• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Resumo e perguntas frequentes dos jogos clássicos do Nintendo Switch Online

    Com as coleções Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, Super Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, Nintendo 64 – Nintendo Switch Online, SEGA Mega Drive – Nintendo Switch Online, Game Boy – Nintendo Switch Online e Game Boy Advance – Nintendo Switch Online, os membros do Nintendo Switch Online e do Nintendo Switch Online + Pack de expansão podem desfrutar de uma seleção de jogos clássicos com funcionalidades adicionais para jogar online. Com a aplicação para dispositivos móveis Nintendo Switch Online, os membros com 13 anos ou mais também podem usar o chat de voz enquanto jogam.

    Os catálogos de jogos clássicos vão continuar a aumentar com mais jogos que serão adicionados no futuro.

    Perguntas frequentes

    Como funciona este serviço incluído no Nintendo Switch Online?

    Os membros do Nintendo Switch Online têm acesso contínuo a compilações de jogos clássicos NES, Super NES e Game Boy com funcionalidades adicionais para jogar online. Os membros podem jogar os jogos que quiserem, quantas vezes quiserem, desde que tenham uma adesão ativa.

    Os membros do Nintendo Switch Online + Pack de expansão têm acesso adicional aos jogos da Nintendo 64, da SEGA Mega Drive e da Game Boy Advance.

    Vão ser adicionados mais jogos clássicos?

    Todos os catálogos de jogos clássicos vão continuar a aumentar.

    Posso jogar jogos lançados antes de eu ter aderido ao Nintendo Switch Online?

    Sim. Quando tens uma adesão ativa, podes jogar todos os jogos que foram lançados para este serviço.

    Vão ser adicionadas funcionalidades novas a estes jogos clássicos?

    Pela primeira vez, os jogadores vão poder divertir-se online com estes jogos. Dependendo do jogo, os jogadores podem participar em sessões online de partidas cooperativas e competitivas para multijogadores ou jogar à vez. Podes até ter amigos a assistir online a partidas para um jogador e "passar-lhes o comando" a qualquer altura.

    Certos títulos também têm uma versão especial que te permite começar a jogar com um ficheiro de gravação existente, o qual poderá situar a partida num ponto mais avançado do jogo, adicionar power-ups ou desbloquear modos extras.

    Foram adicionados novos modos online para multijogadores aos jogos clássicos?

    Se o jogo clássico tinha funcionalidades para multijogadores, essas funcionalidades também vão estar disponíveis para jogar online. Além disso, o chat de voz é compatível com todos os jogos clássicos através da aplicação para dispositivos móveis Nintendo Switch Online (disponível para utilizadores da Conta Nintendo com 13 anos ou mais).

    Ao utilizar o chat de voz através da aplicação para dispositivos móveis Nintendo Switch Online, os membros do Nintendo Switch Online vão poder usufruir em conjunto destes jogos online como se estivessem sentados lado a lado no mesmo sofá.

    Posso jogar indefinidamente estes títulos clássicos?

    Os membros com uma adesão do Nintendo Switch Online ativa têm acesso contínuo a todos os jogos clássicos das coleções Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, Super Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online e Game Boy – Nintendo Switch Online.

    Os membros com uma adesão do Nintendo Switch Online + Pack de expansão ativa têm acesso contínuo a todos os jogos clássicos das coleções Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, Super Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, Nintendo 64 – Nintendo Switch Online, SEGA Mega Drive – Nintendo Switch Online e Game Boy Advance – Nintendo Switch Online.

    Os títulos podem ser jogados quando estás offline, mas tens de ter uma adesão ativa e confirmar regularmente o estado da tua adesão através de uma ligação à Internet.

    Posso continuar a jogar mesmo que não renove a minha adesão do Nintendo Switch Online?

    Só é possível aceder aos jogos clássicos com uma Conta Nintendo que tenha uma adesão do Nintendo Switch Online ativa. No entanto, os dados de gravação dos jogos permanecem na consola Nintendo Switch e continuarão disponíveis caso decidas renovar a tua adesão mais tarde.

    Os jogos clássicos com funcionalidades adicionais também serão vendidos individualmente?

    Não existem planos para disponibilizar os jogos fora do serviço Nintendo Switch Online.

    Vou necessitar de espaço livre adicional para descarregar os jogos?

    O espaço livre necessário para cada jogo será exibido na Nintendo eShop quando o descarregares.

    As necessidades de espaço livre aumentam à medida que vão sendo adicionados mais jogos à aplicação.

    Se não tens espaço livre suficiente, podes eliminar ou arquivar aplicações ou comprar um cartão microSD para teres mais espaço livre. As aplicações eliminadas podem ser descarregadas outra vez na Nintendo eShop sem custos adicionais. Se precisares de mais ajuda, clica aqui.

    Este serviço é um substituto da Consola Virtual? A Consola Virtual vai regressar?

    De momento, não há planos para disponibilizar jogos clássicos no serviço Consola Virtual como foi feito no passado com outras consolas Nintendo. Há várias formas de disponibilizar jogos clássicos da Nintendo e de outras editoras na Nintendo Switch, incluindo através do Nintendo Switch Online, da Nintendo eShop ou de coleções lançadas em formato físico.

    Os jogos clássicos do Nintendo Switch Online permitem jogar títulos clássicos de uma forma nova e divertida graças a várias melhorias, tais como as funcionalidades adicionadas para jogar online e o chat de voz através de uma aplicação para dispositivos móveis.

    As Contas Nintendo sem uma adesão do Nintendo Switch Online podem aceder aos jogos clássicos do Nintendo Switch Online?

    Não. A Conta Nintendo utilizada para aceder à aplicação tem de ter uma adesão ativa mesmo que na mesma consola haja outra Conta Nintendo com uma adesão ativa.