Como detetar

Sinais que ajudam a identificar produtos falsificados e dispositivos de neutralização de medidas de proteção:

  • Exceto títulos disponíveis na Nintendo eShop™ e nos serviços WiiWare™, Virtual Console™ e Nintendo DSiWare™, a Nintendo não vende nem autoriza para venda qualquer produto que permita a reprodução de ficheiros de jogos descarregados através da Internet para as suas consolas.
  • A Nintendo não vende nem autoriza para venda qualquer produto que permita a reprodução de ficheiros de jogos descarregados através da Internet para as suas consolas. A única forma de descarregar jogos para consolas Nintendo de forma legítima é através da Nintendo eShop, do Canal Wii Shop e da Nintendo DSi Shop.
  • Tem cuidado quando comprares produtos da Nintendo através de leilões online, de locais de venda de produtos em segunda mão ou de lojas online suspeitas.
  • Pensa duas vezes em relação a adquirir produtos em sites asiáticos que oferecem grandes quantidades de produtos da Nintendo a preços baixos, pois se o produto estiver a ser oferecido a um preço bastante inferior ao preço médio praticado nas lojas, é possível que seja falsificado.
  • Olha atentamente para as letras impressas nos discos, nos cartões e nas embalagens dos jogos. Os falsificadores podem enviar o disco ou o cartão de jogo e a embalagem ou manuais de instruções em separado. Se comprares o teu produto online, nota que os jogos novos da Nintendo costumam vir num pacote completo que inclui a embalagem e todos os materiais de instruções relevantes.
  • Tem cuidado quando comprares jogos usados. Certifica-te de que o produto não é falsificado tendo em conta os sinais listados em cima.