• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Barra de Sensores

    buttonSensorBar_06_en.gif

    Para teres um maior prazer com a tua consola Wii, terás a possibilidade de ajustar as definições da Barra de Sensores. Os utilizadores têm de o fazer quando a consola é ligada pela primeira vez. Contudo, se necessitares de aceder a elas novamente, lê as informações abaixo indicadas.

    Ajustar as definições da Barra de Sensores:

    1. Acede às Definições da consola Wii.  
    2. Clica na seta azul para ir para as opções do menu Definições 2 da consola.
    3. Escolhe “Sensor Bar” e seleciona a opção que desejas ajustar.  
      • Posição da Barra de Sensores
      • Sensibilidade


    Posição da Barra de Sensores

    Esta definição é importante para assegurar uma resposta adequada quando utilizares o Comando Wii. Coloca o cursor sobre a opção que corresponde à localização da sua Barra de Sensores (acima ou abaixo do ecrã) e clica no Botão A. Seleciona "Confirm" para guardares esta selecção.

    Se necessitares de assistência para configurar a Barra de Sensores,clica aqui.

     

    Sensibilidade

    Se achares que não estás a ter uma experiência optimizada com o Comando Wii, esta definição pode ajudar. O ajuste da sensibilidade da Barra de Sensores determina a distância a que o Comando Wii pode estar da televisão e ainda funcionar adequadamente.

    1. Utiliza o Comando Wii para que o cursor atinja os dois pontos brancos no campo de teste.
      RTEmagicC_settingsSensorSensitivity_en.gif

    2. Se vires dois pontos reluzentes, a sensibilidade está corretamente configurada.
    3. Se não vires dois pontos reluzentes (não precisam de reluzir ao mesmo tempo), ajusta a sensibilidade com os botões + e – do Comando Wii até os veres.  
    4. Clica no Botão A para guardares esta definição.

    Tem em atenção que quanto maior for a sensibilidade, mais sensível se torna a Barra de Sensores à luz solar e outras fontes de luz. Isto pode ter impacto no funcionamento do Comando Wii. A distância inicial recomendada para a utilização do Ponteiro do Comando Wii é de 91 cm a 2 metros da Barra de Sensores.

     

    Vês mais do que dois pontos?

    Se vires mais que dois pontos no ecrã da Sensibilidade, então a Barra de Sensores está a receber fontes de luz adicionais. Verifica se não existem fontes claras de luz, incluindo a luz solar, atrás ou perto da televisão, que estejam a reflectir para o Comando Wii ou para o ecrã da televisão. Evita fontes de luzes infravermelhas na área de jogo, como aquecedores eléctricos, a gás ou a óleo, chamas de lareiras ou velas e fogões ou outras fontes de calor.

     

    Vês apenas um ponto?

    Clica aqui para a resolução do problema.