• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Perguntas frequentes sobre atribuição de botões

    No Value

    O que é a atribuição de botões?

    É uma opção que te permite alterar as funções que são atribuídas a botões de comandos compatíveis nas consolas Nintendo Switch.

    Também podes desativar as funções atribuídas a certos botões e alterar a orientação do manípulo quando seguras o Joy-Con horizontalmente.

    Quais são os comandos compatíveis?

    Esta opção é compatível com o Joy-Con (E), Joy-Con (D) e o comando Pro da Nintendo Switch. A atribuição de botões na Nintendo Switch Lite também pode ser alterada.

    Quais são os botões cujas atribuições podem ser alteradas?

    Podes alterar as atribuições de todos os botões exceto as do botão POWER, dos botões de volume, do botão HOME e do botão SYNC.

    Importante: Não podes configurar outros botões para responderem como os botões de volume, o botão SYNC ou o botão POWER.

    Esta opção também se aplica aos manípulos?

    A funcionalidade direcional dos manípulos (cima, baixo, esquerda, direita, etc.) não pode ser atribuída a um botão. No entanto, podes mudar o lado em que os manípulos estão. Por exemplo, a função atribuída ao manípulo direito pode ser atribuída ao manípulo esquerdo.

    Posso aplicar uma configuração de atribuição de botões a vários comandos?

    Cada comando tem de ser configurado em separado. No entanto, podes carregar uma predefinição de atribuição de botões e aplicá-la em comandos do mesmo tipo. Por exemplo, uma predefinição para o Joy-Con esquerdo pode ser carregada para ser usada noutro Joy-Con esquerdo, mas não num Joy-Con direito.

    As atribuições de botões são mantidas quando eu sincronizo o comando com outra Nintendo Switch?

    Não. As configurações de atribuição de botões são gravadas na consola e não no comando. Se sincronizares o comando com outra consola, os comandos vão reverter para a atribuição de botões original.

    Posso gravar várias configurações de atribuição de botões para cada comando?

    Em cada consola, é possível gravar cinco predefinições para cada comando, ou seja, cinco para o Joy-Con (E), cinco para o Joy-Con (D) e cinco para o comando Pro da Nintendo Switch.

    O meu comando não responde bem. Como posso verificar que a atribuição de botões foi alterada ou desativada?

    Vários menus mostram no canto inferior esquerdo do ecrã tátil um ícone de uma chave-inglesa ao lado do comando que está a ser utilizado. Isto indica que, num ou mais comandos, está a ser usada uma atribuição de botões criada pelo utilizador. Isto significa que a função atribuída a um ou mais botões foi alterada ou desativada.

    ss_switch_button_mapping_console_with_wrench_icon.jpg
    ss_switch_button_mapping_joy_con_with_wrench_icon.jpg

    Importante

    As minhas configurações de atribuição de botões estão ativas quando eu jogo?

    Quando aplicadas a um comando, as configurações de atribuição de botões são aplicadas em quase todas as situações na Nintendo Switch, incluindo ao jogar jogos, na Nintendo eShop, no menu HOME, no modo de recuperação, etc.

    Não te esqueças de que as configurações de atribuição de botões são automaticamente desativadas em certas alturas, como ao testar botões do comando, ao calibrar os manípulos ou os sensores de movimento, etc.