Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Informação geral

A Nintendo oferece um serviço online gratuito e divertido para todos os utilizadores da Wii. No entanto, de forma a ligares a tua Wii, os seguintes requisitos deverão estar reunidos:

  1. Deves possuir uma ligação à Internet de banda larga já existente, como cabo ou ADSL. Se não tens a certeza se a tua ligação à Internet é de banda larga ou não, consulta o seu Prestador de Serviços de Internet.
  2. Um Prestador de Serviços de Internet (ISP) compatível. Embora a maioria dos serviços seja compatível com a Wii, alguns ISP não permitem a ligação de dispositivos adicionais à rede. Contacta o teu fornecedor de serviços de Internet para mais informações. 
  3. A consola Wii deve poder aceder à sua ligação de banda larga. Isto pode ser conseguido de três formas:
    • Um router wireless (recomendado)

      A Wii é compatível com a maioria dos routers sem fios e as suas definições de segurança. Se ainda não possuis um router sem fios e gostarias de obter informações sobre onde procurar, clica aqui. Se possuis um router sem fios e precisas de assistência para as definições da tua Wii, podes obter ajuda clicando aqui.

    • Nintendo Wi-Fi USB Connector

      Originalmente lançado para a Nintendo DS, o Nintendo Wi-Fi USB Connector insere-se numa porta USB de um PC (requer Windows XP ou Windows Vista) e cria um ponto de acesso sem fios para a tua Nintendo DS ou Wii. Para mais informações sobre o Nintendo Wi-Fi USB Connector, clica aqui. Se já possuis o Nintendo Wi-Fi USB Connector e precisas de assistência a instalá-lo, clica aqui.

    • Um router com fios que usa um adaptador LAN da Wii
      Se possuis um router com fios, o adaptador LAN da Wii pode ser utilizado para possibilitar uma ligação Ethernet do teu router com fios numa porta USB da consola Wii.