• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Dicas gerais para o jogo

    Coitado do Capitão Olimar… Mal chega das suas aventuras no final do primeiro jogo Pikmin, ordenam-lhe que dê meia volta e regresse para o planeta infestado de criaturas do qual acabou de escapar!

    No entanto, desta vez é enviado em busca de inutilidades preciosas e Louie, também ele um explorador, acompanha-o nesta missão.

    Sem a pressão de um limite de 30 dias, o duo pode achar que esta aventura vai ser canja. Mas é melhor pensar duas vezes! À espreita, sobre a superfície do planeta, estão todos os tipos de perigo que se possa imaginar… e muitos mais perigos aguardam o duo abaixo da superfície.

    Lê as dicas do jogo para tirares o máximo partido do teu Pikmin e da nova capacidade de controlar Olimar e Louie.

     
    É só escolher
    Desafios não faltam para impedir o progresso de Olimar e Louie na sua missão de salvamento, mas é reconfortante saber que a ajuda está mesmo à mão. A combinação das suas capacidades de liderança e dos atributos únicos dos cinco diferentes tipos de Pikmin sob o seu controlo assegura que não existem tarefas impossíveis.

    Os Pikmin vermelhos, azuis e amarelos regressam no segundo jogo da saga Pikmin, mas existem ainda dois novos tipos a descobrir – cada um deles oferece um indispensável conjunto de talentos que te irão ajudar. 

    Pikmin Branco: Encontrando-se apenas nas cavernas sob a superfície do planeta, os Pikmin Brancos são tão venenosos como resistentes ao veneno. Os seus atributos tóxicos tornam-nos perfeitos para tarefas específicas, tais como derrotar os venenosos Munge Dweevil ou tornar armadilhas venenosas redundantes. 

    Pikmin Roxo: Fortes o suficiente para carregar o peso de dez Pikmin, os Pikmin Roxos são o músculo da operação. É aconselhável deixá-los plantados até que atinjam a fase de Pikmin Flower, caso contrário vais acabar por descobrir o quão lentos ficam devido ao peso extra. É também aconselhável manter os Pikmin Roxos longe das bocas das criaturas inimigas. Irão fazer muitos mais estragos quando lançados às costas dos inimigos – e são preciosos demais para acabarem como almoço de alguma besta esfomeada!

     

    Duplo Impacto
    A possibilidade de controlar tanto Olimar como Louie em NEW PLAY CONTROL! Pikmin 2 oferece-te várias novas oportunidades estratégicas. Sempre que possível, deves aproveitar as oportunidades de tarefas múltiplas que se apresentam enviando, por exemplo, Olimar e um grupo de Pikmin para fazer uma tarefa enquanto Louie e os seus ajudantes fazem outra.

    Nota que ambos os capitães não são completamente dependentes dos Pikmin em situações de combate. Especialmente nas cavernas do submundo, e sempre que possível, deves considerar usar o poder dos punhos de Olimar e Louie para aniquilar os inimigos, preservando assim o stock limitado de Pikmin. Mas, após o ataque, lembra-te de deixar uma distância de segurança entre ti e o inimigo, porque a maioria das criaturas em que acertares vai ficar muito zangada! Se colecionares um certo tesouro que pode ser encontrado no Subnível 5 da Frontier Cavern (no Valley of Repose) irás aumentar ainda mais esta opção de ataque, possibilitando que Olimar e Louie façam um combo de ataque especial.

    Em certos níveis, tal como o Subterranean Complex (Valley of Repose), podes também tirar proveito do poder dos punhos de Olimar e Louie para detonar bombas. Em situações em que o caminho pela frente está cheio de explosivos, deixa um capitão e todos os teus Pikmin para trás e segue com o outro para abrires caminho, evitando assim a perda desnecessária de Pikmin.

    Independentemente da situação complicada em que te encontrares nas tuas viagens, lembra-te sempre de pensar se delegar trabalho não poderá tornar a tua vida um pouco mais fácil!

     

    No Coração do Submundo
    Uma grande parte do teu tempo de jogo em NEW PLAY CONTROL! Pikmin 2 vai ser passada longe da luz do sol, nas cavernas que se encontram por baixo da superfície do planeta. E, caso ainda não te tenhas apercebido, aquilo é perigoso lá em baixo.

    Lá dentro, terás de percorrer os muitos níveis das cavernas usando apenas os Pikmin que trouxeste contigo. Esta informação obriga-te a escolher cuidadosamente a tua equipa de Pikmin baseando-te nos avisos que recebes sobre o que está dentro das cavernas. Se há inúmeros perigos de incêndio, leva mais Pikmin Vermelhos. Se vai ser preciso nadar, considera levar mais alguns Pikmin Azuis.

    Acima de tudo, deves evitar ser descuidado nas batalhas. As criaturas aparecem em cada sombra e enviar todas as tuas tropas sobre elas será uma decisão errada, pois quanto mais dentro do submundo estás, mais e maiores batalhas haverá a superar. Pensa sempre cuidadosamente sobre qual a melhor estratégia para derrotar os inimigos, e usa o menor número de Pikmin possível para vencer. 

     

    Preparado para a batalha
    O modo de Batalha para dois jogadores de NEW PLAY CONTROL! Pikmin 2 oferece-te a ti e aos teus amigos a oportunidade de provarem quem tem mais controlo sobre o Pikmin a seu cargo. Se quiseres ser reconhecido como o melhor capitão de sempre, há algumas noções básicas a rever.

    Em primeiro lugar, tenta arranjar a maior coleção de Pikmin que conseguires, e bem depressa! Usa os Pellet Posys perto da tua base para começar e derrota todos os inimigos mais fracos que estiverem por perto, levando-os depois para a base para aumentar o número de Pikmin. Atenção: não te deixes apanhar nas rixas iniciais por inimigos fortes, capazes de dar cabo do teu exército antes sequer de este dar um passo!

    Para além do teu adversário com más intenções, os muitos inimigos espalhados pelo mapa são o maior obstáculo ao teu sucesso. Felizmente, atacam-te a ti e ao teu rival, por isso tens de ser inteligente na forma como lidas com eles para ganhares vantagem. Por exemplo, sempre que os Pikmin estiverem a transportar objectos para a base, fica na linha de fogo e distrai os inimigos para que foquem a atenção em ti e não nos preciosos Pikmin.

    Mas, às vezes, vale a pena envolveres-te em confrontos com inimigos nas Battle Arenas. Nunca se sabe quando derrotar um inimigo te vai valer um dos quatro berlindes amarelos de que precisas para venceres. Mas avalia muito bem o poder das tuas forças antes de correres riscos.

     

    Coisas ultrassecretas
    As dicas seguintes podem não ser grande ajuda para a Hocotate Freight, mas são divertidas à mesma!

    Pikmin Cantor: Como se os Pikmin não fossem queridos o suficiente, este pequeno truque consegue derreter o coração até de um Ravenous Whiskerpillar! Divide os teus Pikmin em cinco grupos, cada qual com 20 Pikmin da mesma cor. Depois manda-os trabalhar e ouve-os cantar uma musiquinha para aliviar o peso do trabalho.

    O segredo de Louie: Louie não é só o que está à vista. Descobre o segredo obscuro que Louie esconde ao completar o Modo Challenge com desempenhos perfeitos em cada arena, marcados com uma flor cor-de-rosa no ecrã de resumo do Modo Challenge.