O meu filho pode utilizar o PictoChat de forma segura?

O PictoChat permite comunicar com um máximo de 15 utilizadores Nintendo DS ao alcance da própria consola do seu filho (entre 10 e 30 metros de distância) escrevendo texto ou desenhando figuras no Ecrã Tátil. Além disso, alguns jogos possuem funcionalidades de comunicação semelhantes programadas no jogo. No entanto, o PictoChat não é uma aplicação de Internet.

A comunicação sem fios da Nintendo DS (incluindo o PictoChat) proporciona uma forma única e divertida de comunicar e jogar com outros utilizadores da Nintendo DS nas proximidades imediatas. Aconselhamos, contudo, os pais a falarem com os seus filhos sobre as questões de privacidade no que diz respeito às pessoas que a criança não conhece. As crianças devem ser avisadas sobre a receção de mensagens ou sobre a comunicação com pessoas estranhas.

Para ajudar a garantir a sua privacidade e a da sua família diga aos seus filhos para nunca darem informações pessoais como o apelido, número de telefone, data de nascimento, idade, endereço de e-mail ou endereço postal, quando comunicar com outras pessoas.

Se achar que os seus filhos não devem utilizar a função de conversação, deve dizer-lhes para não o fazerem. O PictoChat não funcionará se não for selecionado quando a consola é ligada.