• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Ajuda para o exercício Face Case

    Todos temos pontos fracos e pontos fortes nos 15 exercícios de Big Brain Academy for Wii. Se a memorização não é o teu forte, coloca estas dicas para Face Case em prática.

    Mistura e combina
    As personagens que vagueiam pelo ecrã em Face Case contêm peças intermutáveis. Algumas personagens são facilmente identificáveis pelos seus cabelos e cores de pele mas as faces têm diferentes tipos de bocas, olhos e narizes. Depois de as faces desaparecem de vista, precisarás de escolher uma face que acabaste de ver de entre três opções.

    Na secção Practice de Big Brain Academy for Wii, podes experimentar Face Case num de quatro níveis de dificuldade. Para cada nível, outra criança é adicionada. Quando finalmente atinges o nível Expert, precisas de memorizar quatro faces e depois responder a uma questão baseada no que viste. Com tantas caraterísticas faciais diferentes, como consegues memorizar quatro faces em alguns segundos?

    O truque está na boca
    De todas as qualidades que constituem uma face única neste exercício, a mais distinta é a boca. Na maior parte do tempo, as tuas três escolhas finais de "que personagem acebei de ver" terão uma boca diferente. É seguro dizer que se memorizares as bocas das personagens, terás toda a informação de que precisas para a resposta certa.

    As vantagens de olhar para a boca em vez de para os olhos e nariz deve-se ao tamanho da boca e da localização da boca na cara. Com o nariz, os traços são pequenos e tens de ver a maior parte da cara para encontrares o caminho para a cara. Os olhos são mais difíceis de distinguir do que a boca porque as diferenças entre alguns estilos de olhos são ligeiras. Mas as bocas são distintas de cada forma e estão situadas exatamente no fundo de cada imagem. Então, quando as tuas três escolhas para uma resposta aparecerem no ecrã, podes ir subindo a partir do fundo do ecrã, olhando simplesmente para a boca na parte inferior da imagem.

    Como memorizar
    "Memorise" é a categoria e se não te consegues lembrar do que viste, não interessa que boca aparece na cara. Com cada tipo de boca diferente, é bom inventar nomes para as bocas – nomes que deverás repetir para ti mesmo enquanto esperas pelas tuas três escolhas. Isto torna-se mais importante quando vês três ou quatro personagens no ecrã.

    Podes usar palavras como "sorriso", "abrir", "triste" e "lábios", por exemplo, para te lembrares do tipo da boca. Quando vês uma boca a mostrar dentes, poderá ser mais fácil identificar esta boca com objetos ou animais como "serra", "castor" e "hipopótamo". Diz estas palavras a ti próprio até teres respondido à questão (tu escolhes se queres dizer as palavras em voz alta ou para ti).

    Esse cérebro é enorme
    Para algumas pessoas é muito fácil memorizar e essas, seguramente, estarão nos 400 g desde o principio. Contudo, se não tens a melhor memória a curto prazo do mundo, estes conselhos ajudar-te-ão a pôr o cérebro em forma e a ser alvo da inveja dos teus amigos, pelo menos no exercício Face Case.