• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Segredos de New Super Mario Bros. Wii revelados

    Resgatar a Princess Peach em New Super Mario Bros. Wii é uma tarefa deveras difícil. Com uma legião de fiéis séquitos de Bowser e com toda a espécie de armadilhas no teu caminho, só um herói especial conseguirá dar conta do recado.

    Se ficaste preso em alguma parte da mais recente aventura de Mario, não temas: a nossa secção Assistência para Jogos inclui agora algumas dicas úteis para Super Mario Bros. Wii, incluindo informação sobre como armazenar os valiosos 1-Up Mushrooms, onde encontrar Warp Cannons cuidadosamente escondidos e como enfrentar alguns dos bosses mais incomodativos do jogo.

    Um mundo totalmente novo
    Não há falta de entusiasmantes mundos a explorar em New Super Mario Bros. Wii mas se estiveres ansioso por saltar de um mundo para o outro, existe uma forma de o fazer!

    Os Warp Cannons são o derradeiro modo de transporte para aventureiros que simplesmente não têm tempo para ver as paisagens, atirando Mario rapidamente para um destino longínquo. Os Warp Cannons tornar-se-ão acessíveis no Map Screen para um mundo específico se encontrares o Hidden Goal em determinados percursos. Eis onde podes encontrar estes Hidden Goals para acelerar o teu progresso:

    World 1-3
    Lá mais para o fim do World 1-3, deparar-te-ás com três plataformas numa área repleta de Koopa Troopas e Goombas (à direita da Piranha Plant num cano amarelo). Acima destas plataformas e à direita verás uma pequena proeminência com relva que tem uma superfície vertical na frente dela que se estende até ao topo do ecrã. Se saltares para esta elevação em cima do Yoshi, e saltares outra vez enquanto seguras o botão direcional, darás por ti no topo do ecrã do jogo. Corre um pouco para a direita para aceder a um Pipe secreto que te conduzirá ao Hidden Goal e te dará acesso a um Warp Cannon que leva diretamente para o World 5.

    World 2-6
    Para acederes ao Hidden Goal no fim dos mundos 2-6, deverás certificar-te de que obtiveste o Propeller Suit no início do percurso. Num determinado ponto, estarás num cubo rotativo cor-de-rosa e branco que corre para o fim do seu caminho e depois continua a girar. Se efetuares um Spin Jump para cima e para a esquerda, verás um Pipe vermelho. Dirige-te para lá localizares o Hidden Goal e para obteres acesso ao Warp Cannon que também conduz ao World 5.

    World 3 – Ghost House
    Este cenário assustador é o berço de toda a espécie de acontecimentos estranhos mas é também o teu bilhete de acesso aos mundos de 3 a 6. Num determinado ponto, darás por ti a guiar Mario por uma corda enquanto Boos se aproximam de ambos os lados. Quando atingires uma plataforma móvel amarela, salta para ela, depois salta para baixo outra vez para encontrares uma plataforma escondida e uma porta. Ao passares esta porta verás uma plataforma semelhante a um elevador que se move para baixo, por uma área infestada de Boos que te cercam de ambos os lados. Se conseguires ultrapassar isto em segurança, descobrirás o Hidden Goal e abrirás caminho para o Warp Cannon no Map Screen do World 3.

    Uma vida extra
    Não há nada como a sensação de agarrar um precioso 1-Up Mushroom. Mas gostarias de arrecadar uma quantidade infinita de vidas extra para a tua viagem? Se conseguires fazer este pequeno truque, cedo te verás em excelente forma para a aventura que se aproxima uma vez que rapidamente acumularás 1-Up máximos!

    No final dos mundos 2-3, sairás de um cano e darás por ti em frente a uma espécie de escadaria em pedra com um Koopa Troopa a dirigir-se a ti. Salta para qualquer degrau da enorme pedra e espera até que o Koopa Troopa esteja no próximo degrau. Salta para cima do Koopa Troopa de modo a enviá-lo para a sua carapaça e a fazeres com que faça ricochete. Se calculares bem o tempo, não deverás precisar de premir mais botões já que a tua personagem cai continuamente para a carapaça que se move rapidamente e obtém 1-Up um após outro. Se falhares da primeira vez, basta atirares a carapaça Koopa indesejada para fora da parte direita do ecrã, andares para a esquerda e depois regressares aos degraus para mais uma tentativa. Parece fácil? Experimenta e descobre!

    Acabar com os súbditos de Bowser
    Os súbditos de Bowser Larry, Morton, Wendy, Lemmy, Roy e Ludwig são sete inimigos que terás de combater num determinado ponto da tua viagem por New Super Mario Bros. Wii. Mas com um timing impecável e um pouco de coragem, existe uma forma de acabar com eles.

    Cada um dos súbditos de Bowser pode ser derrotado se saltares em cima dele três vezes mas o problema são os padrões de ataque que adoptam entre cada um dos teus ataques bem sucedidos. Podes ter a vida bastante facilitada se, após o teu primeiro ataque bem sucedido, conseguires calcular o teu próximo salto para que atinjas o súbdito específico que defrontas no momento em que ressurgem da sua carapaça. Desta forma nunca conseguirão efetuar as suas técnicas ofensivas preferidas e ficarás a apenas um salto da vitória!

    Porém, deves prestar muita atenção ao tempo em que cada um deles permanece nas suas carapaças depois de os atingires uma vez que estes sete adversários manhosos têm padrões de ataque individuais.

    Páginas semelhantes