7. Todos os Cartões Idol RA

Iwata:

Posso perguntar-te sobre os Cartões RA16? 16 RA: Realidade Aumentada. Tecnologia para combinar dados virtuais com imagens do mundo real.

Sakurai:

Claro. Neste jogo, chamamos

Video: Idols

Posso perguntar-te sobre os Cartões RA 16 ? 16 RA: Realidade Aumentada. Tecnologia para combinar dados virtuais com imagens do mundo real.
Idols às figuras, por isso designamos os cartões de “Cartões RA Idol”. Seis cartões foram incluídos aleatoriamente no próprio jogo. Mas existem muitos, por isso estamos a tentar disponibilizá-los de muitas formas diferentes, como incluí-los como prémios especiais vendidos com snacks*, oferecê-los em eventos ou distribuí-los com revistas.



Nota do editor: Snacks com Cartões RA “Idol” só estão disponíveis no Japão. Na Europa, os membros do Club Nintendo podem trocar 250 Estrelas por dois conjuntos de seis Cartões RA “Idol”, limitados ao stock existente.

Iwata:

Quantos existem ao todo?

Sakurai:

Mais de XXX. Mas não quero revelar esse número.

Iwata:

Compreendo. De qualquer forma, são muitos. O que te fez querer usar a Realidade Aumentada? Este jogo tem muito volume e muitos conteúdos mesmo sem a Realidade Aumentada, por isso tenho a sensação de que algumas pessoas não a consideram necessária.

Sakurai:

Quando fizemos Super Smash Bros., havia uma forma de olhar para as personagens em 3D como troféus, e desta vez fizemos o mesmo tipo de coisa.

Iwata:

Esses são os “Idols”.

Sakurai:

Para além disso, quando estávamos a pensar em como queríamos fazer uso de todas as caraterísticas da Nintendo 3DS, soubemos da Realidade Aumentada. Depois, durante um momento, perguntámo-nos se poderíamos adaptá-la para este jogo.

Iwata:

Só um momento?

Sakurai:

Bem, sei que não soa assim muito bem, mas foi só um momento! Pensámos que conseguiríamos muito combinando simplesmente os “Idols” e os Cartões RA. Mas havia problemas técnicos para obter um reconhecimento preciso.

Iwata:

Afinal, existem mais de XXX.

Sakurai:

Sim.

Iwata:

A tecnologia de Realidade Aumentada incluída na Nintendo 3DS não é muito boa a reconhecer muitas variedades diferentes. É porque ter muitos tipos de cartões diferentes não é a nossa prioridade.

Sakurai:

Não seria possível reconhecer este número de cartões com a mesma tecnologia. Queríamos incluir imagens das várias personagens. Então fazemos com que reconheça os cartões a uma resolução de “4 por 4” e com que leia um “código Colorbit” , ao mesmo tempo que mostra a imagem claramente.

Iwata Asks

 

Nota do editor: um ‘Colorbit’ é um código de reconhecimento de identificação, semelhante a um código de barras, que utiliza configurações de cor para codificar dados em vez de linhas.

Iwata:

O padrão do lado esquerdo do cartão é a barra de cores.

Sakurai:

Sim. A equipa de engenheiros esforçou-se muito por isso. Mas não basta simplesmente tirar uma foto do Cartão RA com as câmaras da Nintendo 3DS e ver a personagem em 3D. Perguntei-me se não poderíamos fazer alguma coisa nova e fizemo-lo de forma que os cartões possam defrontar-se.

Iwata:

O que podes fazer exatamente?

Sakurai:

Dito de forma simples, os cartões têm uma direção.

Iwata:

Têm uma seta no fundo.

Sakurai:

Sim. Se colocares dois cartões virados no sentido das setas, os parâmetros relativos à força de ataque, velocidade e pontos de energia aparecerão na parte inferior do ecrã.

Video: Se premires um botão, eles começarão a combater. Começarão a combater até que seja determinado um vencedor

Posso perguntar-te sobre os Cartões RA 16 ? 16 RA: Realidade Aumentada. Tecnologia para combinar dados virtuais com imagens do mundo real.
Se premires um botão, eles começarão a combater. Começarão a combater até que seja determinado um vencedor .

Iwata:

É decidido quase como o jogo “pedra, papel e tesoura”. E se os mesmos cartões combaterem?

Sakurai:

Video: Dá-se um empate.

Posso perguntar-te sobre os Cartões RA 16 ? 16 RA: Realidade Aumentada. Tecnologia para combinar dados virtuais com imagens do mundo real.
Dá-se um empate. Os cartões rápidos atacam muito num curto período de tempo , mas podem ter energia ou força de ataque baixos. Têm personalidade. Também contém um elemento de “pedra, papel ou tesoura” e é uma espada, um escudo e magia. Os escudos são fortes contra espadas mas quebram-se contra magia . É assim, mas ajustámo-los de forma que o elemento “pedra, papel ou tesoura” não determine sempre o vencedor.

Iwata:

Então queres que os amigos se juntem, com os seus cartões, e joguem como quiserem.

Iwata Asks
Sakurai:

Pois. Podíamos ter feito um qualquer tipo de jogo de cartas complicado mas não o fizemos complicado de propósito para que fosse fácil de jogar. Assim, os jogadores podem facilmente criar as suas próprias regras para jogar. Por exemplo, dois amigos podem defrontar-se, cada um com cinco cartões, e apresentam um cartão de cada vez.

Iwata:

Podem competir vendo quem vence mais vezes e organizar rondas de eliminação.

Sakurai:

Pois. É determinado à partida que Idols são mais fortes que outros e assim, sem a necessidade de ligar duas consolas Nintendo 3DS, duas pessoas poderiam jogar como com os cartões tradicionais e sem ligar as suas consolas.

Iwata:

Podes lutar com os teus amigos ou usar as câmaras da Nintendo 3DS para veres os “Idols” em 3D quando estás sozinho.

Sakurai:

Exatamente.