• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Não consigo sair do ecrã de Seleção de idioma

    Se o teu ecrã parecer congelado no ecrã de selecção de idioma, a nossa experiência demonstra que isso está relacionado com a Barra de Sensores. Experimenta o seguinte:

    1. Certifica-te de que o cabo da Barra de Sensores está ligado na parte de trás da consola e que está corretamente colocado no centro da tua televisão. Para instruções detalhadas sobre como configurar a Barra de Sensores, clica aqui. 
    2. Assegura-te de que o Comando Wii está sincronizado com a consola, utilizando, para isso, o botão POWER (ligar/desligar) no Comando Wii para ligar a consola. (O botão POWER (ligar/desligar) é um pequeno botão branco com um símbolo vermelho no canto superior esquerdo do Comando Wii.) Se isto não funcionar, experimenta sincronizar o Comando Wii. Após a sincronização, tenta ligar a consola e verifica se esta responde adequadamente.
    3. Certifica-te de que o Comando Wii está a ser utilizado a uma distância entre um e três metros, diretamente em frente à televisão, e que não há fontes de luz forte que afetem o funcionamento do Comando Wii, e que a Barra de Sensores está corretamente colocada (consulta Configuração da Barra de Sensores). 

    Evita ter fontes de infravermelhos na área de jogo, como, por exemplo, aquecedores elétricos, a gás ou querosene, chamas provenientes de lareiras ou velas, e fogões ou outras fontes de calor.

    Se continuares a ter problemas depois de efetuares estes passos, poderá haver algum problema com a tua Barra de Sensores. Lê a seguinte informação:
    A Barra de Sensores possui cinco luzes infravermelhas de cada lado da barra que o Comando Wii utiliza para determinar a respetiva posição. Se estas luzes não estiverem a funcionar, o cursor do Comando Wii não vai aparecer no ecrã e não conseguirás navegar pelos ecrãs de configuração.

    Para veres estas luzes, vais precisar de uma câmara digital ou de um telemóvel com um ecrã LCD. Depois de te certificares de que a Barra de Sensores está conetada e que a consola está ligada, direciona a câmara para a Barra de Sensores de forma que esta seja apresentada no ecrã LCD da câmara. Se conseguires ver as cinco luzes infravermelhas em ambos os lados da Barra de Sensores, esta estará a funcionar. Embora possa ser preciso ajustar ligeiramente o posicionamento/ângulo da câmara, é relativamente fácil ver as luzes no ecrã LCD.

    IRlights_en.gif

    Se as luzes não aparecerem, ou se aparecerem mas o cursor do Comando Wii continuar sem aparecer no ecrã, contacta o Serviço de Assistência ao Consumidor da Nintendo quando terminares (mesmo se não conseguires fazer esta verificação). Quando nos contactares, terás de dizer se viste ou não as luzes através do ecrã LCD da câmara ou do telemóvel, ou se não conseguiste efetuar este passo. Esta informação permitirá que te ajudemos da forma mais adequada e mais rapidamente.