• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Downloads lentos e erros durante a ligação

    Se achares que as transferências estão a demorar muito tempo, ou se estiveres a receber mensagens de erro durante a ligação, lê a seguinte informação:

    1. Verifica a localização do teu router.
      Afasta o teu router de paredes e do chão e tenta colocá-lo numa posição central da tua casa. Além disso, afasta-o de objetos metálicos, como, por exemplo, arquivadores metálicos, que poderão causar interferências.

         2. Verifica se há interferências.

    - Há dois tipos de interferência que podem causar problemas à tua ligação sem fios:
    A interferência sem fios causada por outros routers sem fios na tua zona. Viste se havia vários nomes de rede (SSIDs) quando utilizaste a função Procurar um Ponto de Acesso? Isto pode indicar a existência de uma atividade sem fios intensa nas proximidades que poderá causar interferências.

    - “Ruído” provocado por alguns dispositivos (telefones sem fios), ou aparelhos eletrónicos (teclados sem fios, auscultadores, telemóveis), especialmente se estes utilizarem a frequência 2.4 GHz, que pode interferir com o teu sinal sem fios. Além disso, os modelos de micro-ondas mais antigos podem causar interferências sem fios.

    Para minimizar a interferência, experimenta fazer o seguinte:

    - Não utilizes dispositivos sem fios quando estiveres a ligar a tua consola Wii à Internet. Além disso, evita aparelhos eletrónicos que utilizem a frequência 2.4GHz; tenta utilizar, antes, dispositivos que utilizem frequências de 5.8 GHz ou 900 MHz.

    - Muda o canal do teu router. Por predefinição, a maior parte dos routers transmite no canal 6. Muda a definição de canal para 1 ou 11, pois estes não interferem com outros canais. As definições de “Canal” do router estão, normalmente, na secção das “Definições de Rede Sem Fios” da ferramenta de configuração do teu router sem fios.

    3. Muda para uma antena “hi-gain”, e/ou instala um repetidor sem fios.
    Se o teu sinal de rede é fraco, podes instalar uma antena “hi-gain” que concentra o sinal numa direção. Esta antena permite-te direccionar o sinal diretamente para a Wii. Um repetidor sem fios aumenta o alcance da rede sem fios. Ambos os dispositivos podem aumentar a força do sinal e permitem que o sinal atravesse de forma mais eficaz a interferência e o ruído. A maior parte dos estabelecimentos comerciais que vendem routers sem fios também possui estes acessórios.

    4. Aumenta os dispositivos 802.11b para 802.11g.
    Embora o tipo mais comum de redes sem fios seja o 802.11b, a rede 802.11g é cinco vezes mais rápida. A maior parte dos routers 802.11g é rcompatíveis com a rede 802.11b, por isso podes continuar a utilizar os dispositivos 802.11b que tiveres.