Informação sobre Privacidade

Aplica-se a: Wii


Através da sua consola Wii poderá participar numa variedade de jogos e atividades, algumas das quais estarão online. Para proteger a privacidade da sua família, leia as recomendações nesta secção.

Informação Importante para os Pais: Proteger a privacidade dos seus filhos

  • Antes de deixar os seus filhos utilizarem os Serviços de Rede da Wii, aconselha-se vivamente a que lhes explique a importância de não partilharem qualquer informação pessoal com desconhecidos. Informe-os de que não devem usar nenhuma informação pessoal nos nicknames dos jogos, nos nomes de usuário das salas de chat, nos nomes das personagens Mii ou em quaisquer outros aspetos dos Serviços de Rede da Wii. Explique-lhes o perigo de receberem mensagens de desconhecidos ou de com eles comunicarem.
  • Deve vigiar as crianças sempre que estas utilizem os Serviços de Rede da Wii e ajudá-las na configuração dos Serviços de Rede da Wii. A qualquer altura, se pretender que os seus filhos deixem de usar os Serviços de Rede da Wii, deverá desligar a consola Wii da Internet (clique aqui para mais informações).

Proteção da Privacidade da sua informação pessoal quando utiliza a Consola Wii

  • Nunca divulgue informações pessoais, tais como o seu primeiro e último nome, número de telefone, data de nascimento, idade, e-mail ou morada, quando comunicar com desconhecidos ou usar qualquer aspeto dos Serviços de Rede da Wii.
  • Ao utilizar os Serviços de Rede da Wii, terá a possibilidade de ligar a sua conta da Consola Virtual Wii à sua conta Club Nintendo. Ao ligar as suas contas, terá a possibilidade de registar conteúdos para download e terá esses registos em ambas as suas contas. Para além disso, a Nintendo poderá ligar a sua atividade no serviço da WiiConnect24 à sua conta Club Nintendo e enviar-lhe ofertas, resumos e promoções de jogos ou outros artigos nos quais esteja interessado. Se não estiver interessado neste serviço, não ligue as suas contas.
  • Se decidir fornecer informações pessoais a outros sites da Internet, a partilha dessa informação estará sujeita à política de privacidade dessa empresa, e não às políticas de privacidade da Nintendo. Seja prudente ao fornecer qualquer informação pessoal a terceiros através dos Serviços de Rede da Wii.
  • A consola Wii pode guardar determinadas informações pessoais no seu Comando Wii. Tenha em atenção de que, ao usar o seu Comando Wii noutra consola que não seja a sua, é possível que determinada informação pessoal seja partilhada com essa consola.
  • Para sua proteção, antes de vender, dar ou de algum modo transferir a sua consola Wii, certifique-se de que limpou e removeu da sua consola Wii, de forma segura, toda a sua informação pessoal, incluindo fotografias ou mensagens do Painel de Mensagens da Wii e toda a informação sensível armazenada. Para obter informações sobre como apagar dados da sua consola Wii clique aqui.

MAIS ASPETOS A CONSIDERAR

  • Ao decidir se um jogo é apropriado ao seu filho, verifique a classificação etária. Use a classificação para selecionar o jogo mais adequado para o seu filho. Para mais informações sobre o sistema de classificação, clique aqui.
  • Considere a personalidade única, nível de maturidade e capacidades do seu filho. Todas as crianças são diferentes e os pais deverão poder decidir qual o jogo mais apropriado para o seu filho.
  • Utilize o Controlo Parental fornecido. O Controlo Parental restringe o acesso do seu filho a certos jogos e funções da consola Wii. Para mais informações sobre os Controlo Parental na Wii, clique aqui.
  • Jogue com o seu filho. Veja que jogos os seus  filhos estão a jogar e fale com eles ou outras pessoas sobre jogos. É sempre bom estar a par dos jogos que o seu filho está a jogar.
  • Não se limite às classificações etárias. Pesquise críticas e análise dos jogos na Internet ou em revistas da especialidade.