Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Instalação do Router Sem Fios – Instalação Manual

Instalação Manual

Nota: A Instalação Manual destina-se a utilizadores que têm instalada uma rede doméstica única. A maioria das pessoas não necessita de usar este processo; apenas aquelas que precisam de especificar o seu DNS primário e secundário ou ter IP estáticos atribuídos ao seu router sem fios devem usar este processo de instalação. A não ser que tenhas a certeza, é altamente recomendado que experimentes primeiro a funcionalidade "Search for an Access Point". Se ainda não tentaste este processo clica aqui para mais informações. De outra forma, iremos acompanhar-te durante o processo de Instalação Manual.
 

  1. No Menu Wii, seleciona o botão "Wii" no canto inferior esquerdo.

    english.gif

  2. Terás acesso ao ecrã das definições. Neste ecrã seleciona "Wii Settings".

    RTEmagicC_choosesettings_02_gif_en.gif

  3. Em "Wii System Settings", seleciona a seta azul da direita para ires para o segundo ecrã de opções. Neste ecrã seleciona o botão "Internet"

    RTEmagicC_internetbutton_02_gif_en.gif

  4. Seleciona "Connection Settings".

    RTEmagicC_m1_01_en.gif

  5. Seleciona uma ligação aberta, indicada como "None", como demonstrado na imagem:

    RTEmagicC_m2_02_en.gif

  6. Seleciona "Wireless Connection"

    RTEmagicC_m3_01_en.gif

  7. Seleciona "Manual Setup"
    RTEmagicC_m4_en.gif

  8. O seguinte conjunto de ecrãs requer que introduzas dados sobre o teu PC ou do router para estabelecer uma ligação. Os ecrãs podem ser acedidos selecionando as setas azuis que encontras nos lados do ecrã:

    SSID

    O teu SSID (Service Set Identifier) é uma sequência de até 32 letras ou números que foi atribuída ao Ponto de Acesso da tua rede sem fios e funciona como o nome da sua rede sem fios. Se conheces o teu SSID, insere-o exatamente como aparece nas definições do teu router. Se não consegues localizar o teu SSID, pergunta a quem te instalou o router, ou contacta o fabricante do router.
    RTEmagicC_m5_en.gif

    Tipo de segurança

    WEP (Wired Equivalency Privacy) e WPA (WiFi Protected Access) são dois tipos de definições de segurança usados por routers sem fios para proteger as redes sem fios. Dependendo de como o teu router foi configurado, podes precisar de definir a tua consola Wii para usar tanto a segurança WEP como WPA - ou desativar a WEP ou WPA do teu router – para utilizar a consola Wii neste Ponto de Acesso.

    Se o teu router sem fios não está a usar WEP ou WPA podes avançar para o passo 9.

    Se estás a usar WEP ou WPA, vais precisar de inserir a "Key" ou palavra-chave utilizada para aceder em segurança ao seu Ponto de Acesso. Para mais informações sobre como localizar a tua WEP Key ou palavra-chave WPA, visita o site do fabricante do teu router. Para mais informações sobre as definições de segurança da Wii, clica aqui.

    Logo que saibas a tua WEP KEY ou palavra-chave WPA, terás de a inserir depois de selecionares o botão denominado com o tipo da segurança sem fios, como demonstrado na imagem::
    RTEmagicC_m6_en.gif


    Obter automaticamente um endereço IP e obter automaticamente um DNS

    Os dois ecrãs seguintes, demonstrados em baixo, servem para definir o endereço IP específico no sistema da consola Wii.
    RTEmagicC_m7_8_en.gif


    Localiza as propriedades TCP/IP no teu computador pessoal. Aceder ao ecrã de propriedades TCP/IP pode variar de um sistema operativo para outro.

Utilizadores de Microsoft Windows (as instruções para Macintosh seguem-se imediatamente).

Existem duas formas de aceder às definições TCP/IP do Windows. A primeira é através do Painel de Controlo, a outra é através da Linha de Comandos.

Painel de Controlo: Aceder às definições TCP/IP do Windows


Para aceder através do Painel de Controlo seleciona Ligações de Rede e Internet, depois Propriedades das Ligações de Área Local. Seleciona Protocolo de Internet (TCP/IP) de uma lista de componentes e clica no botão das Propriedades. Deverás ver uma caixa de diálogo semelhante a esta:

RTEmagicC_tcpip_jpg_de.jpg


1. Utilizadores do Windows: Se "Obter automaticamente um endereço IP" e "Obter automaticamente um endereço de servidor DNS" estiverem ambos selecionados, então seleciona "Obter automaticamente um endereço IP" e "Obter automaticamente um endereço de servidor DNS" no ecrã da consola Wii e avança para o passo 9 para testares a tua ligação. Caso contrário, consulta “Definir um IP estático e/ou DNS estático” abaixo.

Linha de Comandos: Aceder às definições TCP/IP do Windows

Em alternativa, os utilizadores do Windows podem aceder às definições TCP/IP do seu computador efectuando os seguintes passos no computador:

  1. Clica no botão START no canto inferior esquerdo do teu computador.
  2. Clica em "Run".
  3. Escreve “cmd” na caixa de diálogo e pressiona Enter.
  4. Escreve “IPCONFIG/ALL” e pressiona Enter.

Utilizadores de Macintosh (as instruções para Windows podem ser encontradas antes destes passos)

Acede às Preferências do Sistema, seleciona Rede e Internet e clica no ícone da Rede (globo pequeno).

RTEmagicC_tcp_mac_gif_de.gif

 

Utilizadores Macintosh: Se a opção Utilizar DHCP está selecionada no menu Configurar e a caixa de diálogo denominada Servidores DNS está em branco, então selecciona Obter Automaticamente Endereço de IP e "Obter automaticamente DNS Auto" no ecrã da consola Wii e avança para o passo 9 para testares a tua ligação.

Definir IP estático e/ou DNS estático:

Agora que obtiveste o endereço IP do teu computador, podes criar um endereço IP para a tua consola Wii. Aumenta os últimos três dígitos do endereço IP do teu computador por um número (se, por exemplo, for 111, altera para 112) e insere este número no ecrã de definições manuais da consola Wii.

Insere a informação de Subnet mask na consola Wii exatamente como aparece na caixa de diálogo do Protocolo de Internet (TCP/IP).

Insere a informação para Default gateway na consola Wii exatamente como aparece na caixa de diálogo do Protocolo de Internet (TCP/IP).

Se a opção Utilizar o seguinte endereço de servidor DNS está selecionada, então faz o seguinte:

Insere a informação para "Preferred DNS server" na consola Wii exatamente como aparece na caixa de diálogo Protocolo de Internet (TCP/IP).

Insere a informação para "Alternate DNS server" na consola Wii exatamente como aparece na caixa de diálogo do Protocolo de Internet (TCP/IP).

Valor MTU

MTU, ou Maximum Transmission Unit, especifica a maior unidade de dados que pode ser enviada através da rede. Enquanto esta definição não costuma ser pedida para a consola Wii para comunicar com uma rede sem fios, se tiveres problemas em ligar ou em manter uma ligação, definir este valor para "1500" pode ajudar.
RTEmagicC_mtu_en.gif

  1. Seleciona "Save" seguido de "OK" para guardar as definições da tua ligação…

    RTEmagicC_wantsave_01_en.gif

  2. ...e seleciona "OK" novamente para iniciar um teste de ligação automático.

    RTEmagicC_save_01_en.gif

Nota: Se a tua instalação da rede requer definições proxy, verifica com quem tiver instalado a sua rede para obteres a informação do proxy da tua rede.