A Nintendo protege o meu filho durante os jogos online?

A Nintendo esforça-se para garantir que a experiência online com os seus produtos é tão divertida quanto segura. Por exemplo, determinadas funções de comunicação estão apenas disponíveis para utilizadores que se tenham registado mutuamente na sua Lista de Amigos. Os utilizadores das consolas Wii U, Nintendo 3DS e Nintendo 2DS têm a possibilidade de comunicar com outros utilizadores em todo o mundo através do Miiverse, um serviço monitorizado regularmente pela Nintendo no sentido de o manter um ambiente seguro e agradável para todos. No entanto, se considerar imprópria alguma atividade que veja no Miiverse, tem a possibilidade de a denunciar através de um botão dedicado.

CI16_ParentsSection_Online_NintendoProtect.png

Se prefere que o seu filho não se ligue à Internet, tem a possibilidade de restringir o seu acesso à funcionalidade online configurando definições de Controlo Parental, não só para jogos Nintendo como também para jogos publicados por terceiros.

Embora alguns jogos, tanto da Nintendo como de outras editoras, permitam jogar contra adversários escolhidos de modo aleatório, a comunicação é muitas vezes restringida a menos que os jogadores sejam Amigos registados.