Game Boy

Clássicos de bolso

gb_pocket_en.jpg

Todos adoram a Game Boy. Reunindo uma enorme quantidade de potência numa embalagem de tamanho reduzido, esta pequena consola representou uma revolução nos videojogos quando foi lançada no Japão em 1989. Desde então foram vendidas mais de 100 milhões de unidades desta consola em tamanho de bolso que proporciona aos jogadores em todo o mundo a liberdade para jogarem os seus títulos favoritos – incluindo o Tetris, Super Mario e Pokémon – independentemente de onde se encontrem.

Catálogo de jogos

gb_games_en.jpg

Todas as tuas personagens Nintendo favoritas – Mario, Yoshi, Pokémon, Donkey Kong, Samus Aran, etc. – podem ser transportadas para onde quer que te desloques, graças ao catálogo de mais de 450 jogos da Game Boy. A Game Boy tem tudo, quer procures jogos de tiro, jogos de plataforma, puzzles, jogos de luta ou até títulos desportivos.

Tamanho e Cores

gb_group_en.jpg

A Game Boy original – inicialmente disponível apenas com caixa cinzenta – foi submetida a uma mudança de visual no início dos anos 90, com um conjunto de novas cores. Em 1997 a Nintendo foi ainda mais longe, reduzindo as dimensões da Game Boy para criar a série Game Boy Pocket, ainda mais pequena do que a anterior. Mas qualquer que seja a sua aparência, o objetivo da Game Boy continua a ser proporcionar aos jogadores muito entretenimento numa embalagem em miniatura.

Dados técnicos

   
CPU CMOS 8 bit, velocidade de relógio 2.2 Mhz
Memória 64-Kbit de RAM estática
Ecrã LCD de matriz de pontos de tipo STN, 160 x 144 píxeis, 4 tons de cinzento
Tamanho 90 mm x 148 mm x 32 mm (Game Boy)
Peso Aprox. 300 g com pilhas (Game Boy)
Fonte de alimentação 4 pilhas AA (Game Boy), 2 pilhas AAA (Game Boy Pocket)
Autonomia da bateria Aprox. 15 horas (Game Boy), aprox 10 horas (Game Boy Pocket)
Som Estéreo FM de 4 canais, Saída: altifalante (10mW), Auscultadores (2mW)