Tiroteio Metroid Dicas para atingir o estatuto de "Excelente"

Aplica-se a: Wii U


Se estás farto de todos os Metroids, Space Pirates e outras ameaças à solta na atração Tiroteio Metroid de Nintendo Land, tenta seguir as nossas dicas para que as tuas hipóteses de sobrevivência recebam um incremento! Atingir o estatuto de Excelente não é fácil, mas se o conseguires poderás considerar-te membro de uma elite verdadeiramente privilegiada.

Um briefing pré-missão

Os requisitos para atingires o estatuto de Excelente são apresentados no ecrã de seleção das missões depois de concluíres essa missão pela primeira vez e são diferentes para cada uma delas. Algumas exigem um determinado grau de precisão, ao passo que outras te desafiam a utilizar apenas ataques carregados, por isso certifica-te de que sabes bem o que tens de fazer antes de entrares no campo de batalha.

Uma coisa que os aspirantes a mestres do Tiroteio Metroid não devem fazer é utilizar o objeto que a Monita deixa cair quando falham uma missão algumas vezes. Estes objetos conferem-te um poder enorme, mas se utilizares um não poderás atingir o estatuto de Excelente nessa missão, mesmo que reúnas as condições. Na verdade, os requisitos de certas missões para este estatuto não te permitem apanhar quaisquer objetos. Estás avisado!

A melhor arma que podes usar na tua demanda por este estatuto é a precisão, sendo que quantos mais disparos atingirem os seus alvos, maiores serão as tuas chances, claro! Se estiveres a jogar na pele de Samus, poderás manter o Botão C pressionado no Nunchuk para um plano aproximado que significará precisão, enquanto os pilotos da nave poderão premir o Botão ZL para obterem uma perspetiva melhor. Mas atenção, porque mesmo depois de fazeres o tal zoom, não podes começar a disparar a torto e a direito – escolhe os teus disparos cuidadosamente e aperta o gatilho apenas quando tiveres a certeza de que o tiro será certeiro.

Conhece os teus inimigos

Os inimigos só são vulneráveis em determinados pontos que brilham, semelhantes a botões de ligar e desligar, e que emitem cores diferentes consoante a quantidade de energia que resta aos inimigos. Mas acertar num destes pontos fracos não é pera doce pois ao passo que inimigos simples como os Geemers entrarão alegremente no teu campo de visão, adversários como a Rainha Ciclone e o Zebesiano Voador não serão tão fáceis de manejar. Carregar bombas e mísseis é uma ótima forma de infligir danos se o ponto fraco do inimigo estiver obscuro ou fora do campo de visão e em algumas missões só terás de usar ataques carregados para atingires o estatuto de Excelente, o que te dará boas oportunidades para praticares esta técnica vital.

Trabalha em conjunto!

O melhor método para dominar o Tiroteio Metroid é combinar as tuas habilidades com as de outros jogadores. Enquanto um jogador usa o Wii U GamePad para pilotar a nave e oferecer assistência a partir de cima, até quatro jogadores na pele de Samus em terra podem trabalhar em conjunto para derrotarem alvos. Digam uns aos outros quando os inimigos estiverem vulneráveis, estejam atentos a fogo iminente e protejam as retaguardas uns dos outros! Mas aqui não há espaço para falhanços: em missões nas quais precises de chegar a um determinado nível de precisão para alcançares o estatuto de Excelente, todos na tua equipa precisam de atingir a percentagem de tiros certeiros especificada. Pratica as tuas habilidades a solo ou tenta triunfar em equipa!