• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Informação sobre saúde e segurança

    Informação sobre Segurança - Lê os seguintes avisos antes de instalares ou usares a consola Wii. No caso de este produto ser utilizado por crianças pequenas, aconselha-se a leitura e a explicação deste manual por um adulto. O não cumprimento desta recomendação poderá resultar em lesões.

     

    AVISO – CONVULSÕES

    Algumas pessoas (cerca de uma em cada 4000) poderão ter convulsões ou perdas de consciência causadas por flashes ou padrões luminosos, enquanto veem televisão ou jogam videojogos, mesmo que anteriormente não tenham tido qualquer reação deste tipo.

    Qualquer pessoa que já tenha tido convulsões, perdas de consciência ou outros sintomas ligados a uma condição epilética, deverás consultar um médico antes de jogar um videojogo.

    Os pais devem vigiar os seus filhos enquanto estes jogam. Os pais e os filhos devem parar de jogar se sentirem ou se se verificar qualquer um dos seguintes sintomas: convulsões, contrações oculares ou musculares, perda de consciência, visão alterada, movimentos involuntários, desorientação.

    Para reduzir as probabilidades de uma convulsão ao jogar videojogos:

    • Senta-te e mantém-te o mais afastado possível do ecrã.
    • Joga os videojogos no ecrã de televisão mais pequeno disponível.
    • Não jogues se te sentires cansado ou com necessidade de dormir.
    • Joga num espaço bem iluminado.
    • Faz um intervalo de 10 a 15 minutos de hora a hora.

     

    AVISO – LESÕES POR MOVIMENTOS REPETITIVOS E FADIGA OCULAR

    Jogar pode provocar dores nas articulações, nos músculos, na pele ou nos olhos. Segue estas instruções para evitares problemas como tendinites, síndroma do túnel cárpico, irritação da pele ou fadiga ocular:
    • Evita jogar excessivamente. Os pais devem vigiar os seus filhos, para que estes joguem de forma adequada.
    • Faz uma pausa de 10 a 15 minutos de hora a hora, mesmo que não consideres necessário fazê-lo.
    • Se sentires que as tuas mãos, pulsos, braços ou olhos ficam cansados ou doridos enquanto jogas, ou se tiveres sintomas como tremor, torpor, formigueiro, latejo, queimaduras ou ancilose, para e descansa durante
    algumas horas antes de continuares a jogar.
    • Se os sintomas acima descritos persistirem ou se sentires qualquer outro mal-estar, durante ou após o jogo, para de jogar e consulta um médico.

     

    AVISO – CHOQUE ELÉTRICO

    Para evitar um choque elétrico ao utilizar esta consola:
    • Não utilizes a consola Wii em caso de trovoada. Poderás correr o risco de electrocussão ou choque elétrico provocado por um raio.
    • Utiliza apenas a Fonte de Alimentação que vem com a tua consola.
    • Não recorras à Fonte de Alimentação se esta estiver danificada, partida ou se tiver cabos ou fios danificados ou em mau estado.
    • Certifica-te de que a ficha do cabo de Alimentação está bem ligada à tomada de parede ou à extensão de tomadas elétricas.
    • Desliga sempre cuidadosamente todos os cabos puxando pela ficha e não pelo cabo. Certifica-te de que o botão POWER da Wii está desligado antes de retirares a ficha do cabo de Alimentação da tomada.

    CUIDADO – ADVERTÊNCIA DE ENJOO

    Jogar videojogos pode causar enjoo em alguns jogadores. Para de jogar imediatamente se sentires tonturas, náuseas, cansaço, enjoo ou sintomas semelhantes, se sentires mal-estar na vista, mãos ou braços, ou se te sentires indisposto em qualquer momento do jogo. Não conduzas nem executes nenhuma atividade de esforço enquanto não te sentires melhor.

     

    AVISO – INTERFERÊNCIA DE FREQUÊNCIA DE RÁDIO

    A consola Wii e o Comando podem emitir ondas de rádio que poderão afetar o funcionamento de aparelhos eletrónicos que se encontrem nas proximidades, incluindo pacemakers cardíacos.
    • Não utilizes a consola Wii ou o Comando Wii num raio de 25 centímetros de um pacemaker.
    • Se tiveres implantado um pacemaker ou outro dispositivo médico, não utilizes a consola Wii nem o Comando Wii sem primeiro consultares o steu médico ou o fabricante do dispositivo médico.

