• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Respostas a Perguntas Frequentes sobre os amiibo

    Onde posso ver que jogos são compatíveis com uma figura amiibo?

    Visita a página do amiibo para mais informações.

    Do que preciso para jogar com um amiibo?

    Precisas de uma figura amiibo, um jogo compatível e um dispositivo compatível (Nintendo Switch, Wii U, New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL ou New Nintendo 2DS XL). As outras consolas da família Nintendo 3DS também são compatíveis com figuras amiibo, mas requerem o leitor/gravador de NFC Nintendo 3DS.

    Todas as figuras amiibo funcionam com todos os jogos compatíveis?

    Cada amiibo pode funcionar de forma distintas com diferentes jogos compatíveis. Enquanto uma figura amiibo do Mario permite aos jogadores lutar do seu lado no jogo Super Smash Bros. for Wii U, o mesmo amiibo do Mario dá às tuas personagens Mii um fato de corrida especial do Mario em Mario Kart 8. Para mais informações sobre a compatibilidade de um amiibo e as suas funcionalidades, visita a página dos amiibo, escolhe o amiibo e vai à secção "Jogos compatíveis". Alguns jogos, como Super Smash Bros. for Wii U, gravam dados no amiibo, enquanto outros jogos, como Mario Kart 8 e Hyrule Warriors, dão-te conteúdo de bónus só por tocares com o teu amiibo no Wii U GamePad.

    O que fazem as figuras amiibo?

    As funcionalidades específicas dependem do amiibo e do jogo compatível. Em geral, alguns jogos (como Super Smash Bros. for Wii U) gravam certos dados de jogo na figura amiibo. Outros (como Mario Kart 8 e Hyrule Warriors) dão-te conteúdo de bónus só por tocares com um amiibo no Wii U GamePad. Visita a página do amiibo para mais informações.

    As figuras amiibo precisam de pilhas?

    Não, as figuras amiibo não precisam de pilhas.

    Quantos jogos posso gravar numa única figura amiibo ao mesmo tempo?

    Um amiibo só pode gravar dados de um jogo de cada vez, por isso, os dados de jogo têm de ser eliminados do amiibo antes de o poderes usar noutro jogo com compatibilidade de leitura/gravação. Clica aqui para rever a funcionalidade de leitura/gravação dos jogos atuais.

    Se eu já tiver dados de jogo de Super Smash Bros. for Wii U ou de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS gravados no amiibo, posso usar esse amiibo noutros jogos compatíveis?

    Podes continuar a usar o teu amiibo para receber itens de bónus em jogos como Mario Kart 8 e Hyrule Warriors. No entanto, tens de eliminar os dados gravados no amiibo antes de o usares noutro jogo compatível com a leitura/gravação.

    Posso usar a mesma figura amiibo no meu Mario Kart 8 e no Mario Kart 8 de um amigo para termos os dois acesso ao fato de corrida Mii?

    Sim, nos jogos que não gravam dados nas figuras amiibo, podes usar a mesma figura em várias cópias do mesmo jogo.

    Para que serve o menu de definições do amiibo da minha consola Nintendo Switch, Wii U ou New Nintendo 3DS?

    Esse menu permite-te vincular um amiibo ao Mii e à alcunha do seu dono e permite-te eliminar dados de jogo, caso queiras usar o amiibo com outro jogo compatível com leitura/gravação.

    É preciso ter uma figura amiibo para jogar jogos compatíveis com amiibo?

    Podes jogar todos os jogos compatíveis com amiibo mesmo ser usar figuras amiibo. Usar uma figura amiibo é opcional e apenas acrescenta elementos novos à jogabilidade (dependendo do jogo).

    Posso ser o meu amiibo em Super Smash Bros. for Wii U ou em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS?

    Em Super Smash Bros., os jogadores podem combater amiibos lutadores, formar equipas com eles ou pô-los a combater os amiibos lutadores de amigos seus em batalhas multijogador. Os jogadores não têm controlo direto sobre os seus amiibos lutadores no jogo.