6. Mario Kart em 3D

Iwata:

Especialmente quando este jogo é jogado sem usar controlos por movimento, Mario Kart 7 recebeu a bênção do 3D de forma incrivelmente natural. Penso que é o jogo que consegue ser aceite dessa forma mais facilmente. A equipa de desenvolvimento de Super Mario 3D Land22 disse Iwata Pergunta: SUPER MARIO 3D LAND. Por que acham que Mario Kart 7 é tão compatível com o 3D? 22 SUPER MARIO 3D LAND: Um jogo de ação em 3D para a Nintendo 3DS lançado a 18 de novembro de 2011. É o mais recente jogo da série Super Mario.

Yabuki:

É porque a tua linha de visão está fixa. O cenário envolvente desliza como no mundo real, por isso dá a sensação de natural. E ainda bem que ajustámos cada aspeto individual, certificando-nos de que não sobressaía muito ou que não havia muita disparidade.

Shiraiwa:

Yabuki-san trabalhou muito nos ajustes, pelo que nada me pareceu invulgar em 3D. E talvez não fique turvo porque o jogador está a olhar um pouco mais à frente do veículo.

Iwata:

Exatamente. Podes facilmente imaginar, com algum tempo de avanço, para onde o jogador irá olhar. Poderá estar um pouco fora tua área, mas o que achas, Nagata-san?

Nagata:

Penso que existem dois tipos de jogadores. As pessoas que dizem que estão a controlar uma personagem e pessoas que se tornam a personagem. Eu sou do tipo que se torna a personagem, então quando sou atingido por uma carapaça, digo: “Ouch!” (risos)

Iwata:

Na tua cabeça, pilotas este veículo.

Nagata:

Sim, estou lá dentro. Jogo assim, por isso jogo de forma natural.

Iwata:

E tu, Konno-san?

Konno:

O primeiro em que fiz experiências com 3D na Nintendo 3DS foi Mario Kart Wii.

Iwata:

Ah, pois foi. Reformulaste o Mario Kart Wii e ligaste-o ao ecrã LCD 3D.

Konno:

A minha primeira impressão disso foi muito boa. Nessa altura já estava certo de que conseguiríamos fazer Mario Kart em 3D. Quando estão sempre a conduzir na mesma direção, os jogadores olham para o veículo e olham para a frente, então as condições da perspetiva eram boas.

Iwata:

Obrigado. Em breve chegará às mãos dos jogadores, então, para terminar esta sessão, se houver alguma coisa que queiras transmitir-lhes, gostaria que cada um de vós o fizesse agora. Comecemos por ti, Nagata-san.

Nagata:

Pergunto-me se é normal gostar tanto de trabalhar (risos) Para ser sincero, enquanto jogava, quase nem sentia que estava a trabalhar!

Iwata Asks
Iwata:

A sério? (risos) Quando estavam a testar a função de comunicação Wi-Fi internamente, pude juntar-me e isso foi muito divertido.

Nagata:

Ficámos muito entusiasmados e algumas pessoas até ficaram zangadas e disseram: “Podem falar um pouco mais baixo?!” (risos) Quando estávamos na fase da depuração, a outra equipa do som vinha espreitar porque queria jogar o mais depressa possível. Foi muito divertido, por isso espero que toda a gente o adquira em breve e se divirta com ele.

Shiraiwa:

Quero que as pessoas prestem atenção aos 60 fps e às partidas com oito jogadores. Todos os membros da equipa trabalharam muito para atingir isso. Normalmente não repararias, mas…

Iwata Asks
Iwata:

Para os jogadores, é algo lógico.

Shiraiwa:

Sim. Espero que as pessoas joguem aquilo em que trabalhámos tão arduamente e se divirtam.

Iwata:

E queremos que partilhem combinações de peças para personalização de veículos com toda a gente.

Shiraiwa:

Sim. Fico orgulhoso quando vejo as revistas que apresentam o jogo a mencionarem que o jogo suporta as funções de comunicação da Nintendo 3DS. (risos) E esqueci-me de mencionar uma coisa em relação ao Modo Download. Para Mario Kart: Super Circuit23, mesmo que tivesses o software, tinhas de o retirar uma vez para poderes receber dados de jogos do jogador que organiza a corrida. O que era uma pena uma vez que tinhas mesmo o jogo! Desde Mario Kart DS24, as pessoas que tinham o jogo podiam incluí-lo e jogar com todas as personagens. Mas pessoas que não tenham o jogo só podem escolher o Masquito. E com a Nintendo 3DS, o Modo Download está disponível para todas as pistas, por isso convidem muitas pessoas que não tenham o software para jogar com vocês. 23 Mario Kart: Super Circuit: Um jogo de corridas para a Game Boy Advance, lançado em julho de 2011 no Japão. 24 Mario Kart DS: Um jogo de corridas e ação para a Nintendo DS, lançado em dezembro de 2005 no Japão.

Iwata:

Com este jogo, qualquer pessoa, quer tenha ou não o jogo, pode jogar, por isso é a derradeira ferramenta de comunicação. Yabuki-san, e tu?

Yabuki:

Bem, acima de tudo, quero que as pessoas o comprem. Também espero que as pessoas convidem outras e joguem juntas. A série sempre se concentrou no jogo com outras pessoas e desta vez não cedemos em relação a isso. Ficaria feliz se toda a gente convidasse os seus amigos que estão próximos, quer seja só um quer sejam muitos. Penso que é assim que se tirará o maior partido de Mario Kart.

Iwata Asks
Iwata:

E, por último, Konno-san.

Konno:

Bem…já terminámos o desenvolvimento e Mario Kart 7 está pronto para chegar às prateleiras das lojas. Estou tão grato pelos e-mails de encorajamento e por todas as cartas que recebemos de pessoas de todo o mundo! Embora não possamos responder a todas essas mensagens, esperamos poder responder através do jogo em si. Mais uma vez, fizemos algo de que toda a gente pode desfrutar, por isso espero que gostem do novo Mario Kart!

Iwata Asks
Iwata:

A minha impressão é que muitos dos elementos foram incluídos em Mario Kart 7 para que seja divertido jogar com outros, mas tenho a sensação de que – pela primeira vez na série – não te sentes sozinho mesmo quando jogas sozinho. Atingiste um sentimento de não estar sozinho mesmo quando jogas sozinho. Esta série sempre deu importância à diversão que se tem quando jogado com outros mas sinto que atingiste uma nova encarnação disso. Isso é algo que queríamos fazer com a Nintendo 3DS e algo que Konno-san sempre fez, e isso ligou-se bem ao que Yabuki-san tinha em mente. Espero que mesmo quando joguem sozinhas, as pessoas se divirtam apercebendo-se de que estão a jogar com outros. E, claro, ficaria feliz se se divertissem a jogar na companhia de outros e desfrutassem de Mario Kart 7 ao máximo. Obrigado pela vossa presença aqui hoje.

Iwata Asks
Todos:

O prazer foi nosso!