• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Tipos de jogos

    Se não tem a certeza do que significam alguns dos tipos de jogos supramencionados, aqui fica uma descrição um pouco mais alargada de cada um deles.

    TM_3DS_PokemonXY_combo.png

    Em RPG (jogos de "role-play") o jogador assume o controlo de uma personagem específica e vive uma história envolvente que normalmente decorre em mundos de jogo vastos. Este avança no jogo através de uma combinação de exploração e participação em batalhas, que em RPG se baseia mais estratégia do que propriamente em lutas. Numa batalha, é natural que um jogador com um nível de ataque "4" derrote outro com um nível de defesa "3", por exemplo. Alguns títulos deste tipo permitem a edição de personagens. Os jogos Pokémon são um exemplo de RPG.

    TM_3DS_Tetris.png

    Os jogos de quebra-cabeças são lançados numa variedade de formas e temas, mas a ideia geral é sempre a mesma: estimular o pensamento. Alguns títulos de quebra-cabeças, como o clássico Tetris, envolvem encaixar blocos para eliminar linhas, enquanto em jogos de correspondência de 3 o objetivo é juntar peças semelhantes para as eliminar do ecrã. Noutro tipo de jogos de quebra-cabeças – objetos escondidos, por exemplo – o requisito não é a reação rápida, mas sim um olho clínico para analisar cenários.

    TM_3DS_TomodachiLife.png

    Os jogos de simulação permitem aos jogadores experienciarem a vida a partir de diferentes pontos de vista. Em Tomodachi Life é possível participar numa versão alternativa (e extravagante!) da vida, ao passo que outros exigem uma boa capacidade de construção e planeamento. Já jogos como Harvest Moon oferecem a oportunidade de criar e gerir a própria quinta.

    TM_3DS_NewSuperMariosBros2.png

    Os jogos de plataformas estão entre os mais fáceis de apreender, já que a ação principal é saltar de plataforma em plataforma. Normalmente, este tipo de jogos inclui bastantes coisas para colecionar e o objetivo é simplesmente chegar ao final de um nível. Muitas vezes os jogadores têm de derrotar inimigos pelo caminho.