De que forma a Nintendo garante uma experiência de jogo segura?

A segurança é um aspeto muito importante para a Nintendo e o nosso objetivo é proporcionar ambientes de jogo simultaneamente seguros e inclusivos em relação a todos os jogadores. A Nintendo esforça-se continuamente por procurar formas de melhorar os seus produtos nestas áreas.

CI16_ParentsSection_Safety_ChildSafety_01.png

Cada uma das consolas Nintendo oferece opções de que os pais deverão ter conhecimento, já que algumas delas podem também ser utilizadas para os ajudar a melhorar a segurança dos seus filhos durante o jogo, para além de aumentarem também o seu próprio conhecimento das atividades de jogo do seu filho.

As nossas consolas mais recentes, por exemplo, contam com opções de Controlo Parental que permitem aos pais monitorizar a forma como os seus filhos as utilizam, incluindo registos de atividade que indicam o tempo passado a jogar.

CI16_ParentsSection_Safety_ChildSafety_02.png

As consolas da família Nintendo 3DS mantêm um registo diário, semanal, mensal e anual de todas as atividades (incluindo jogos e aplicações) para as quais foram utilizadas. Esta informação pode ser encontrada na aplicação Registo de Atividade da consola.

A Wii U guarda registos diários e mensais de todas as atividades (incluindo jogos e aplicações) para as quais foi utilizada. Esta informação pode ser encontrada na aplicação Registo de Atividade.

Descubra mais sobre as consolas Nintendo e as suas funcionalidades na secção "Consolas".

As opções de Controlo Parental permitem-lhe restringir o acesso a uma variedade de funções na consola Nintendo do seu filho, incluindo comunicação com outros jogadores, visualização de determinados conteúdos e aquisição de produtos na Nintendo eShop.

Nesta secção encontra mais informações sobre:

  • Como garantir uma experiência de jogo segura para os seus filhos
  • Como configurar definições de Controlo Parental
  • O que pode ser restringido com as definições de Controlo Parental
  • O que fazer se se esquecer do código PIN das suas definições de Controlo Parental