Perguntas frequentes

Não sou membro do Club Nintendo. Como posso inscrever-me?

Para poderes tornar-te membro do Club Nintendo tens de registar uma consola da Nintendo ou um jogo (em cartão) no site do Club Nintendo. Dentro da embalagem da consola (exceto a da Wii U) e de muitos dos jogos para as Wii U, Nintendo 3DS, Wii e Nintendo DS que adquirires verás um cartão de registo de produto vermelho com um código que deverás introduzir na secção "Registo de produtos" do Club Nintendo. Depois, basta seguires as instruções no ecrã!

Nota que as versões digitais de jogos descarregados na Nintendo eShop não podem ser registadas se a Wii U ou Nintendo 3DS utilizada para as descarregar não tiver sido vinculada a uma conta no Club Nintendo previamente, logo, não podem ser utilizadas para o registo inicial no Club Nintendo. Contudo, os Códigos PIN de Mario Kart 8 obtidos pelo download do jogo na Nintendo eShop podem ser utilizados para criar uma conta no Club Nintendo.

Além disso, alguns títulos mais antigos poderão já não ser válidos para registo, uma vez que os códigos PIN têm uma data de expiração.

Descobre como podes registar a tua Wii U no Club Nintendo na nossa secção Assistência.


Os pacotes são válidos para esta promoção?

Sim. O pack Kart 8 Premium Pack - Special Edition e a edição limitada de Mario Kart 8 contêm Códigos PIN válidos para esta promoção.


A minha Nintendo Network ID está vinculada à minha conta do Club Nintendo. Ao descarregar Mario Kart 8 na Nintendo eShop da Wii U, estou automaticamente a participar nesta promoção?

No final do processo de download de Mario Kart 8 na Nintendo eShop, verás um Código PIN no ecrã. Para participares na promoção terás de registá-lo no Club Nintendo e seguir depois os restantes passos que encontras na secção "Como solicitar o Código".


Onde se encontra o Código PIN de uma cópia de Mario Kart 8 descarregada na Nintendo eShop?

Após a aquisição do jogo na Nintendo eShop verás o código PIN no ecrã. Estará também disponível no comprovativo de compra da versão digital de Mario Kart 8 que encontras na opção de movimentos de conta da Nintendo eShop.


Onde se encontra o Código PIN de uma cópia de Mario Kart 8 descarregada através de um Código de Download na Nintendo eShop?

Após a utilização do Código de Download na Nintendo eShop verás o Código PIN do jogo no ecrã. Estará também disponível no comprovativo de compra da versão digital de Mario Kart 8 que encontras na opção de movimentos de conta da Nintendo eShop.


Registei o Código PIN de Mario Kart 8 e selecionei o jogo que quero descarregar, mas não recebi ainda o meu Código de Download. O que devo fazer?

Se ainda não tiverem decorrido sete dias desde que solicitaste o teu Código de Download, pedimos-te que sejas paciente, pois ainda que pretendamos enviar-to com a maior brevidade possível, poderá ocorrer um atraso inesperado no processo de envio.

Se não tiveres ainda recebido o teu Código de Download mais de sete dias após a tua reclamação do mesmo, pedimos-te que faças o seguinte:

Inicia sessão no Club Nintendo e verifica os banners no topo da página pois qualquer código de download atribuído à tua conta no âmbito desta promoção será mostrado aqui.

Verifica se o e-mail do Club Nintendo está na pasta "Lixo Eletrónico/Spam" da tua caixa de correio eletrónico.

Acede à secção "Dados pessoais" do site do Club Nintendo e verifica se o endereço de e-mail vinculado à tua conta no Club Nintendo está correto. Se não estiver, o endereço de e-mail indicado durante o processo de registo poderá estar igualmente errado e neste caso deverás introduzir o endereço de e-mail correto e contactar depois o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.

Se depois de teres registado o Código PIN de Mario Kart 8, solicitado o teu Código de Download gratuito, aceitado os Termos e Condições da promoção e seguido os passos descritos em cima, não tiveres recebido o teu Código de Download, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.


