• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Informação legal

    Dispositivos de neutralização de medidas de proteção

    Os dispositivos de contrafação são produtos, incluindo copiadores de jogos, dispositivos USB de pirataria e chips de modificação, que neutralizam as medidas de segurança da Nintendo, permitindo a um consumidor reproduzir ficheiros de jogos não autorizados (chamados "ROM") que tenham sido descarregados da Internet ou copiados do disco ou cartão original.

    São ilegais?

    É ilegal importar, comercializar, vender ou distribuir dispositivos de neutralização de medidas de proteção (como copiadores de jogos, dispositivos de pirataria USB e chips de modificação). A Nintendo já obteve muitas decisões de tribunais, tanto criminais como civis, em todo o mundo, que confirmam isto. É também ilegal utilizar estes dispositivos ao reproduzir cópias não autorizadas de jogos da Nintendo.

    Exclusão de garantia

    A Nintendo desaconselha a utilização de dispositivos não autorizados destinados a neutralizar as medidas de proteção de um produto Nintendo, uma vez que quaisquer danos provocados pela utilização destes produtos não serão abrangidos pela garantia da Nintendo.

    Funcionalidade reduzida

    A utilização de um dispositivo não autorizado poderá também impedir os utilizadores de usufruírem de todas as funcionalidades e experiências proporcionadas pela consola autêntica. Poderá, por exemplo, não ser possível jogar online títulos para a Nintendo Switch contra outros utilizadores. Nota que as opções de jogo online constituem um dos fortes componentes dos videojogos mais recentes. A utilização de um dispositivo não autorizado implica ainda o risco de uma consola deixar de funcionar após atualizações de rede. Queremos que os utilizadores estejam cientes destas potenciais desvantagens no caso de estarem a considerar adquirir dispositivos de neutralização de medidas de proteção para a sua Nintendo Switch.

    Dispositivos de neutralização de medidas de proteção

    Os dispositivos de neutralização de medidas de proteção para a Nintendo Switch costumam apresentar-se sob a forma de um dispositivo de pirataria USB que funciona em conjunto com os jogos para permitir ao firmware original da Nintendo Switch ser personalizado. Estes dispositivos foram concebidos para contornarem as medidas de proteção aplicadas à Nintendo Switch com o objetivo de permitir a utilização de jogos piratas (por outras palavras, cópias não autorizadas de jogos).

    Estes dispositivos são produzidos na China e, muitas vezes, vendidos em sites que parecem ser operados localmente mas que, na verdade, são geridos a partir da Ásia. Os produtos são depois enviados para os utilizadores através de empresas de entregas de encomendas expresso.

    Existem vários tipos de dispositivos de neutralização de medidas de proteção para a Nintendo Switch, mas, essencialmente, todos funcionam da mesma forma e com o mesmo objetivo: neutralizar as medidas de proteção implementadas nas consolas Nintendo Switch.

    Chips de modificação

    Os chips de modificação são dispositivos utilizados para contornar as medidas de segurança incorporadas nas consolas da Nintendo, incluindo a Nintendo Switch. Os chips de modificação são soldados na placa-mãe da consola, anulando assim a garantia.

    Existem vários tipos de chips de modificação, a maior parte dos quais fabricada na China.

    Copiadores de jogos

    Os copiadores de jogos são dispositivos utilizados para contornar as medidas de proteção implementadas na família de consolas portáteis Nintendo DS.

    Existem vários tipos de copiadores de jogos, mas, essencialmente, todos funcionam da mesma forma e com o mesmo objetivo: neutralizar as medidas de proteção implementadas na família de consolas Nintendo DS.