Código de erro 180-0516

Aplica-se a: Wii U


O que significa este código de erro?

Este código de erro indica que tu ou os jogadores a quem te queres ligar estão a experienciar um problema relacionado com a rede, o que está a causar dificuldades de comunicação e o emparelhamento online.

O que posso fazer?

Tenta as seguintes soluções avançadas. Se tiveres dificuldades em seguir as instruções pede a um amigo ou a um familiar para te ajudar.

1. Ativar o modo DMZ (zona desmilitarizada) no teu router

a) Primeiro, assegura-te de que tens um endereço IP associado manualmente à tua consola Wii U antes de ativares o modo DMZ.

b) Acede à página de configuração do teu router.

c) Encontra "DMZ", "Demilitarised Zone" ou "Zona desmilitarizada". A sua localização irá depender do router e pode ser encontrado em Segurança, Aplicações, Firewall, Jogos, etc.

d) Segue as instruções do teu fornecedor e ativa a funcionalidade DMZ.

e) Introduz o endereço IP da tua consola Wii U.

f) Aplica/Guarda as alterações.

g) Tenta entrar online com a tua consola e verifica se consegues jogar com outros jogadores sem problemas. Nota: a ativação das configurações DMZ pode demorar algum tempo.

2. Reencaminhamento de portas

a) Primeiro, assegura-te de que tens um endereço IP associado manualmente à tua consola Wii U antes de definires o reencaminhamento de portas.

b) Acede à página de configuração do teu router.

c) Seleciona "Reencaminhamento de portas" ("Port Forwarding"). A sua localização irá depender do router e pode ser encontrado em Segurança, Aplicações, Firewall, Jogos, etc.

d) Introduz a informação requerida:

(Portas) 442 - 445 e 28000 - 29500

(UDP) Permite tráfego para todos os endereços. Isto é necessário para a ligação peer-to-peer durante o jogo (Portas 1 - 65000).

e) Introduz o endereço IP da tua consola Wii U.

f) Aplica/Guarda as alterações.

g) Tenta entrar online com a tua consola e verifica se consegues jogar com outros jogadores sem problemas. Nota: a ativação das configurações de reencaminhamento de portas pode demorar algum tempo.

Se isto não resolver o teu problema, contacta-nos com as seguintes informações:

  • Nome do teu fornecedor de acesso à internet.
  • Nome do fabricante e marca do dispositivo de rede (ponto de acesso Wi-Fi, router WLAN, etc.).
  • Número de série da tua consola Wii U.


Mais informações sobre: Códigos de erro