5. Testar os limites

Iwata:

Kawamoto-san, pensaste em todas estas formas de manter as pessoas a jogar o título. Qual achas que foi o seu resultado final?

Kawamoto:

Os exercícios “n-back” podem ser categorizados como “Devilish Calculations”, mas continuam a ser divertidos para os jogadores competirem, perguntando uns aos outros até onde conseguem ir. E quando as famílias treinam juntas, se as suas pontuações forem mais ou menos as mesmas, o jogo apresentará membros da família como rivais.

Iwata:

E podem utilizar o StreetPass7.7. StreetPass: funcionalidade que, quanto ativada, permite ao utilizador fazer trocas de determinados dados de jogos com outros utilizadores da Nintendo 3DS por quem passa na rua, bastando para isso andar com a Nintendo 3DS ligada. Ter o StreetPass ativado com Devilish Brain Training permite ao utilizador partilhar os seus resultados de treino com pessoas por quem passa na rua, comparar as pontuações e tentar batê-las.

Kawamoto:

Sim. Mostrará pessoas por quem tenham passado na rua da mesma forma que mostra os membros da família. Essa é outra grande motivação para persistir com o Devilish Brain Training.

Iwata:

Quando as pessoas experimentarem os exercícios Devilish Calculations, conseguirão, provavelmente, chegar até três cálculos atrás e não conseguirão passar daí.

Takahashi:

Sim, três parece-me certo.

Kawamoto:

Nesse ponto, os jogadores pensarão: “É impossível avançar!” Mas imagino que se encontrarem alguém através do StreetPass que tenha conseguido chegar aos quatro, pensarão: “Se outras pessoas conseguem, eu também consigo!”

Iwata Asks
Takahashi:

O recorde da empresa é 13.

Kitamura:

Pelo menos é o recorde atual.

Iwata:

Ouvi dizer que uma pessoa que trabalha no laboratório do Dr. Kawashima conseguiu chegar aos 20.

Kawamoto:

Pois foi!

Takahashi:

Isso é sobre-humano!

Iwata:

Penso que poderia dizer-se que essa pessoa tem um superpoder! (risos) Parte da diversão deste título está em pensar até que número conseguem chegar seres humanos.

Kitamura:

O Dr. Kawashima disse que queria testar aquilo de que os seres humanos são capazes.

Iwata:

Então até que número te permite ir o jogo?

Kitamura:

Até 99.

Iwata:

99…?

Todos:

(riso seco)

Iwata:

Com este título estamos a colaborar com o Dr. Kawashima na sua investigação, não é?

Kitamura:

Certo. Os jogadores têm, naturalmente, de autorizar que os seus resultados sejam utilizados, mas usando o SpotPass8 , os resultados dos jogadores que dão o seu consentimento podem ser enviados para o Dr. Kawashima todos os meses. Os jogadores irão, essencialmente, testar o jogo de forma anónima e os padrões comportamentais de, digamos, o “jogador A”, os exercícios que resolvem e as alterações nos seus resultados, serão automaticamente enviados para o Dr. Kawashima. Estes dados serão analisados estatisticamente no laboratório e usados em mais investigações. 8 SpotPass: uma funcionalidade da Nintendo 3DS que quando ativada recebe várias informações e conteúdos, desde que o utilizador esteja num ponto de acesso LAN sem fios.

Iwata:

Normalmente, num local de investigação da universidade, reunir dados estatísticos só englobaria algumas centenas ou milhares de pessoas, mas desta vez iremos, provavelmente, recolher dados de muitas mais pessoas.

Kitamura:

Exato. E em consequência, poderemos encontrar provas científicas dos benefícios de Devilish Brain Training.

Iwata Asks
Iwata:

No futuro espero ver progressos numa variedade de áreas de investigação, como que tipo de treino é eficaz para melhorar a memória de trabalho.

Kitamura:

Sim. Espero mesmo que isso aconteça!