Consola autorizada a fazer downloads

Aplica-se a: Nintendo Switch


Uma consola Nintendo Switch pode ser definida como a consola autorizada a fazer downloads para cada Conta Nintendo. As aplicações da Nintendo eShop só podem ser utilizadas e descarregadas na consola definida como a consola autorizada a fazer downloads.

CI_NintendoSwitch_ActiveConsoleDownloads_01_enGB.jpg

Da primeira vez que acederes à Nintendo eShop, a consola que estiver a ser utilizada será automaticamente definida na Conta Nintendo como a consola autorizada a fazer downloads.

As aplicações descarregadas podem ser usadas por todos os utilizadores registados nessa consola.

Perguntas frequentes - Consola autorizada a fazer downloads

  • Vários utilizadores partilham a mesma consola Nintendo Switch. É possível usar a mesma consola como consola autorizada a fazer downloads em todas as nossas Contas Nintendo?
  • Tenho várias consolas. É possível registar todas como sendo consolas autorizadas a fazer downloads?
  • Troquei recentemente a minha consola antiga por uma nova. Posso registá-la como sendo a consola autorizada a fazer downloads?

Antes de trocar ou eliminar a consola Nintendo Switch

Antes de trocar ou eliminar a consola Nintendo Switch, certifica-te de que esta não está definida como sendo a consola autorizada a fazer downloads.

Se a consola estiver registada como sendo a consola autorizada a fazer downloads em várias Contas Nintendo, cancela o registo individualmente em cada conta.

→Cancelar o registo na consola

Verificar se a consola está autorizada a fazer downloads

Na Nintendo eShop, é possível verificar se a consola em uso está registada como sendo a consola autorizada a fazer downloads.

1. Acede à Nintendo eShop no menu HOME e seleciona o utilizador desejado.

2. Seleciona o símbolo do utilizador ("Informações da conta") no canto superior direito do ecrã. Escolhe a opção "consola autorizada a fazer downloads" e verifica se a consola é a apropriada.

Cancelar o registo na consola

Se quiseres registar outra consola numa Conta Nintendo como sendo a consola autorizada a fazer downloads, deverás antes cancelar o registo da consola atual.

Este procedimento só pode ser efetuado com a consola autorizada a fazer downloads. Para além disso, se cancelares o registo entre uma consola e uma Conta Nintendo, todas as aplicações adquiridas com essa conta deixarão de poder ser utilizadas na consola.

As aplicações adquiridas através de uma Conta Nintendo podem voltar a ser descarregadas noutra consola se registares essa consola na Conta Nintendo como sendo a consola autorizada a fazer downloads.

Como cancelar o registo

1. Acede à Nintendo eShop no menu HOME e seleciona o utilizador que queres desvincular.

CI_NintendoSwitch_ActiveConsoleDownloads_03_ptPT.jpg

2. Seleciona o símbolo do utilizador ("Informações da conta") no canto superior direito do ecrã. Para cancelar o registo, seleciona a consola autorizada a fazer downloads e, de seguida, "Eliminar registo".

Registar outra consola como sendo a consola autorizada a fazer downloads

Vincula a tua Conta Nintendo a um utilizador da consola. Depois, acede à Nintendo eShop com esse utilizador para que a consola seja automaticamente registada nessa Conta Nintendo como sendo a consola autorizada a fazer downloads. Quando a consola estiver registada, terás de voltar a descarregar as aplicações para a Nintendo Switch adquiridas com essa Conta Nintendo.

O registo será cancelado na consola autorizada a fazer downloads nas seguintes situações:

  • Se a Conta Nintendo não estiver vinculada a nenhum utilizador
  • Se o utilizador vinculado a uma determinada Conta Nintendo for eliminado
  • Se a consola for restaurada para as definições de fábrica


Mais informações sobre: Gestão da conta