Quando poderei utilizar o meu Código de Download?

Assim que o receberes. Depois de solicitares o teu código, tentaremos enviá-lo com a maior brevidade possível.


Em que Wii U tenho de utilizar o Código de Download?

Podes utilizar o teu código em qualquer Wii U na qual possas aceder à Nintendo eShop através de uma ligação à Internet. Mas nota que não podes descarregar o mesmo jogo para mais do que uma consola.


Como sei se a minha Wii U tem espaço de armazenamento suficiente para guardar o jogo que escolherei descarregar?

Podes consultar o espaço disponível na tua Wii U em "Memória da Consola", que encontras selecionando "Definições da Consola" no Menu Wii U, seguido de "Gestão de Dados" e, finalmente, "Copiar/Mover/Eliminar Dados".

*Dependendo do pack Wii U que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para guardares o jogo que escolheres descarregar na Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações sobre os dispositivos de armazenamento USB compatíveis com a Wii U.


Como posso obter mais espaço de armazenamento na minha Wii U?

Podes obter mais espaço de armazenamento na tua Wii U eliminando dados de que já não precises. Para o fazeres seleciona a opção "Copiar/Mover/Eliminar Dados", que encontras selecionando "Definições da Consola", seguido de "Gestão de Dados".

À medida que vais selecionando os dados que pretendes eliminar, o indicador de espaço livre que encontras no canto inferior direito do ecrã "Gestão de Dados" vai refletindo o espaço de armazenamento disponível.

Nota que os dados eliminados não podem ser recuperados, pelo que recomendamos que penses bem antes de o fazeres.


Como posso aumentar o espaço de armazenamento total disponível na minha Wii U?

A Wii U é compatível com dispositivos de armazenamento externos por USB com uma fonte de energia dedicada. Estes dispositivos não poderão exceder os 2 TB (terabytes).

Para mais informações sobre as opções de armazenamento para a Wii U visita a nossa secção Assistência.


O meu filho criou uma conta no Club Nintendo utilizando um Código PIN de Mario Kart 8 e, posteriormente, recebi um e-mail a solicitar autorização. Se eu rejeitar este pedido, esse Código PIN poderá ser usado mais tarde ou numa conta diferente?

Infelizmente, não. Se o pai, tutor ou encarregado de educação não der autorização para a criação da conta no Club Nintendo, o Código PIN utilizado tornar-se-á inválido e não poderá voltar a ser utilizado.


Mudei de ideias em relação ao jogo que gostaria de descarregar. Posso solicitar um Código de Download de outro jogo?

Infelizmente, não.


Depois de iniciar o download de Mario Kart 8 na Nintendo eShop, vi "Códigos Emitidos" no ecrã. O que significa isto?

Trata-se do Código PIN de Mario Kart 8. Visita a nossa página Como solicitar o Código de Download para mais informações.


Descarreguei Mario Kart 8 na Nintendo eShop, mas esqueci-me do Código PIN. Onde posso encontrá-lo de novo?

O Código PIN está sempre disponível no comprovativo de compra da versão digital de Mario Kart 8 que encontras na opção de movimentos de conta da Nintendo eShop.


Posso participar nesta e na promoção da Nintendo eShop Super Mario Kart em simultâneo?

Sim.


A minha conta no Club Nintendo não estava vinculada à minha Nintendo Network ID quando descarreguei Mario Kart 8 na Nintendo eShop da Wii U. Registei no Club Nintendo o Código PIN que encontrei no comprovativo de compra, mas não recebi Estrelas. Como posso obter as minhas Estrelas?

O inquérito será apresentado posteriormente, durante o período promocional, pelo que deverás iniciar sessão no Club Nintendo mais tarde e aceder a "A Minha Conta" para responderes ao inquérito e receberes as tuas Estrelas.


O meu Código de Download tem data de validade?

Sim. Deves utilizá-lo até às 22h59 do dia 30 de setembro de 2014.