O que é que a Nintendo está a fazer para travar a pirataria a nível global?

A Nintendo conta com programas antipirataria em mais de 40 países e adota uma abordagem multifacetada ao combate da pirataria, combinando 1) aplicação da legislação, 2) sensibilização junto do consumidor, 3) tecnologia e 4) a procura de uma melhor legislação relativa a propriedade intelectual.

A Nintendo trabalha em estreita colaboração com autoridades responsáveis pela aplicação da lei, domésticas e internacionais, e com agências de monitorização da Internet para impedir a propagação da pirataria e para demonstrar que as consequências desta atividade ilegal são reais.

A Nintendo continua os seus esforços no sentido de educar autoridades responsáveis pela aplicação da lei e alfandegárias relativamente à deteção de produtos falsificados e de dispositivos de infração.

A Nintendo coopera com oficiais dos governos internacionais e procura as suas assistência e cooperação no combate à pirataria de videojogos.

A Nintendo colabora com associações da indústria a uma escala global para juntos trabalharem com outras empresas da indústria no sentido de combater a pirataria e de propor melhorias às leis atuais.