builder.