• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Truques para o campo de tiro

    Antigamente tínhamos Duck Hunt na Nintendo Entertainment System. O objetivo era simples: apontar com o NES Zapper e conseguir pontos eliminando patos e pombos. Se falhasses, aparecia un cão que se ria de ti e da tua pontaria... Pelo que era melhor não falhar.

    O campo de tiro de Wii Play presta tributo ao clássico confronto homem vs. pato e eleva o nível do desafio. O número de alvos em que precisas de acertar é muito alto comparado com Duck Hunt, mas o objetivo é o mesmo de sempre: conseguir o maior número de pontos. Continua a ler para saberes como maximizar a tua pontuação e descobre formas diferentes de jogar.

    A perfeição dá resultado
    Ao contrário do original Duck Hunt em que o teu número de tiros era limitado, Shooting Range permite-te disparar um número ilimitado de vezes. Podias jogar da forma mais caótica possível e premir furiosamente o Botão B para disparares de forma contínua contra os alvos mas se planeias ter uma pontuação superior a 600 pontos, precisas de tiros de qualidade sobre a quantidade para a tua pontuação subir. Cada vez que atinges um alvo, o teu contador de Hit aumenta em um. Depois de conseguires cinco Hits consecutivos, os teus bónus combo ficam ativados. Quando falhas, o contador de Hit é esvaziado, e ganhas um ponto por cada Hit consecutivo que ganhaste após o combo ter sido ativado. Então se conseguires 20 Hits consecutivos, obterás 16 pontos bónus. Um ponto por tiro pode não parecer muito, mas já ajuda.   

    Como nos velhos tempos
    Tens o acessório Wii Zapper em casa? O campo de tiro de Wii Play está definido para que só tenhas de inserir o Comando Wii no Wii Zapper e começar a disparar. O jogo permite-te usar o Botão A ou o Botão B para disparar contra o ecrã e uma vez que o gatilho no Wii Zapper ativa o Botão B, não tens de ajustar quaisquer definições ou fazer alguma coisa fora do comum para usar o teu Zapper em Wii Play. Tecnicamente, podes provavelmente usar o Wii Zapper para jogar também Wii Play Billiards, se te quiseres agarrar a algo que se assemelhe mais a um pau. Mas voltemos ao "zapping"...

    O dobro da ação
    Sabias que podes disparar com dois Comandos Wii ao mesmo tempo? No ecrã Player Select, certifica-te de que Wii Play reconhece dois Comandos Wii. Quando inicias o Shooting Range e os patos voam para fora da relva, prime A ou B no segundo Comando Wii. Assim conseguirás um segundo ponto de mira (o do primeiro Comando Wii Remote assemelha-se a um X enquanto que o segundo se assemelha a uma cruz). Agora, podes usar ambas as mãos para apontar para o ecrã. Claro que, dependendo da tua coordenação, podes não ser muito preciso com o segundo Comando Wii. Contudo, na fase final, é bom ter aquele segundo pedaço de fogo para apontar para todas as naves alienígenas e salvar o teu Mii de uma viagem interplanetária.

    Atinge os alvos importantes
    Pode ser escusado dizer, mas não há nada mais importante do que atingir os alvos mais valiosos. Patos, que viajam pelo ecrã uma vez por ronda, ganham muitos pontos, dando-te 10 e por vezes 20 pontos cada. No nível 2, existem seis alvos dourados que valem cada um 10 pontos, para além de um pato. A começar no nível 3, existem dois patos que voam pelo ecrã em cada ronda, e mais importante, cada Mii que salvares no nível 5 vale 10 pontos cada (para um máximo de 60). Atingir os patos é extremamente importante para a tua pontuação. Quando ouves um cão a ladrar, isso diz-te se os patos estão a caminho – vindos do lado do ecrã. Se falhares um pato, não é o fim do mundo mas podes estar certo de que aquele cão se está a rir do teu falhanço.

    On target
    Shooting Range é um jogo simples e acessível – como os outros jogos em Wii Play, mas precisarás de muita técnica para abater todos os alvos. A perfeição é possível? É improvável, mas não precisas de ser perfeito para obteres a medalha de platina.