• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    A consola funciona durante um tempo mas depois desliga-se

    Se o problema ocorrer ocasionalmente (mas não frequentemente ou regularmente), consulta a nossa secção de resolução de problemas “Sem Energia” clicando aqui.

    Se a consola voltar a funcionar, mas depois voltar a desligar-se, é provável que o problema se deva a um sobreaquecimento ou a um acessório sem licença que está a afetar um fusível do carregador. Verifica o seguinte:

    1. Certifica-te de que o carregador tem a palavra “Wii” e o número de modelo "RVL-002 (EUR)". Os produtos sem licença não são totalmente compatíveis e poderão não funcionar corretamente.
    2. Evita utilizar produtos sem licença, como, por exemplo, cartões de memória, comandos e dispositivos de alteração de jogo. Alguns destes produtos são mal fabricados e poderão danificar a tua consola. Se um destes produtos estiver ligado à tua consola, retira-o e tenta reajustar o carregador (vê em baixo como).
    3. Inspeciona todos os acessórios, com ou sem licença, para veres se há danos físicos. Danos físicos, como cabos partidos ou a caixa rachada, podem fazer com que a consola se desligue. Retira todos os produtos danificados e tenta reajustar o carregador (vê em baixo como).
    4. Certifica-te de que a Wii possui uma boa ventilação. Evita colocar a Wii em tapetes ou em espaços fechados. Se a tua Wii está colocada na vertical, certifica-te de que a entrada de ar na parte de baixo está corretamente alinhada com o orifício do apoio de plástico e que não há materiais estranhos a obstruir esse orifício.  
    5. Verifica se há acumulação de pó na saída de ar na parte de trás e de lado (ou parte de baixo, dependendo da posição da consola). A consola vai desligar-se se não houver uma boa ventilação que impeça o sobreaquecimento. Se existir pó acumulado, utiliza um aspirador com uma escova suave para o limpares.
    6. Se os passos anteriores não resolverem o problema, experimenta reajustar o carregador. Clica aqui para instruções sobre como fazer isso.