• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • 05: Um novo poder
    Fechar X

    Diário de pesquisas do Professor E. Gadd

    05: Um novo poder

    Graças às aventuras do Gooigi na mansão do passado, passei a ter acesso a uma enorme quantidade de fantasmas. Com tanto material à disposição, comecei a investigar formas de aumentar o potencial do Gooigi.

    CI_3DS_LuigisMansion_Polaroid_Report5_01.png

    A primeira etapa consistiu em analisar a energia extraída dos fantasmas. Tal como suspeitava, a sua energia era estruturalmente diferente da dos fantasmas de Evershade Valley.

    Assim sendo, pude concluir que existem várias formas de energia espectral. Algumas parecem ser grandes moléculas estreitamente unidas. Já outras, assemelham-se a pequenas moléculas, mas de vínculo igualmente forte. Finalmente, existem outras cujas ligações são infinitamente mais frouxas entre si!

    CI_3DS_LuigisMansion_Polaroid_Report5_02.png

    Mesmo tendo acesso a esta informação, ainda teria de considerar qual o tipo de melhorias que iria conceder ao Gooigi… Apesar de o Goo ser constituído por energia espectral dos fantasmas de Evershade Valley, as suas propriedades não são idênticas às dos fantasmas. Infelizmente, isso significava que era impossível conceder ao Gooigi as mesmas capacidades dos fantasmas, como desaparecer à vontade ou atravessar paredes.

    CI_3DS_LuigisMansion_Polaroid_Report5_03.png

    Mas talvez fosse possível utilizar a viscosidade do Goo… É isso! A estrutura molecular do Gooigi poderia permitir que deslizasse por espaços apertados, tais como grades ou cercas, mantendo a sua forma humana! Esta poderia ser a melhoria perfeita para ele! Arrisco-me a dizer que poderá ser uma das minhas melhores invenções!

    mob_img
    mob_img

    Repleto de motivação, comecei a testar várias combinações de energia espectral e Goo, procurando a dose certa que permitisse modificar a viscosidade do Goo. Infelizmente, nem tudo correu como previsto.

    Nos meus testes iniciais, descobri que, ao combinar o Goo com moléculas de ligação fraca, este não conseguia manter qualquer tipo de forma. Por outro lado, a sua combinação com moléculas estreitamente unidas resultava numa substância rígida e sem qualquer capacidade de movimentação!

    dt_img
    CI_3DS_LuigisMansion_Polaroid_Report5_06.png

    Tal como todos os cientistas de renome, decidi continuar a fazer experiências! Após numerosos testes, cujos resultados foram sempre infrutíferos, subitamente obtive sucesso! A fórmula final parecia permitir ao Gooigi manter a sua forma, dando-lhe, ao mesmo tempo, fluidez quando necessário. Tinha, por fim, encontrado o equilíbrio perfeito!

    CI_3DS_LuigisMansion_Polaroid_Report5_07.png

    Sem hesitar um segundo, decidi aplicar esta nova fórmula. Tal como esperado, o Gooigi conseguia facilmente atravessar grades e espremer-se por canos apertados! Eh eh eh! Graças à minha diligência científica, consegui criar um novo poder especial para o Gooigi!

    Imaginei um Gooigi corajoso, senhor dos seus novos poderes, e suspirei de satisfação (e um pouco de fadiga). Ao fim de mais outra experiência de sucesso, decidi que era hora de fazer uma pausa com uma chávena de café da variedade Lunoman Greenie.

    Todas as publicações

    mainbgjournal
    h2wrapperbg
    h2wrapperbgmob