• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Usar um Router sem Fios

    Resolução de Problemas do Router Sem Fios

    Se não conseguires colocar o teu router doméstico a funcionar, tenta ajustar as seguintes definições. Se não tiveres a certeza sobre como mudar as definições, consulta o manual do router, o fabricante do router, ou o fornecedor de serviços de Internet que instalou o teu router.
    Se precisares de ajuda com as tuas senhas WEP e WPA/WPA2, clica aqui.

    Atualizações de Firmware para o Teu Router

    Se não conseguires ligar à Internet através do teu router, verifica se instalaste as mais recentes atualizações de firmware (software permanente) para o teu router. Em muitos casos, fazer download de uma atualização de firmware pode fazer com que o router consiga ligar a consola Wii à Internet. Se não fizeste atualizações de firmware, vai ao site do fabricante do teu router e vê se há atualizações disponíveis. Recomendamos que instales a atualização de firmware e que tentes ligar novamente.

    Tempos de download lentos ou receção de erros durante a ligação?

    Normalmente, isto é causado por interferências sem fios. Para mais informações, clica aqui.

    Não é possível detetar o Sinal do Router (SSID)

    Se a Transmissão de SSID estiver “Disable” ou com a opção “No” selecionada, o teu ponto de acesso não aparece quando utilizas a função Procurar um Ponto de Acesso. Além disso, alguns routers também se referem a esta segurança como modo Stealth. Podes alterar a tua definição de transmissão para “Sim” ou “Ativada”, ou podes introduzir manualmente o SSID no ecrã de configuração manual da tua consola Wii.

    Filtro de Endereços MAC

    Verifica as definições do teu router para veres se o Filtro de Endereços MAC está ativado. Se não conseguires determinar se a definição está ativada ou desativada no teu router sem fios, é provável que o Filtro de Endereços MAC não esteja a ser utilizado.
    Se o Filtro de Endereços MAC estiver ativado, terás de introduzir o Endereço MAC da consola Wii num dos campos disponíveis. O endereço MAC da Wii pode ser encontrado através da seguinte forma:

    1. No menu do Canal Wii, seleciona “Wii Settings” (o botão circular no canto inferior esquerdo do ecrã com “Wii” escrito).

    2. Seleciona “Internet”, e depois “Console Settings”

    3. O endereço MAC da consola Wii é apresentado na primeira linha.

    O teu router sem fios é um modelo “Pre-N”?

    Se o teu router for designado um router “Pre-N”, este pode estar predefinido apenas para a banda “N”. Esta definição não vai funcionar com a Wii. Verifica as definições do teu router (normalmente, no separador “Rede Sem Fios”) e certifica-te de que está configurada para “Auto”, “Variada” ou algo semelhante.

    Canal Sem Fios

    Se houver outros dispositivos sem fios na zona, estes podem interferir com o sinal, impedindo que haja ligação entre a consola Wii e o router. Alterar o canal sem fios do teu router poderá ajudar. A maior parte dos routers sem fios possui um intervalo de canais entre 1 e 11. Normalmente, os melhores canais a experimentar são o 1 e o 11, pois não interferem com outros canais. Normalmente, as definições de canal do teu router estão no separador “Rede Sem Fios”.

    Se as opções anteriores não ajudarem, podes ter de utilizar as “Definições Manuais” e alterar as definições da tua consola Wii para “IP estático”

    1. Acede às definições do teu router e procura os endereços IP disponíveis (normalmente, estes estão na secção de informação DHCP.)

    2. Depois de encontrares esta informação, seleciona um dos endereços IP disponíveis e introduz o endereço, em conjunto com os endereços de Sub-rede e Portas de Acesso, nas definições manuais da Wii.

    3. Se não conseguires encontrar os endereços IP nas definições do router, podes, normalmente, visualizá-los através das definições de configuração de IP do teu computador (vê a seguinte secção “Ver as Tuas Definições de Configuração de IP”). Adiciona “10” ao número da última caixa e introduz o endereço IP nas definições manuais da Wii. 

    4. Será também pedido que introduzas a informação do servidor DNS do teu computador na Wii. Para fazeres isso, vais ter de determinar as tuas definições de configuração de IP (vê a seguinte secção “Ver as Tuas Definições de Configuração de IP”). Isto vai dar-te as informações básicas de todos os dispositivos de rede instalados no teu computador. Aqui estará, também, a informação dos Servidores DNS que vais ter de introduzir nas definições manuais da Wii. Se apenas estiver indicado um DNS principal, utiliza esse número tanto na caixa principal como na secundária das definições da consola Wii.

    5. Assim que esta informação for introduzida, experimenta testar novamente a ligação.

    Para Veres as Tuas Definições de Configuração de IP:

    1. Clica no botão “Iniciar”, que está no canto inferior esquerdo do teu computador.

    2. Clica em “Executar”.

    3. Escreve “cmd” na caixa e carrega na tecla Enter.

    4. Escreve "IPCONFIG/ALL" e carrega na tecla Enter.