• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Sem Energia

    1. Certifica-te de que o carregador tem a palavra “Wii” e o número de modelo "RVL-002 (EUR)". Os produtos sem licença não são totalmente compatíveis e poderão não funcionar corretamente.
    2. Evita utilizar produtos sem licença, como, por exemplo, cartões de memória, comandos e dispositivos de alteração de jogos. Alguns destes produtos são mal fabricados e poderão danificar a tua consola. Se um destes produtos estiver ligado à tua consola, retira-o e tenta reajustar o carregador (vê em baixo como).
    3. Inspeciona todos os acessórios, com ou sem licença, para veres se há danos físicos. Danos físicos, como cabos partidos ou a caixa rachada, podem fazer com que a consola se desligue. Retira todos os produtos danificados e tenta reajustar o carregador (vê em baixo como).
    4. Certifica-te de que a Wii possui uma boa ventilação. Evita colocar a Wii em tapetes ou em espaços fechados. Se a tua Wii está colocada na vertical, certifica-te de que a entrada de ar na parte de baixo está corretamente alinhada com o orifício do apoio de plástico e que não há materiais estranhos a obstruir esse orifício.
    5. Verifica se não há acumulação de pó nas entradas de ar na parte de trás e de lado da Wii. A consola vai desligar-se se não houver uma boa ventilação que impeça o sobreaquecimento. Se houver pó acumulado, utiliza um aspirador com uma escova suave para o limpares.
    6. Certifica-te de que a tomada elétrica funciona. Para verificares isso, experimenta ligar um candeeiro à tomada a que a tua consola estava ligada. Liga o candeeiro para confirmares que a tomada funciona. Além disso, certifica-te de que não estás a utilizar uma tomada ativada por um interruptor. Se estiveres, certifica-te de que o interruptor está ligado.
    7. Verifica se o carregador está corretamente ligado. Liga bem o teu carregador à parte de trás da Wii (a porta está marcada com 12V IN) e a uma tomada elétrica a funcionar. Clica aqui para mais instruções.
    8. Depois de ligares o adaptador, verifica se a luz do botão de energia está ligada para veres se a consola está a receber energia.

      Se isto não funcionar, tenta reajustar o carregador.

      a. Desliga/retira todos os acessórios da consola (incluindo discos de jogo, Cartões SD, cartões de memória, comandos Nintendo GameCube, cabos de ligação, Carregador, e Barra de Sensores) da tomada e da Wii.

      b. Deixa a consola descansar durante 45 segundos. Enquanto esperas, verifica se os cabos do controlador, o carregador, e os Cabos AV estéreo/cabos de componente vídeo não estão partidos ou se têm fios expostos (isto pode fazer com que o sistema se desligue); se sim, deves substituir estas peças.

      c. Após 45 segundos, liga o carregador ao sistema e à tomada elétrica. Verifica se a luz do botão de energia se acende.

      • Se o sistema funcionar, liga UM acessório à consola, começando pela Barra de Sensores, depois liga-a para ver se continua a funcionar. Repete este processo com UM acessório de cada vez. Se a tua consola não funcionar depois de ligares um determinado acessório (Barra de Sensores, Disco de Jogo, comandos Nintendo GameCube, Cartão de Memória, Cartão SD, etc.), esse acessório pode ter algum defeito.
      • Se a luz do botão de energia não se acender, será necessária uma reparação. Como não é possível determinar qual o produto (Consola Wii ou carregador) que tem de ser reparado, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor Nintendo para mais informações.
    9. Se a energia continuar a falhar frequentemente clica aqui para contactares o nosso Centro de Assistência ao Consumidor Nintendo.