O que é o Miiverse?

CI_miiverse_logo.png

O Miiverse é um serviço de rede que utiliza personagens Mii para unir jogadores. Estes podem partilhar as suas experiências de jogo com o mundo através de mensagens de texto (digitadas ou manuais), ler comentários sobre títulos nos quais estejam interessados e encontrar outros jogadores que gostem dos mesmos títulos. Os utilizadores têm a possibilidade de denunciar quaisquer conteúdos que considerem inapropriados diretamente através do Miiverse.


Os pais podem restringir o acesso dos seus filhos ao Miiverse configurando definições de Controlo Parental. O registo de uma Nintendo Network ID e a aceitação dos termos e políticas de privacidade da rede são obrigatórios para a utilização do Miiverse.

CI7_ParentsSection_Online_OnlineFeatures_Miiverse_3DS_ptPT.png

O Miiverse é um serviço existente nas consolas Nintendo 3DS, Nintendo 2DS e Wii U e pode ser acedido em qualquer altura, bastando para isso premir o Botão HOME, entrar no Menu e clicar no respetivo ícone. É depois possível procurar comunidades, publicar comentários e respostas a comentários de outros utilizadores. No registo de Atividade é, ainda, possível ver a atividade de amigos registados ou utilizadores que siga.

CI7_ParentsSection_Online_OnlineFeatures_Miiverse_WiiU_02_ptPT.png

Se aceder ao Miiverse enquanto utiliza títulos que integrem este serviço, será encaminhado diretamente para as comunidades do respetivo título no Miiverse, o que lhe permitirá ver informações sobre o jogo ou publicar imediatamente comentários sobre a sua experiência. Em muitos destes títulos é até possível anexar uma imagem do jogo às publicações.

CI7_ParentsSection_Online_OnlineFeatures_Miiverse_WiiU_01_ptPT.png

O perfil de cada utilizador no Miiverse apresenta o seu nome de utilizador, a Nintendo Network ID e o país. É também possível exibir a data de nascimento, os dispositivos Nintendo utilizados, o nível de experiência e uma mensagem de perfil personalizada. No perfil do utilizador podem também estar presentes as suas publicações, os utilizadores que segue e os utilizadores que o seguem.