     

    CUIDADO – DISPOSITIVO DE LASER

    A consola Wii é um produto de laser Classe 1. Não tentes desmontar a consola Wii. Reserva essa tarefa apenas para pessoal qualificado. CUIDADO: Levar a cabo retificações ou ajustes de funcionamento na
    consola Wii, que não se encontrem especificados no manual de operação, poderá expor-te a perigosas radiações.

    Especificações:  
    Tipo de Laser: Laser semicondutor
    Comprimento de onda do laser: 662 nm (typ.)(647 nm~687 nm)
    Capacidade do laser: Max. 0,9mW
    Abertura numérica: 0,6

    CUIDADO – LUMINOSIDADE DO ECRÃ DE TV

    A luminosidade do ecrã de TV varia de televisão para televisão, mas pode ser tipicamente ajustada. Joga sempre os jogos com a luminosidade adequada. A luminosidade excessiva ou a escuridão podem causar mal-estar. Se necessário, recorre ao manual de instruções da tua TV para mais informações sobre como ajustar a luminosidade do teu ecrã.

     

    AVISO

    Este produto não é adequado a crianças menores de três anos. A pulseira do Comando Wii e o fio do Nunchuk poderão enrolar-se à volta do pescoço. As fitas adesivas para a Barra de Sensores e as suas películas de proteção, bem como o Suporte da Barra de Sensores e a Barra de Sensores são peças pequenas que poderão ser facilmente engolidas.

     

    AVISO – GRAVIDEZ E DETERMINADAS CONDIÇÕES DE SAÚDE

    Consulta um médico antes de jogares títulos para a Wii que possam requerer atividade física em caso de gravidez, de problemas cardíacos, respiratórios, de costas, articulações ou ortopédicos, de hipertensão, se o teu médico te aconselhou a restringir a tua actividade física, ou se sofreres de qualquer outra condição de saúde que se possa vir a agravar com a atividade física. Pessoas que se encontrem a receber tratamento médico devido a lesões ou doenças que envolvam os dedos, mãos ou braços NÃO devem utilizar a função de vibração do Comando Wii.

     

    CUIDADO – DANIFICAÇÃO DA CONSOLA

    Pode ocorrer uma avaria na consola se esta for derrubada, especialmente se nesse momento a Unidade de Disco se encontrar em funcionamento. Foi incluída uma Plataforma para aumentar a estabilidade da consola Wii, e recomenda-se que esta seja usada se a consola for colocada na posição vertical.

     

    CUIDADO – PERIGO DE DANOS NO ECRÃ DA TV

    Algumas televisões podem ficar danificadas ao passarem imagens estáticas, dado que a imagem pode ficar permanentemente “queimada” no ecrã. Jogar videojogos com imagens estáticas ou padrões, ou deixar videojogos em espera ou no modo de pausa, poderá danificar o aparelho. Quando fizeres um intervalo, coloca o jogo no modo de pausa e desliga a TV até recomeçares novamente a jogar.

    Antes de usares a consola Wii com qualquer tipo de TV, especialmente com modelos de projeção de frente e de trás, certifica-te de que leste toda a documentação da tua TV, de modo a garantires que podes jogar sem a danificares.

    Em caso de dúvidas, contacta o fabricante da tua televisão. Nem a Nintendo nem os seus revendedores autorizados são responsáveis por quaisquer avarias na tua TV.

     

    AVISO - Derrame do ácido das pilhas

    O derrame do ácido das pilhas pode provocar ferimentos pessoais e danos no Comando Wii. Se o líquido das pilhas entrar em contacto com os teus olhos, lava-os imediatamente com água e consulta um médico uma vez que corres o risco de cegueira ou sofrer outros danos físicos. Se o líquido das pilhas entrar em contacto com o teu corpo ou mãos, lava-o/as abundantemente com água. Se o líquido das pilhas entrar em contacto com a consola Wii, limpa cuidadosamente a consola evitando o contacto direto com as tuas mãos.

    Para evitar o derrame do ácido das pilhas:

    • Não mistures pilhas novas e usadas (substitui todas as pilhas ao mesmo tempo).
    • Não mistures pilhas de diferentes tipos ou marcas. Usa apenas pilhas do mesmo tipo ou de tipo equivalente. 
    • Usa apenas pilhas alcalinas com o Comando Wii.
    • No caso de longos períodos sem utilização, não deixes as pilhas no Comando Wii
    • Lê cuidadosamente as instruções relativas às pilhas se usares pilhas recarregáveis.
    • Não coloques as pilhas ao contrário: os terminais positivo (+) e negativo (–) devem ser colocados na direcção certa. Insere primeiro o terminal negativo.
    • Não exponhas as pilhas ao calor nem tentes destruí-las queimando-as.